- OPINIÃO

A LEI DE VAMPETA.

Olá amigos.

Passada a ressaca depois da copa(i)munda da fifa, eis que pernudos e pangarés voltaram ao batente com a corda toda.

A segunda divisão é um campeonato tão ruim, que nem para o torneio mequetrefe disputado na Rússia, parou. A bola, coitada, continuou a sofrer nos pés dos boleiros de segunda.

Nesse podridão o CC se destaca, negativamente, claro. No meio da tabela o clube patina na sua ruindade administrativa. Terminado o primeiro turno, da horrível segundona, até que o oitavo lugar está de bom tamanho para a mentalidade atual.

Penso comigo e, sei que é polêmico, que o clube não deveria subir. Para passar vergonha que fique onde está.

Sem imaginação o CC caminha no seu calvário. Sem perspectiva de melhoras lança seu uniforme retro, coisa que nem Real, Juventus ou Barcelona imaginaram. Um achado da nova gestão.

Por falar em gestão, a atual está mais perdida que caroço em boca de banguelo. Surgem comentários que o treineiro estaria na corda bamba. Eis o bom de você ser chefe. Os outros pagam pela sua incompetência.

O CC vive a lei de Vampeta. Os Blues fingem que administram, os pernudos fingem que jogam bola e os torcedores fingem que está tudo bem. O problema é que o mundo real não é imaginação. Para não deixar em branco vou fingir que escrevo sobre o CC.

Fabulativo.

O campeoníssimo Juventus, da Itália, contratou o CR7. Numa tacada só o clube vendeu, todos seus tickets para as próximas temporadas, suas ações na bolsa subiram e ganhou destaque na mídia o que fortaleceu seus patrocinadores. Coisa de mente forte ou fraca?

Paulo Rink.

Share Button

153 Comentários em “A LEI DE VAMPETA.

  1. A década de 90 nunca esteve tão presente nos dias atuais. Estamos patinando na série B e nosso “novo” uniforme tem a mesma gola pólo das camisas fabricadas pela umbro, com patrocínio da Renner, as quais eram vestidas pelo glorioso imortal na década de 90. Vou procurar o Chick Jeitoso no posto Ipiranga para perguntar qual será o futuro do verdão.

  2. Terça-feira 7 de Agosto de 2018

    Recomeços returno; o Coritiba-FC entra competitivos, e nós estamos de olho fazermos boas campanhas e pudemos melhorar retrospectos maijor Alto da Glória Couto Pereira tanto e fora também sabemos pontuar necessidades.

    Muitas oportunidades fin, mês 24 novembro a gente estrei no G-4 uma das segundo-matemáticos O Cristão Garcia, temos 19, somando 30, 31 e números mágico seria 65 mínimos retornando para acessos série A,1ª. Divisão, virará returno temos necessidades almejar o títulos atualmente possibilidades???

    Abraços Eduardo

  3. O Coritiba é uma questão de Mente Fraca sem nenhuma dúvida, enquanto isso capachos e soldadinhos entocados, se darão por satisfeitos com as demissões dos incompetentes treinador e diretor de futebol.
    Porém o maior e principal problema não é este, mas com isso os medíocres e cavadores de empregos ou patrocínios poderão aliviar o Quinteto Azul para um novo recomeço já que este é o time que nos deram para torcer.
    Questão de Mente Fraca ou Mente Forte!

  4. E tem torcedores que acreditaram que os Blues antes de assumirem tinham um planejamento, inclusive executaram algumas atitudes elogiáveis, talvez para estes o elogio mais recente deveria ser o lançamento do uniforme com a fabricação da Malharia da Tia Maria.
    Esses definitivamente tem Mente Fraca!

  5. No Coritiba os soldadinhos e capachos não permitem a cobrança, se o torcedor cobra é taxado de tumultuar o ambiente e ser uma afronta.
    Agora se apoia qualquer bizarrice ,está tudo lindo no país das maravilhas!

  6. A bola da vez parece ser o incompetente Pereira, novamente inversão de valores, este nunca deveria ter vindo.
    Indicou o fraquíssimo Alan Costa por ser da mesma igreja e não pelo futebol.
    Tristeza é quem colocou o rapaz num cargo tão importante.

  7. Gostaria muito de ver articulistas explicarem porque ficaram entusiasmados com o futebol arte de Léo Andrade, Romércio, J. Ruch, Kady e outros quando o Imortal conquistou a taça Dionísio Filho.

    A vaidade não deixa né?

    1
    1. Se empolgaram com vitórias contra o poderoso Leão da Estradinha, para os experts, estudiosos do futebol e formadores de opiniões, esses times eram um excelente parâmetro para avaliar os jovens craques.

    2. Caríssimo Albano
      Sou apenas Torcedor, não defendo os analistas. Mas eu fiquei feliz por uma conquista, mas porque para mim o Coxa deveria ganhar até o Par ou Ímpar. Acho que hoje em dia, nem isso tem ganhado. Carência minha

  8. Engraçado ninguém divulgar ou comentar a varzeana rifa de 20 reais. Tudo isso para reformarem o vestiário do sub 17, bando de mortos e varzeanos.
    Com planejamento e planificação como o Príncipe Namur contou antes das eleições, seria necessário essa várzea?

