- POLÊMICA

A CARA DO CFC VEM DA GAZETA DO POVO

Nenhuma outra imagem poderia melhor ilustrar o momento que vive o Glorioso Coritiba Foot Ball Club.

A fotografia captada pelas lentes do extraordinário e competente fotógrafo Marcelo Andrade do Portal Gazeta do Povo transmite isso de forma clássica.

E aí torcedor coxa-branca, você comunga com o Moderador?

Share Button
Moderador

Publicado por Moderador

Veja todos os posts do Moderador

123 COMENTÁRIOS EM “A CARA DO CFC VEM DA GAZETA DO POVO

    1. Nem precisam reverem conceitos, é mais rápido e fácil dar um Tio Google que está tudo registrado e arquivado,o que falaram,mudaram e voltaram atrás milhares de vezes se iludindo e errando quase tudo.Por outro lado tem tudo o que os torcedores da Menor vem falando há mais de década, portanto vão no Google e encurtem o caminho já que não tem a humildade de fazerem isso por aqui.

  1. Senhores… Assuntos profissionais me fazem ter muito pouco tempo para comentar aqui com vocês o dia-dia do Coritiba… Ainda demorará um pouco mais para eu aparecer com mais frequência, mas quero dizer que sempre que posso estou de olho nas postagens.

    Em relação ao clube, quero dizer o seguinte: estamos passando por uma fase lazarenta. O planejamento da diretoria é esse, economizar o que der no primeiro semestre para ver o que dá pra fazer na B. Isso pode dar MUITO errado, perdendo tudo e caindo para a C, ou pode dar certo (e não MUITO certo) subindo pra A. Como administrador que sou, concordo com a mentalidade inicialmente projetada. Mas como torcedor um tanto quanto imediatista, sou frontalmente contra. É difícil pra mim achar um equilíbrio neste aspecto, mas não defendo ninguém, porque esse foi o caminho escolhido (Só lembrando que sou apartidário, o que me interessa é o CORITIBA FOOT BALL CLUB).

    O que vemos ai é uma afronta à tradição do Alviverde. Graças a Deus que vieram poucos “reforços”, porque na minha visão NENHUM se salvou até agora. Não entro no mérito de quem contratou, até porque acho que a culpa é de todo mundo. Em relação aos oriundos da base, fica difícil de criticar. Porque esses meninos não tem condições PSICOLÓGICAS para assumir uma posição de destaque, porque lhes falta algo muito importante: EXPERIÊNCIA.

    Dizem por ai que quem muito critica tem que oferecer uma solução para o problema. Não vou dar uma solução, mas sim uma SUGESTÃO, até porque quem sou eu na ordem do dia para formular conceitos, né? Vamos lá:

    – Para se formar um time para disputar a segunda divisão, é preciso ter um time de segunda divisão. E um time desse naipe tem jogadores “bandidos” e vividos. Na minha opinião (eu disse OPINIÃO), um zagueiro cafajeste, um meia que bote medo e um atacante de referência podem resolver o problema. Esses caras vão ensinar a molecada como funciona o mundo do futebol raiz e, quem sabe, ainda dê tempo de salvar alguns piás ali. Vou comparar com 2007, que a gente teve um início lazarento e subiu no fim ano: lá tinha Anderson Lima, Caíco, Veiga e Gustavo Papa. Fora o monte de renegado que compunha o elenco;

    – Para formar um time como esse, você tem que ter um coordenador/gerente/diretor de futebol tão malaco quanto os jogadores que vieram. E lá tinha João Carlos Vialle. Precisa dizer mais?

    – Por fim, pra comandar esses malacos, somente um técnico tão malaco e inteligente quanto eles. Lá atrás tinha o Renè Simões, um sujeito que tinha passado pelo mundo todo, treinou a JAMAICA e a seleção brasileira feminina. Por ai a gente vê a diferença que faz um treinador experiente.

    Isto posto, meus nobres, comparando com 2007, ainda que sejam em épocas diferentes, o que nós temos de melhor hoje em relação ao contexto da época? Por enquanto NADA. Mas lá no começo de 2007 tínhamos Gilberto Pereira e Guilherme Macuglia.

    Pode ser que exista ainda um pentelhésimo de esperança…

    5
  2. Olá Menorianos.

    Alguns amigos querem usar o mesmo avatar do Giban com o “Fora Samir”. Para poder usar é necessário estar logado no site e para isso teremos que adicionar você como usuário, ou seja, não bastará somente usar nome e e-mail e sim também uma senha que será gerada pelo sistema do site.

    Quem desejar usar esse avatar ou qualquer outro deixe um comentário, criaremos a conta para você, desde q use um e-mail válido.

    Outra forma é colocarmos esse avatar para todos, mas aí a maioria decide.

    Votem

    Avatar do “Fora Samir”.

    Sim (__)

    Não (__)

    1. Eu voto em NÃO colocar o avatar “Fora Samir” para todos. Como este espaço é democrático é também aberto aos apoiadores do Samir para apresentarem seus motivos em defesa o atual mandatário, mas claro que sem ofender a nossa inteligência. O Coritiba está acima do Samir portanto prefiro continuar com o escudo coxa branca.

    1. Passou da hora. Desde ano passado os atletas se arrastam em campo. Ou a preparação física é pífia ou a cachaçada é coletiva e animada entre os atletas. Ou os dois.

  3. Um passarinho me contou que o Cuspidor sentiu a lesão novamente,porém internamente ele manda no Coritiba e inclusive disse que esse ano não viajaria mais de ônibus para jogar o semi amador Ruralzão!

    1. Desde quando demitiram o Carpegiani eu falei que deviam mandar o kleber embora ao invés do técnico. O sujeito é criador de problema em todos os clubes que passou. Ele acaba com o time. Já passamos por isso uma vez com Marcelinho Paraíba mas o Coritiba não aprende a lição.

  4. Copa do Brasil já era,então a varzeana Série B não conta.
    Só em 2019 poderemos avaliar apropriadamente,porque esse ano só sobraram dois campeonatos medíocres,e eu particularmente não exalto falsos heróis ou ídolos.

  5. Vamos agora fazer um exercício de raciocínio bem didático, ou para quem gosta de “espiar” pode considerar como “aula grátis”.

    Muitos estavam botando fé no futebol arte do J. Ruch q “amarelou” na “decisão” contra o Goiás.

    Se uma promessa dessas sente a pressão num jogo com 4 mil e poucas pessoas no estádio como vai ser numa decisão com 40 mil.

    Muitos podem dizer q colocaram os guris na fogueira. Ok, beleza, então a culpa não é deles e sim de quem comanda. Erro duplo, deve ser cobrado e criticado.

    1
  6. O Thor já tinha feio um importante alerta sobre lançar tantos juvenis ao mesmo tempo dizendo ser ignorância. Acho q mais uma vez a opinião de um “menoriano” se sustentou.

  7. Amigos Menorianos.

    Trocando ideia com o pessoal da Moderação resolvemos fazer o seguinte.

    O avatar “Fora Samir” será usado como padrão no site, porém respeitando quem não concorde e queira usar outro basta registrar sua contrariedade nos comentários para orientarmos como fazer para escolher qualquer outro de forma individual.

    SAV

    1
  8. A gente pudiam sim ter necessidades montagens novo elenco-atualmente em deste ano expectativas melhores 2.018 o Coritiba futebol clube tem competitivos campeão taça-Dinísio Filho estará na final do setame estaduais paranaenses, evita de falar campanhas desempenhos, rins eliminados precocemente eliminações da Copa do Brasil e pudiam ter erguermos estaduais paranaenses?

    Pudiam fazermos campanhas vitórisas, e conquistas inicíar temporada bem melhor, e que e nós planejamento a, gente chegará, fortes e competições internacionais brasileiros, retornará a elite especíais na primeira divisão série A, e entre os quatro primeiro lugares pensativos agorá prioridades na série B em buscas aos títulos e invencibilidades?

    Abraços eu sou aluno especíais e torcedor Coritiba CF;

    Eduardo Requião Lopes dos Santos 41 anos

    1
  9. A gente vai e necessidades jogará mostrará camisas dê; alma gerreira 31/07,85 anos e temos competência de seguirmos para frente não tem batermos cabeça, e ter condições vencer duas partidas e decisão pela frente o ano já inicía 2.018 e puder-se dará respontas aos torcedores, e do Coritiba-CF.

    Pudemos sim evitar cridicos e fizwermos campanhas pífia, eliminados no couto diantes esmeraldinos e restaram ainda campeão taça-Dionisío Filho, estamos na final erguesse o troféus estaduais paranaenses.

    E importantíssimos restaurarmos faremos expectativas melhores e ter campanhas boas para voltar-se primeira divisão e na série A, prioridades é a ter elenco fortes entre os quatro primeiros lugares somos candidatos aos títulos, inicíar o ano com pés direito no brasileirão série B.
    Eu sou aluno especíais e torcedor do Coritiba CF; Eduardo Requião Lopes dos Santos 41 anos

    1

Deixe uma resposta