- OPINIÃO

ATÉ TU, BRUTUS?

Leio com atenção a coluna do jornalista Napoleão De Almeida no portal uol. Nela o jornalista relata que o clube verde de Curitiba pode perder até 100 milhões por permanecer na pior Série B da história.

Leio também que o CEO, mais fraco da história até o momento, comemora um “superávit” de R$ 1,9 milhão. Para completar o pior CEO da história continua a lançar seus terríveis torpedinhos.

Lançar cartinhas arguindo que os salários estão em dia é de um amadorismo ímpar. Coisa de quem não tem, absolutamente, nenhum conhecimento de relações humanas.

Ora, o salário em dia não vai contribuir para caneludo desempenhar um futebol melhor. O máximo que se pode chegar é os manos estarem mais animadinhos.

Cara pálida, pagar as obrigações com seus trabalhadores, os impostos e fornecedores não é diferencial. É obrigação. Portanto, nada de se gabar de “grande gestão”.

O que o CEO não explica é a trolha dos 100 milhões que o clube deve tomar causado, principalmente, pela ruindade administrativa de sua equipe.

O que o CEO não conta em seus torpedinhos é a enorme quantidade de caneludos e pernudos, contratados sob a supervisão de seus olheiros, e que não trouxeram resultados dentro de campo.

Como os conselhos do clube, são organizações, absolutamente inúteis, e as cobranças são tão fortes como um papel higiênico molhado a trolha deve ser absorvida pela organização.

Não é a primeira vez que a organização toma trolha e absorve o prejuízo sem ninguém responder pela causa. Basta lembrar o caso Ariel e a invasão, comandado por RODO e cia. Vamos citar só essas para não ficar chato.

Se fosse uma empresa com a finalidade de se obter lucro a cúpula verde já teria pego seu boné e caído fora pela porta dos fundos.

Como a instituição parece mais a casa da mãe Joana… fica o comando a fazer tolices, como escrever bilhetinhos para associados tentando explicar o obvio.

Além se ser amador o gesto não é lá de uma inteligência fenomenal. Boleiro não gosta de ser confrontado. Com o CC flertando com a Série C, mesmo disputando a mais esdrúxula Seria B da história o comando verde pode lançar a instituição no lamaçal imundo.

Quando o imperador Júlio César, exclamou a famosa frase se referia ao seu filho adotivo Marcus Brutus, o nosso remete ao do Popeye.

O CC caminha para sua extinção.

Paulo Rink.

Share Button
Paulo Rink

Publicado por Paulo Rink

Veja todos os posts do Paulo Rink

207 Comentários em “ATÉ TU, BRUTUS?

  1. Tem gente q pra sustentar suas opiniões furadas ficam contando estorinhas.

    Seria mais fácil dizer, precisei de mais tempo porque sou lerdo 🤣🤣🤣

    4
  2. Acabei de postar lá no vizinho, por causa de umas discussões que li por lá… Vou reproduzir aqui:

    “O Santos FC conseguiu aprovar, via Conselho, a possibilidade de impeachment do seu presidente, José Carlos Peres. Através da aprovação do Conselho, haverá uma assembléia com os SÓCIOS, acho que dia 29, se não me engano. Então, os sócio é que decidirão pela permanência ou afastamento do seu presidente.

    PERGUNTO: o que nosso estatuto nos impede de fazermos a saída democrática? Porque nosso estatuto nos impedir de algo semelhante, nosso estatuto não é democrático. Não o sendo, não vejo razões de também sermos com relação ao futuro da instituição.”

    12
  3. Quando na última cartinha aos sócios Samir falou em salários em dia eu tinha certeza da dificuldade do Imortal no restante da competição.

    Ação de amadores essa.

    8
  4. Nem a presença do Colunista das Multidões na telinha do MAIOR conseguiu números expressivos nos acessos.

    Isso me lembra aquele cachorro pinscher acreditando ser um doberman.

    Espero q o “projeto” siga forte e firme, a diversão não pode parar.

