- OPINIÃO

APOCALIPTICO. *

Olá amigos!

Faz algum tempo, este sítio tem gritado, como abutres, no deserto contra as terríveis administrações por que passa ou passou o CC.

Portanto, não é novidade nenhuma os vexames pelo qual o clube tem passado. A eliminação, recente, pelo URT, mineiro não é uma tragédia. Era algo previsto. Outras virão.

Lembro, que mesmo nos momentos mais favoráveis, como nos doces ventos da era mitológica, ainda gritávamos, como João Batista no deserto, contra certas atitudes temerárias.

Assim, como o sol nasce para todos, bons ou maus, a competência administrativa também é um dom que permeia certos moçoilos. No CC é público e notório a ausência dessa elementar capacidade.

Portanto, as competências de nossos adversários hoje, não são as nossas competências. Somos inferiores.

A lamentar somente que foram avisados.

JAIRO.

A primeira vez que vi o CC num estádio foi em 1974, no Estádio municipal de Marialva. O jogo era Coritiba e o Grêmio de Maringá. O jogo foi 1 x 1. Eu estava atrás do gol do Jairo, quando o galo do norte empatou.

Por coincidência o primeiro jogo que assisti em Campinas foi Corinthians e Ponte Preta e lá estava o gigante de Ébano defendendo o gol corintiano. Que Deus o tenha, Jairão.

*Esse texto contém um quiasma.

Paulo Rink.

Share Button

130 Comentários em “APOCALIPTICO. *

  1. Caro colegas COXAS Brancas, gostaria de me retratar se de alguma forma feri os princípios das regras do atual site. Como eu li alguns comentários sobre o jogador Kady. Gostaria de compartilhar apenas uma reflexão cujo recebi no meu telefone, talvez não tenha nada haver, mas em outros tempos esse pessoal batia forte no ex presidente Giovani Gionédis, hoje praticamente mandam, segue:

    “Kady Borges tem a carreira gerenciada por Gianfranco Petruzziello, irmão do ex-presidente do conselho coritibano Pierpaolo Petruzziello, hoje vereador pelo PTB líder do prefeito Rafael Greca (PMN).

    Walter Petruzziello, pai de Pier e Gian, foi candidato a segundo suplente pelo DEM ao Senado pela chapa de Alex Canziani do PTB.

    Walter é conselheiro vitalício do Coritiba.

    Kady foi recentemente emprestado ao Londrina, presidido por Sérgio Malucelli, ex-secretário de segurança de Beto Richa (PSDB), primo de Joel Malucelli, preso juntamente com Richa e também conselheiro do Coritiba.

    Nosso Clube precisa deixar de ser um balcão de negócios de políticos e empresários.”

    Fonte: Democratiba

    1
    1. Desculpe, Marcio… Mas o Salada nunca foi secretário de governo… Vc deve estar confundindo com o Coronel Sergio Malucelli, que também não foi secretário, mas foi escolhido vice da Cida Borghetti nas eleições do ano passado…

  2. “Quando tiver um bom técnica com um nível profissional, depois que assumir, o time terá mais preparo e boas atuação em campanha vitóriosas. este é o obegetivos para a conquista de títulos no inicío do ano e anteguir a metas do brasileirão, que é um bom resultado na série série B para anteguir a série A.

    Espero que o Coritiba F.C esteja fortes neste ano e conquiste seus objetivos, a expectativas dos torcedores é grande. E desejamos que o time seja valente, competitivos.

    Também pudemos ter prioridades de buscar taça-Barcímio Sicupira Júnior e primeiro turno, e mais cinco jogos homenagear Dirceu Kriguer levar bons público Alto da Glória Couto Pereira fazermos boas campanhas no Brasileirão.

    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

  3. Ih, o Thor e o seu amigo vão ter trabalho para ajudar o Sumir 😂😂 estão querendo abrir a caixa preta é! O que tal Kady esta causando hein? Diz a lenda que essa rapaz já tem currículo.
    Será que vai sobrar? Sei lá!!!!!!

  4. “Quando estiver um bom técnica com um nível profissional, depois que assumir, o time terá mais preparo e boa atuação em campanha vitóriosas.

    Este é o obegetivos para a conquista de títulos no inicío do ano e atinguir a meta do brasileirão, que é um bom resultado na série B para atenguir a série A. Longos competições deste 2019 Eduardo Requião Lopes dos Santos tenho 42 anos

  5. Parece que o negócio é jogar com os aspirantes. Londrina passou pelo parana na copa do BR. Só os nossos aspirantes estilo Kady, Nathan e cia que não rendem. Nosso azar é ter o dedo podre de italianos, políticos e afins. Nem pra revelar jogador bom eles servem. E ainda querem empurrar essas nabas no coxa.

