- CAMPEONATO PARANAENSE, PÓS-JOGO

AINDA NADA DE NOVO NO COXA!

Começamos 2020, como terminamos 2019… O Coritiba venceu o FC Cascavel por 2 x 1 no Couto Pereira, na abertura do campeonato regional, jogando muito parecido como jogava no ano passado. O nosso time não conseguiu envolver o adversário, propor o jogo como o Barroca disse e teve dificuldades para penetrar na zaga adversária. Já o FC Cascavel estava muito bem postado em campo taticamente, mas com jogadores de menor qualidade técnica, não superou a individualidade de alguns atletas do Coritiba, foi nisso que o Alviverde construiu o resultado.

Gabriel fez um belo lançamento para o Guilherme Parede aos 16 do 2º tempo, o atacante Coxa avança sozinho, passa pelo goleiro e manda a bola para as redes adversária. E aos 49 minutos, após bela jogada do Rafinha, Wellissol chuta para o gol e no rebote do goleiro Raul, Robson sozinho marca o gol da virada Coxa-Branca.

10.295 pessoas estiverem presentes no Couto, para uma renda bruta de R$ 225.308,00.

Não podemos deixar de destacar o nosso glorioso Alex Muralha, no primeiro chute em direção ao gol, aos 3 minutos de jogo, caixa! Paulo Baya arrisca de fora da área e encobre o goleiro do Coritiba. No decorrer da partida, Muralha se mostrou inseguro, como no cabeceio do Afonso que foi na trave, após cobrança de escanteio do Adenilson aos 28 da primeira etapa.  Esperamos que com o passar dos jogos, o Alex  adquira mais confiança e mereça o apelido que tem.

O Coxa volta a campo nesta quinta-feira às 20 horas, também no Couto, pela 2ª rodada do paranaense para enfrentar o Rio Branco.

Para encerrar, temos uma imagem interessante: ontem o nosso técnico Barroca não tinha a sua disposição vestimentas da marca 1909, provavelmente o Clube teve que recorrer a lojas parceiras para adquirir uma camisa de tamanho um pouco maior e colocar o escudo Coxa.

Share Button

51 Comentários em “AINDA NADA DE NOVO NO COXA!

  1. Estamos analisando o resultado contra um time praticamente amador. Esses papos da moda como propor jogo, propositivo e outras coisas da moda atualmente não se pode ser aplicado contra times amadores. O papo vai valer contra Flamengo, São Paulo e outros. Tá fraco e ruim o time. Estamos na mesma.

    1909 esse verde desbotado que parece mofo tá ridículo. Da uma melhorada no fardamento do pessoal técnico.

    1. Esses termos meu amigo Giban, são usados pelos especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba, temos que respeitar pois a expertise dos mesmos é fruto de muito estudo.
      Para alguns não serão Flamengo, São Paulo ou Palmeiras , será já o emergente Manaus o primeiro parâmetro para análise mais profunda!!

  2. Confira algumas joias da base lançadas pelo + preparado.

    Thalisson Kelven (CRB), Romércio (Guarani), Júlio Rusch (Londrina), Sávio (Operário-PG), Igor Paixão (Londrina), Pablo Thomaz (RB Brasil) , Rafael Martins (Brasil-RS), Vitor Carvalho (Gil Vicente-Portugal), Henrique Vermudt, Matheus Bueno, Nathan e Léo Andrade…


    1. Me permita a minha resposta sobre essa situação:

      2.2 ,Prevenindo Conflitos de Interesses
      Nós, colaboradores do Coritiba FC, somos todos responsáveis por
      preservar a integridade do Clube e prevenir a ocorrência de conflitos
      de interesses em nosso cotidiano.
      Na gestão dos negócios, nas contratações de fornecedores ou de
      colaboradores e na realização de contratos com atletas, empresários
      e patrocinadores nós devemos estar sempre atentos para que
      motivações pessoais e interesses particulares não influenciem a
      tomada de decisões que sejam contrárias aos interesses do Clube.
      Sempre que uma situação que possa caracterizar conflito de interesses
      for identificada é dever dos colaboradores interromper suas ações e
      comunicar o Compliance Officer.” FONTE”: https://www.conformidade.com.br/condutacoxaBranca/images/codigo_conduta.pdf

      Basta um conselheiro ter CORAGEM e mandar ver, se vale ou não a tal conduta COXA, simples assim.