    7
  5. Mais uma coluna espetacular!!!
    Aparentemente se o quinteto azul chegar a ler sequer vão entende-la.
    Estão cavando a cova para enterrar o Coritiba, mas acabam que estão salvando o universo.
    Tudo porque alguns, não se sabe porque, estão sempre aplaudindo as besteiras que eles fazem.
    Caindo para Série C e ano que para Série D, finalizando a meta do projeto “vencer”, serão décadas para reeguer o clube.
    Além de diminuir, ainda mais, o aparecimento de novos torcedores.
    Já não tem ninguém mais indo no estádio.
    Quem sabe seja melhor jogar no CT, assim economizamos uma grana.
    Ninguém quer ver essa pangarezada manca jogar.
    Vaza Sumir.
    A única carta que a torcida verdadeira aceita é a de renúncia.

    14
  6. A gente temos novidades aos caro torcedores comunicação, em breve clube Alto da Glória nos bastidores reafirma saída do comissão técnica, e também auxiliar, técnico deixa o clube temos novo técnico Osvaldo Ovares Vadão destas informaçãoes desde ontem e hoje, Tcheco deixa o clube também.

    E nós temos muitas chances remotas, acessos da 1ª. divião e série A necessita 8%, segundo saits, infobola matemático Osvaldo de Souza, 10 vitórias mesmo números, entre 36 pontos precisamos vencer 12 jogos empatar-se dois antegir números mágico, 27/ 63 pontos puder-se alcançar.

    Princípalmente objetivos continuam mas eu sou aluno especíais Eduardo Requião Lopes dos Santos estudam com seriedades para encostar ao G-4 , puder-se também confiar e apóiar o time.

    CRB X CORITIBA
    REI PELÉ

    CORITIBA X AVAÍ
    COUTO PEREIRA

    CORITIBA X JUVENTUDE
    COUTO PEREIRA

    FIGUEIRENSE X CORITIBA
    ORLANDO SCARPELLI

    CORITIBA X CSA
    COUTO PEREIRA

    PAYSANDU X CORITIBA
    MANGUEIRÃO

    CORITIBA X GUARANI
    COUTO PEREIRA

    SÃO BENTO X CORITIBA
    WALTER RIBEIRO

    CORITIBA X GOIÁS
    COUTO PEREIRA

    PONTE PRETA X CORITIBA
    MOISÉS LUCARELLI

    CORITIBA X FORTALEZA
    COUTO PEREIRA

    7
  7. O duro é escutar de um comediante que precisa serenidade, que a torcida tem que ajudar e se não fizer isso que saia de cena.

    Tem gente que não tem credibilidade nenhuma, melhor seria fazer um pasquim ou gibi, estorinhas e baboseiras fontes intermináveis de vitamina.

    17
  8. Virou pior que várzea mesmo, quando escutasse o jacuzinho do Tcheco falar que tem que acabar com dignidade a Série B mais varzeana da história, que o grupo está com ele, que tem coisa enterrada no gramado, que tem um empresário jacuzinho pressionando… Tudo isso publicamente, uma lástima, um amadorismo, uma várzea!

    16
  9. Nem esquentem a cabeças por ter poucos acessos. Sigam em frente com esse “projeto” fantástico. Nós estaremos prestigiando. A abertura dos programas então vendo a cara da galerinha não tem preço.

    Vida longa á telinha do MAIOR 😂🤣📺👈🖐

    1
  10. Pra encerrar uma crítica construtiva.

    Quando tiver convidados pensem q ele não está lá para ouvir as baboseiras ditas e sim participar… 📺😎🐓👨‍👨‍👧‍👦

    1
  11. E andavam falando do Marcelo Lippatin! Não vi ou ouvi a entrevista do xeco, mas quer dizer que tem empresario que se acha dono do Coritiba, é? Se for fato isso tem que ser averiguado minuciosamente, o afastamento dos atletas desse empresario deveria ser a primeira atitude a se fazer. Me lembro quando o FX trouxe o Chico ( poodle) com um salario 3 vezes maior do que o Dirceu, o FX deixou o Dirceu treinando em separado é o Marcelo Lippatin foi de extrema importância para o Dirceu. mas JAMAIS o Marcelo Lippatin, IRIA afrontar a decisão de qualquer treinador. Lembrando que nesse período o treinado Ney Franco queria levar o Dirceu para os gambas.

    São pessoas desse Nível que trabalhariam comigo no Coritiba “………….. mas deixou um legado de hombridade, honestidade e caráter aos seus filhos Marcelo e Miguel.”

    2

Deixe uma resposta