- CAMPEONATO PARANAENSE, PRÉ-JOGO

A BOLA VAI ROLAR!

O Coritiba inicia hoje a sua busca por um ano menos turbulento dentro de campo, com menos sofrimento para o seu torcedor, pelo menos isso nós vemos nas palavras do nosso técnico Eduardo Barroca: “O que estou trabalhando basicamente é tentar fazer um jogo de protagonismo, um jogo de coragem, independente da estrutura inicial, que pode até passar pelo 4-1-4-1, mas que varia muito para um 3-4-3, atacando em um 3-3-4. São variações que eu gosto, mas, em uma escala de importância, está abaixo da atitude, do protagonismo e da coragem.”

Muralha; Lucas Ramon, Sabino, Rodolfo Filemon e William Matheus; Nathan Silva; Galdezani e Thiago Lopes; Rafinha, Igor Jesus e Robson. Esse pode ser o time que inicia o jogo contra o FC Cascavel às 18 horas no Couto Pereira. Essa partida, além das próximas 4 rodadas do campeonato paranaense, são encaradas no Clube como uma extensão da pré-temporada, alguns atletas ainda adquirem a melhor forma física/técnica e a comissão técnica do Verdão analisa os jogadores nesse período.

Além da renovação de boa parte dos atletas que atuaram em 2019, o Coxa soma até aqui 9 contratações para essa temporada: Rhodolfo, Caetano e Rodolfo Filemon (zagueiros);  César (goleiro); Lucas Ramon (lateral direito); Nathan Silva, Renê Júnior e Gabriel (meias) e Sassá (atacante).

Dos atletas que ainda possuem vínculo com o Clube, 12 foram ou serão emprestados para essa temporada: Thalisson Kelven (CRB), Romércio (Guarani), Júlio Rusch (Londrina), Sávio (Operário-PG), Igor Paixão (Londrina), Pablo Thomaz (RB Brasil) , Rafael Martins (Brasil-RS), Vitor Carvalho (Gil Vicente-Portugal), Henrique Vermudt, Matheus Bueno, Nathan e o Ruy.

O jovem lateral Yan Couto está bem próximo de deixar o Coritiba, o Clube negocia o atleta com equipes europeias (Barcelona, Arsenal e Bayer Leverkusen) num valor aproximado a 5 milhões de euros. Como o Yan ainda não tem 18 anos, essa transferência irá ocorrer na próxima janela internacional no meio do ano, nesse 1º semestre o atleta deve fazer parte do elenco Coxa-Branca.

Outro reforço financeiro no caixa do Clube, foi a venda dos direitos econômicos (40% do passe) do goleiro Vanderlei para o Grêmio por 1 milhão de reais.

Os ingressos para o jogo de hoje custam R$ 40,00 (20 a meia entrada) a Arquibancada/Mauá e R$ 80,00 (40 a meia) Pró Tork e cadeiras Sociais.

Leonardo Ferreira Lima será o árbitro principal de CFC x FC Cascavel, ele terá como assistentes o Victor Hugo Imazo dos Santos e o Ideidy Henrique Costa.  Leonardo trabalhou em 11 jogos (4 jogos na séries D,  1 na C e 2 partidas na B, além de um jogo na Copa do Brasil Sub 20, no Brasileiro Sub 17 e no de Aspirantes e na Copa do Brasil) na temporada passada, ele é natural de Ourinhos-SP, tem 35 anos e também atua na profissão de analista de sistemas.

Share Button

7 Comentários em “A BOLA VAI ROLAR!

  1. Dos atletas que ainda possuem vínculo com o Clube, 12 foram ou serão emprestados para essa temporada: Thalisson Kelven (CRB), Romércio (Guarani), Júlio Rusch (Londrina), Sávio (Operário-PG), Igor Paixão (Londrina), Pablo Thomaz (RB Brasil) , Rafael Martins (Brasil-RS), Vitor Carvalho (Gil Vicente-Portugal), Henrique Vermudt, Matheus Bueno, Nathan e o Ruy.

    Imortal sim ou não?

  2. E que o tar “Barroca” não se transforme em “Barroso” daqueles que se faz de manhã pra aliviar o dia. Tem uma grife forte pela nossa inespreciva imprensa. Que mostre o serviço esperado e faça esse time jogar. Não há desculpa!

  3. Assistindo agora Liverpool x United. Aqui no Brasil jogamos algo parecido com Futebol. Culpa dos ” professores” pós 1994, que querem fazer a reserva de mercado no emprego e não se atualizam. Técnico de fora ja!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *