- BRASILEIRO SÉRIE B, PÓS-JOGO

AGORA É JUNTAR OS CACOS!

Coritiba perde em casa por 1 x 2 para o seu concorrente direto ao acesso, o Atlético-GO e vê a crise se instalar novamente no Alto da Glória após 4 partidas sem vencer nessa série B. Umberto Louzer é o responsável direto pela má fase do time, hoje foi um desastre o seu trabalho como treinador de futebol. Escalou mal e quando precisou mexer no time, teve uma atuação pior ainda.

Sem justificar para o seu torcedor, o porquê o Coritiba vem atuando mal nas últimas partidas, Umberto Louzer debita os insucessos do time em erros de arbitragem: “Eu não gosto de transferir responsabilidade e falar de arbitragem. Isso já aconteceu contra a Ponte Preta. Não é transferir. Nós perdemos o jogo com erro, um gol impedido. Isso custa caro. Hoje, eu ainda não vi o jogo, mas os comentários são de que teve um pênalti a nosso favor. O jogo estava 1 a 0. Naquele momento, se a gente faz 1 a 1, o jogo muda”. Reclamou o treinador Alviverde ao final da partida.

A Diretoria do Coritiba enviou ofício à CBF na sexta-feira pedindo a substituição do trio de arbitragem, alegando que os árbitros auxiliares já fizeram parte do quadro da Federação Goiana de Futebol e também a falta de experiência do árbitro principal para apitar um jogo decisivo para ambas as equipes.

Umberto Louzer não explicou a troca do Wallison Maia que saiu contundido por Patrick Brey, recuando o Matheus Sales para compor a zaga e o meio campo ficando desguarnecido, sem nenhum volante de ofício. “A estratégia minha era iniciar em cima do adversário, neutralizar os contra-ataques, e eu acabei tomando um gol de contra-ataque.

Quando eu estava contra-atacando, tomei o gol. Tem algo improvável que o futebol te prega a cada rodada, e você não tem com controlar. Você projeta, cria estratégia, planeja, treina, tenta algumas alternativas para neutralizar o adversário. Em outras ocasiões à gente conseguiu ter êxito, hoje, infelizmente, não conseguiu empatar e virar”. – analisou o treinado Coxa na coletiva de imprensa pós-jogo. O imponderável atrapalhou os planos do técnico Alviverde hoje!

Falamos muito sobre o treinador do Coritiba e sobre o time? Jogou muito mal, de novo… Muralha rebate a cabeçada do Jorginho para o meio da sua área, resultando no 2º gol dos caras, vendo ao vivo no Couto Pereira o lance, já achei que o Muralha podia ter segurado a cabeçada e sair jogando.

Após o jogo, revendo os lances da partida, tive a convicção de que estava certo no meu pensamento. Os nossos laterais foram inoperantes no ataque e na defesa, o meio campo com 3 jogadores de armação, deixou o time muito vulnerável e lá na frente tem dias que vai ser assim mesmo, o Rodrigão sozinho não resolveu.

Com 4 mil novos sócios, chegando a 17 mil e tendo vendido 6 mil ingressos antecipadamente, o Couto Pereira não me parecia com um público adequado para a importância da partida de hoje e estranhamente o Clube não divulgou a renda e o público presente hoje. Vamos esperar os novos capítulos dessa ação de Marketing para o Clube chegar a 25 mil sócios em dezembro, talvez a continuidade das promoções a 5/10 reais surtissem mais efeito, mas…

Para o próximo jogo contra o Londrina no sábado às 11 horas no estádio do Café, o Coritiba não terá o Matheus Sales, Rodrigão e Sabino suspensos, mais os lesionados. Oremos!

Share Button

99 Comentários em “AGORA É JUNTAR OS CACOS!

  1. Alguns estudiosos da bola e até ícones do jornalismo não conseguiram ainda entender q o coxa acaba amarelando em jogos decisivos. Sim decisivos, afinal valia a vice-liderança da B e 5 pontos acima do quinto colocado.

    Vai vir um monte de estorinhas tentando explicar porque é assim.

  2. Como comparar o Imortal com o cap desse jeito? Não adianta chamar quemtem um mínimo de noção de torcedor do trétis. É preciso antes acordar e descobrir que nossos rivais são Operário, Londrina e Paranito.

  3. URT eliminou o coxa na primeira fase da CB. Isso é um fato. Fomos vice do terceiro time do cap, outro fato. Estamos patinando pelo segundo ano seguido na mais varzeana segundo das últimas décadas. Só não aceita isso quem não quer.

    1. A verdade é que o ingresso de 5ão levou para o estádio aquelas pessoas que quase nunca vão por não ter um dinheiro sobrando para lazeres mais caros. Quem se associa, mesmo que na arquibancada, já é um privilegiado, porém são pessoas mais exigentes e que muitas vezes não tem mais paciência para ir até o estádio assistir a várzea que virou o Coritiba. A pessoa se mantém sócia porque esse dinheiro da mensalidade não faz tanta falta e fica naquela esperança de ter seu lugar guardado quando o time um dia volte a ser competitivo e quem sabe chegue mais longe em copa do brasileiro ou brasileiro de série A. Mas a real é que o clube se apequena a cada ano.

  4. S, Namur deixarei de lado as dúvidas, de lado e você deu entrevistas coletiva Paraná-olaine e que avaliarmos puder-se de nós subirá acessos série A e 1ª. divisão dizia-o na radio, Qual motivos especíais declaração semana passadas ajudará o clube retornará elite brasileiros!

    Termos também retormadas melhorar retrospectos fora e atuar Alto da Glória fator casa recuperá-lo pontos necessários, retornar a vice-lideranças. Concorrentes-diretos tropeçem novamente?

    Abraços saudações alviverde, Eduardo Requião Lopes dos Santos

    2
  5. O Ícone e o Sapatinho de Cromo Alemão já haviam falado que tínhamos um time mais confiável.
    Porém não era motivo para empolgação e termos cautela.
    Sabem tudo esses monstros sagrados, só falta o O. Antônio para completar o time.

  6. Talvez um bom reforço seja o maestro e craque do time na Taça Dionísio Filho, o menino Julio Rusch com sua canhotinha de ouro.
    Os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba já afirmaram isso anteriormente.

  7. S, Namur deixarei de lado as dúvidas, de lado e você deu entrevistas coletiva Paraná-olaine e que avaliarmos puder-se de nós subirá acessos série A e 1ª. divisão dizia-o na radio, Qual motivos especíais declaração semana passadas ajudará o clube retornará elite brasileiros!

    Termos também retormadas melhorar retrospectos fora e atuar Alto da Glória fator casa recuperá-lo pontos necessários, retornar a vice-lideranças. Concorrentes-diretos tropeçem novamente?

    Abraços saudações alviverde, Eduardo Requião Lopes dos Santos

Deixe uma resposta