  6. “Quando estiver um bom técnica com um nível profissional, depois que assumir, o time terá mais preparo e boa atuação em campanha vitóriosas.

    Este é os objetivos para a conquista de títulos no inicío do ano e atinguir a meta do brasileirão, que é um bom resultado na série B para atenguir a série A.

    Apurei notícias oficializam desta sexta-feira e terá anúcía novo técnico propões jogo para restantes do ano dessas temporadas em 2019, nas sequências do ano espero que dê ânimos diferentes, buscasse também, foto-de-confianças torcedores e o Coritiba futebol clube.

    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

  7. Influenciadores digitais parem com os comentários sórdidos, como é que pode quem afirmou com letras maiúsculas que o jovem Presidente Namur era o mais preparado sem nenhuma dúvida, foi contra o golpe para evitar uma crise institucional, declarou apoio ao MIT e pediu quem não fizesse o mesmo ficasse calado… Do dia para noite está tudo errado? É só arrependimento ou se iludiram?
    Me poupem, é por isso que o Tio Google deixa tudo registrado e arquivado e não mente, agora as estorinhas são o MIT parte 2 com uma seletividade de supostas estrelas e formadores de opiniões no mundo dos iludidos que acham que foram ou são alguma coisa no Reino da Dinamarca!!
    Não tumultuem e apenas apoiem com abnegação e amor incondicional, Vilson Ribeiro e o jovem Presidente Namur irão mostrar ainda o êxito que obterão.
    O começo será o título e levantarmos a Taça Barcímio Sicupira, com os piás do Couto beijando o escudo sagrado e no mínimo já seremos vice campeões!

  8. Vocês vejam, até o Luiz Henrique Barbosa se uniu ao Surfista Indomável que foi diretor na categoria de base para organizarem o MIT e trazerem o Renê Simões!
    Mostraram grandeza e amor incondicional ao Coritiba, superando divergências passadas por uma causa maior.

  9. Perguntar não ofende:

    Ao presidente Marcelo L, qual é a sua função como presidente do CD? Vou deixar algumas sugestões:

    a) Está lá para tapar buraco?

    b) Por status?

    c) Ou está como a rainha da Inglaterra, para esconder que quem manda é um vice?

    Deste já lhe agradeço.

  10. O comentário nas redes sociais é que na última reunião do CD informaram que os salários no clube já estão atrasados. Não sabem como resolver no curto prazo.
    Caso se confirme essa informação deixo meus parabéns ao Samir, ao Virsão, à todo o CD e aos 1070 sócios que votaram pela continuidade do Coxa Maior do Futuro. Esse estrago pode ter acabado de vez com qualquer possibilidade de crescimento do clube. A torcida já abandonou e agora somos o novo PR Clube. Vida longa na série B. Parabéns aos envolvidos. 👏👏👏👏
    Seguimos o mesmo roteiro do parana, o resultado não poderia ser outro. Quem quiser ver futebol terá que se dirigir ao Água Verde.

  11. Hoje a noite tenho um campeonato de poker, irei divulgar para o pessoal o torneio do Truco Comuna para ver se alguém tem interesse dependendo da premiação.
    Quem sabe não seja uma viagem e moradia para a Alemanha junto com o comuna Jean Willis, eu disse Alemanha e não Caracas ou Cuba!

  12. CaRma CaRma CaRma … S. Namur está atento a tudo e trará soluções. Irá mostrar toda sua competência administrativa. Não esqueçam os anos dele no CD sabendo como poucos a situação do clube, um verdadeiro raio x do imortal.

  13. O problema é o Coritiba ter estrutura de grande e verba de pequeno. Hoje sem patrocínio e sem apoio de empresários o Coritiba está na situação de Fluminense, Vasco e Botafogo. São times que devido as péssimas gestões se endividaram demais. O alento deles é ainda terem verbas fortes da globo, já o Coritiba não tem esse arrego. A agonia deles será longa, a do Coritiba será curta. Logo devem se acumular mais processos trabalhistas/tributários e caminhamos para penhora de CT e estádio. É o caminho natural de uma empresa devedora e sem receitas. A última receita que ainda restava ao CC era a receita de sócios e ingressos mas desde o ano passado a torcida abandonou. Sem subir para a série A e com contrato com o Esporte Interativo conseguimos a antipatia da rede globo e perdemos a principal fonte de receita dos clubes brasileiros.
    Falando como administrador, hoje a única solução que vejo é a venda do Couto Pereira e a construção de um novo estádio, mais barato, de menor capacidade (15 a 20 mil pessoas, até porque libertadores não é mais nossa realidade a muito tempo) e consequentemente de menor custo de manutenção. Com o restante do dinheiro da venda deveria quitar as dívidas (principalmente as tributárias e trabalhistas) e recomeçar pequeno. Esqueçam empresários salvadores de clube de futebol. O Brasil ainda enfrenta uma crise que foi momentaneamente esquecida pelo povo devido às eleições. Mas as empresas continuam patinando, o emprego não cresce e o mercado não engrena. Para piorar teremos mudanças drásticas nas relações exteriores com a disputa de EUA e China. Nenhum empresário vai colocar dinheiro em futebol por próximos bons anos. Vejam a situação do Fluminense depois de perder seu patrocinador máster alguns anos atrás, agora está atolado em dívidas. O último suspiro dos clubes pequenos foi o patrocínio da Caixa, que agora se encerrou. Vários clubes terão que se adaptar à essa nova realidade, principalmente o Coritiba se quiser continuar sobrevivendo. Quem não se adaptar vai desaparecer.