      2
  3. Olá amigos. Na semana passada tive o prazer de conhecer pessoalmente, na loja que administro, o Sicupira. Uma baita figura. Ele estava lembrando do timaço coxa de antigamente. Sobre o atual time. Nem é bom fala.

    1
  4. Perguntar não ofende:

    Diz a lenda que o Sergio Prosdocimo ( in memoria) como presidente do CD era extremamente anti Chines, falou numa reunião do CD do Coritiba ” POR TUDO O FEZ O EVANGELINO DA COSTA NEVES, A CONTA NÃO BATE MAS TEMOS QUE APROVAR POR TUDO O QUE ELE JÁ FEZ PELO CORITIBA”. Então Dr Marcelo L, presidente atual do CD podemos cobrar a mesma posição do seus pares em vista ao Samir e cia? Afinal o uniforme 1909 deu um lucro sensacional ? Estou mentindo Dr Marcelo L? Ou vc é a rainha da Inglaterra?

  5. Gostaria de estar errado,mas acho que não teremos vida fácil esse ano.O Coritiba tem nessa temporada e não teve nas ultimas três pelo menos boas perspectivas de desempenho.Até os reforços são mais confiaveis.SAV.

  6. Infelizmente não pude acompanhar o jogo de domingo. Lesionei o ombro. Espero estar presente no jogo de quinta.
    Esperava que pelo nosso elenco teríamos uma partida mais tranquila mas pelos comentários de quem assistiu não foi bem assim. Cascavel é um time semi amador e sem calendário, é time formado somente para o regional e nada mais.
    Começamos 2020 com as mesmas preocupações dos últimos 20 anos.
    Vejo o pessoal falando que estamos começando a temporada, que o time precisa de mais tempo. Acontece que a temporada está começando agora para TODOS os clubes brasileiros. Para mim é a mesma desculpa do gramado ruim, pois se é ruim para um time é ruim para o outro tbm.
    Espero que nos próximos jogos as coisas se ajustem.

      1. albano, a popularidade que determinadas pessoas têm não revestem ela de capacidade para gerir e administrar. Samir, por exemplo, por ter tido a popularidade para se eleger e de certa forma acredito que tenha tido a capacidade de não piorar a situação financeira do clube. Agiu com responsabilidade e pelo visto está fazendo apenas contratos curtos de empréstimo com jogadores mais caros. Entendo que isso é importante para não piorar a situação do clube com dívidas trabalhistas. De outra forma acredito que falta nele o algo a mais para fazer o clube subir de patamar, de ter a mentalidade vencedora. E quando a pessoa não tem a capacidade de dar esse algo a mais, de subir o patamar do clube, ela começa a espalhar o conformismo. Quer fazer todos acreditarem que aquilo que ele oferece é o máximo que pode ser recebido pela torcida.
        Hoje todos os clubes que não tem um planejamento interno de montagem de elenco em cima de dados estão ficando para trás. São clube que dependem exclusivamente de um diretor de futebol e de seus contatos particulares com empresários para formar o elenco, só que nem sempre as escolhas que esse diretor faz são as melhores para o clube.

        1. Franco. Não tenho informação oficial nem privilegiada, mas dizem q dívida aumentou com os 2 anos de Série B e mais de CINQUENTA CONTRATAÇÕES na gestão S. Namur.

          Se a divida diminuiu fica aberto o espaço para mostrarem o contrário.

  7. Não me lembro o nome do 9 da partida, mas recordo q cara perdeu um monte de gols. Saulo de pronto disse:”Esse aí não serve pra ser centroavante. Atacante bom você não mede pelo número de gols q faz, mas sim as chances que ele aproveita”.

Deixe uma resposta