  9. Banda B: “A exemplo do zagueiro Alan Costa e do atacante Alvarenga, a partir de hoje o volante Simião e o atacante Alecsandro começam a treinar no contra turno dos demais jogadores no CT da Graciosa.”.

    Agora eu pergunto: e as contratações pontuais que o Coritiba faria por não dispor de milhões sobrando para errar?? O clube virou spa de jogador?? Mais quantos reforços o sr Eduardo Baptista precisará para montar um time com um mínimo de competitividade para ficar entre os 4 primeiros na série B mais porcaria da história?? Algum repórter fará esse tipo de pergunta na coletiva de hoje dos srs Augusto e Pereira?? Ou até a mídia paranaense é conivente com os Blues?? Cadê os protestos e a revolta da torcida contra essa piada de time montado para a atual temporada?? Se não subir para a série A ao final desse ano, o que faremos ano que vem?? Já que os Blues eram profundos conhecedores do Coritiba, qual será o plano deles para o ano que vem na série B e sem a renda da TV??

    1
    1. Coletiva ridícula, só deram desculpas. Não falaram nada que todos já não sabemos. Senhor Pereira vem falar que é o emocional que está atrapalhando. Pereira, somos nós que ficamos com raiva em gastar dinheiro com um time desses. Essa perebada recebendo acima de 30 mil por mês vir falar em emocional?? Cria vergonha na cara. Se não tem culhão pra ser jogador de futebol fique em casa e vá chorar no travesseiro.

      1
  10. As colocações do autor são formidáveis, fez uma análise perfeita da situação atual do Coxa. Me arrependo muito de ter ajudado o blog dos coxanautas, meu filhos foram talvez um dos que mais ajudaram financeiramente, o blog coxanautas, para eles censurarem opiniões pensamentos, e se transformaram num elemento de cunho eleitoral. Claro que dentro do seu quadro á exceções, pena que são minorias. Parabéns ao espaço aqui disponível para nós torcedores, que também pensamos um pouco diferente em vista a blindagem que se proporcionam aos pirralhos que brincam de dirigentes de futebol.

    2
  11. Tenho acompanhado os comentários do RH nas redes sociais. Diferente de sua postura no MAIOR lá ele tem “escovado” meio mundo. Inclusive sendo criticado por uns e outros por compartilhar link de pangarezinho fazendo caca.

  12. Que dúvida que essa coletiva ia ser mais um fiasco do Sumir…
    Mandem o Alecsandro para o mito… Ele que trouxe pagando uma fortuna de salário… Fazia 10 anos que ele não jogava nada…
    Simião… Sem comentários… Horrível demais…
    Todos reforços desse ano fraquíssimos… Chegam em um dia, no outro são titulares, jogam uns 5 jogos ridiculamente mal, saem do time.
    Stivie caprichou esse ano… Difícil achar jogadores tão ruins…
    Só os torcedores de dirigentes é que batem palmas…
    Mente fraca ajuda a jogar ainda pior… Culpa da diretoria fraquíssima…
    Eduardo Baptista… Piada, né?
    Nada se salva no Coxa atual… Todos do projeto perder tinham que ser banidos, proibidos de chegar a menos de 10 km do Couto…
    Vazem… Vão para casa … A vergonha vai ser menor…

    1
    1. Esse é o mais perfeito exemplo dos desdobramentos da Lei Pelé. Sou totalmente contrário a ela e é por isso que hoje os empresários enriquecem e o futebol brasileiro está sendo jogado no lixo.

  13. Quanto a entrevista coletiva não aguentei ver até o fim, repórteres fraquíssimos e entrevistados sem a mínima condição de dirigirem um Clube Centenário.

    Palavras como avaliações semanais, informações quantitativas e qualitativas, banco de dados, êxitos em chegarem a final do campeonato paranaense e terceira fase da Copa do Brasil, Simião foi contratado por ter atuado bem no Avaí ano passado, Alex Alves 14 partidas como titular e deu retorno, atletas que retornaram de empréstimos deram retorno também, trabalho de E.B. totalmente satisfatório…parei aí.

    Quanto amadorismo, falta de cobrança da varzeana imprensa, despreparo total de ambos e principalmente o seu Pereira se escondendo praticamente atrás do seu Augusto.

    Tristeza em ver o que se tornou o Coritiba, nos apequenamos, nos tornamos varzeanos e medíocres.

    1. O que importa é o lançamento do uniforme com marca própria, totalmente na contramão do que deveria ser feito.

      Senão houve lucro anteriormente com grandes marcas, culpa de quem foi o encarregado de negociar os termos, mais uma vez algum incompetente não foi cobrado e talvez até promovido, no final o Coritiba arca com o prejuízo e os capachos e soldadinhos tentando inverterem o giro da roda.

Deixe uma resposta