    2
  14. E se alguém sonha com clube/empresa assim como faz o Tio Pet, só lamento. Tem muito figurão e político lavando dinheiro no futebol e jamais vão deixar virar empresa. A responsabilidade passaria a ser criminal e os clubes teriam que prestar contas para investidores e órgãos de controle (como a CVM). Tio Pet sonha com o clube empresa para tirar o cap do enrosco de dívidas que ele enfiou o clube na reforma do estádio. Se e entidade máxima do futebol, FIFA, tem muita sujeira dentro quem dirá o futebol malandragem brasileiro.

    1
  15. Olá. Bom dia! Finalmente o Coritiba futebol clube comunica hoje; canais ofíciais temos novidades e nova comissão técnica chegam acordos reassume o time profissionais estão em Curitiba nossas capital PR; terá muitas supresas aos seus torcedores. Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

  16. Ao contrário do que dizem por aí, o maior prejuízo desse ano não foi ter saído da copa do BR precocemente. O prejuízo aconteceu ano passado ao montar um time fraco e que permaneceu na série B. Isso gerou uma perda em torno de R$ 32 milhões (valor que deixou de receber do Esporte Interativo por não ter subido para a série A). Na B deverá receber R$ 8 milhões da globo, uma redução de R$ 24 milhões em cotas de TV fechada, e série B não deve ter novamente transmissão em TV aberta. Também acabou o patrocínio da Caixa que era de aproximadamente R$ 6 milhões por ano. Só nessas contas primárias que fiz são R$ 30 milhões a menos de receita, e tem gente achando que R$ 650 mil da copa do BR que vai quebrar o time.
    Só como comparação Fortaleza e Ceará devem receber da TV em 2019 cerca de R$ 39 milhões cada por ano (TV aberta, fechada e internet). Esse é o valor mínimo pois para 2019 a globo mudou o modelo de distribuição das cotas e o valor final a receber depende de vários fatores sendo um deles a classificação na série A. E acabou a cláusula do contrato da globo onde time que caía para a B ainda recebia no primeiro ano a mesma cota do ano anterior da série A. Agora é caiu/quebrou.

  17. https://www.coritiba.com.br/artigo/34675/wilson200_camisas_a_r_150
    A camisa desenhada pelo goleiro Wilson é uma das mais vendidas na loja Sou 1909. Para celebrar os 200 jogos do ídolo coxa-branca pelo Coritiba, há uma promoção especial: você pode adquirir uma delas por R$150 e ainda ganhar um acesso para a partida de domingo (24), entre o Coxa e Toledo, válido pela final da Taça Barcímio Sicupira, do Campeonato Paranaense.

    A loja Sou 1909 fica na Rua Mauá, anexa ao Couto Pereira, e o funcionamento é das 09h30 às 18h30, de segunda a sexta, e no sábado é das 10h às 16h. No dia do jogo, das 13h até 15 minutos do primeiro tempo.

  18. Gostaria muito ver o time e profissional atuando competições brasileiros, e terei o Coritiba futebol clube disputasse boas campanhas glória, conquistas e também grandezas e do clube para inicíar o ano dessas temporadas e sequência em 2019.

    Portanto avaliarmos dois nomes surgem na pautas novas comissão técnica reassumir o cargo técnico ainda sigilosas entre presidente, gerente e G-5 também mas que até domingo redor do estádio Alto da Glória Couto Pereira juntos sentados cambite

    Setor Protok garanto que temos novidades já estão em Curitiba nossas capital paranaenses. Montagens,proponhos o jogo para restantes e do ano sequências. homenagear Dirceu Kriguer estadual PR, e necessidades para irmos longos campeonatos subirá série A entre os qutro primeiros lugares. .

Deixe uma resposta