O Coritiba segue sua saga interminável em tirar a “Estaca do Peito” na busca incansável em conseguir sua primeira vitória no brasileirão 2023. Até o momento são sete jogos sem ter o gostinho da vitória, somando nessa vergonhosa campanha 5 derrotas e 2 empates.
Não fosse somente esses fracassos o time está a 13 jogos sem vitórias, sendo esse o recorde negativo em mais de 100 anos de história, ou seja, o coxa nunca ficou tanto tempo sem sair de campo vitorioso.
Nota do Moderador: “Cuiabá terá de pagar pelo que não fez na marra”.
Q vergonha!! 😟
Cuiabá treinado pelo Antonio Oliveira já deu a primeira marretada na estaca…
É torcer para q fique por aí…
Mais um goleiro bracinho de jacaré…🐊
Não perdeu, mas também não ganhou…
Quatorze jogos sem vencer…
A estaca continua cravada no peito…
Meu nobre Coxa Branca.
Pensa num jogo ruim.. Beirou o ridículo, parecia àqueles jogos na manhã de domingo, que a maioria chegou direto do churrasco da noite de sabado e foram pra disputa entre casados barrigudos e solteiros barrigudos, tamanha a morosidade e erros da gurizada. E o gol que o braço curto tomou foi cosia de cinema. E teve gente me criticando por eu ter dito que foi um baita frango.
Disseram que eu não entendo nada de futebol. e todas as babozeiras possíveis.
O Gabriel braço curto no geral atéque é um bom goleiro, só isso.. E falhou feio no chute do tiozinho la do Cuiabá. Fato.
SAV
Contra o Palmeiras.
Não é querer ser adivinho, mas deve ser 4 a zeros pros caras lá.. Não é pessimismo e sim a nossa realidade.
Salvo que a gurizada estejam em um dia de inspiração fora do comum e o pessoal do Palmeiras venham preocupados com outra situação no mundo que não seja futebol.
fora isso pelo nosso atual momento. É impossível imaginar outro resultado. Apenas torcer e torcer muito para que o vexame não seja um sonoro 6×0.
SAV
Verifiquem a refundação do Imortal no início do Projeto Vencer…
15 anos depois tudo de novo…a mesma conversa…os mesmo projetos…as mesmas baboseiras…
Daqui do norte invocando Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para que essa SAF seja o sepultamento completo desse malfadado projeto vencer, que termina como “Projeto Vender”.
Melhor Coritiba dos últimos anos é? Olha a que ponto chegamos…
https://ge.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/futebol/noticia/2023/05/22/resende-completa-4-meses-sem-vencer-e-abraca-coritiba-em-pior-sequencia-entre-as-divisoes-do-brasileirao-veja-o-ranking.ghtml
As vezes o q está ruim pode ficar um pouquinho pior…
https://ge.globo.com/rj/sul-do-rio-costa-verde/futebol/noticia/2023/05/31/resende-vence-a-cabofriense-pela-serie-a2-do-carioca-e-quebra-jejum-de-15-jogos-sem-vitorias.ghtml
Moderador
Se der, faz um post republicando os pangaranking do projeto vencer e o saldo negativo que esse nefasto slogan de propaganda fez com o Coritiba. Considerando os jogos, independente de campeonato, como 3 pontos por vitória e 1 por empate, qual foi o rendimento em pontos desse ciclo tenebroso (que esperamos que se encerre hoje)?
Outra sugestão, não sei se daria para fazer como um quadro abaixo dos comentários aqui do lado, ou uma página fixa com link lá na barra de menus, um registro de “jogos pós aprovação da SAF” e tabelas anuais, atualizada jogo a jogo (ou vergonha a vergonha). Começaria nesse sábado algo como o exemplo abaixo, sendo “Nosso Registro” um link direcionando para a postagem sobre o jogo.
Data |Campeonato | Adversário | Casa/Fora | Resultado | Placar | Nosso Registro
04/06/23 | BR_SérieA-2023 | Palmeiras | Fora | ???? | ___ x ___ | Link
Claro, se isso não der muito trabalho.
#SAFPrometeuAgoraCumpra
Aliás, nesse domingo, não no sábado.
Meu colega de trabalho mais próximo é palmeirense roxo e falou que, na perspectiva deles (Copa-BR agora e Libertadores 4a que vem) é provável que domingo os paulistanos poupem os titulares.
Se os reservas vierem querendo mostrar serviço, haja coração…
Olá Gavão.
Estamos montando o pangaranking completo. São mais de 500 pangarezinhos 😂😂
Quanto essa outra parte no momento prefiro pular, mas valeu sua sugestão. Porém vamos manter o arquivo com esse novo recomeço do coxa.
SAV
Deixa ver se entendi a ideia do Galvão.
Seria fazer um histórico de resultados do novo coxa (CFC-SAF)?
Exato. Vamos comparar se o Coxa se SAFou ou SEF…u.
Tem como ser pior que o Projeto Perder? Espero que não.
Pega aí Galvão…Divirta-se!!
https://vozdocoxa.com/2019/03/08/pangaranking-atualizado-abril-2019/
Feito Galvão!!
https://vozdocoxa.com/%e2%9a%bd%f0%9f%91%88novo-coxa-saf/
Esse é um resumo que consegui fazer do “Projeto Vencer”.
2008/2009 – Jair Cirino – 48 jogadores – 05 técnicos
2010/2011 – VRA – 29 jogadores – 02 técnicos
2012/2014 – VRA – 56 jogadores – 07 técnicos
2015/2017 – Bacelar – 68 jogadores – 08 técnicos
2018/04-2019 – Samir – 36 jogadores – 05 técnicos
2021/2023 – *** – 64 jogadores – 04 técnicos.
*** O saudoso Renato Follador não merecia ter seu nome associado a esta gestão, mas em boa parte foi o “plantel de gestores” que ele aceitou caminhar com ele.
Sei que faltam nomes da Gestão Samir (melhor esquecer que isso ocorreu com o Coxa) e o árduo trabalho do Carbono Zero em registrar essa frota de penhas do Projeto “vencer” foi fantástico e merece toda sorte de elogios.
Considerando os dados acima foram 15 anos e meio, com 301 jogadores (sete penhas lotados) e 31 trocas de técnicos (alguns indo e voltando), sendo uma média de 6 meses por treinador. Se isso tinha alguma direção, algum norte, era apontado pela biruta do Aeroporto do Bacacheri.
Levantando os jogos de acordo com a página dos Helênicos, desde 10/01/2008 uma vitória de 1×0 contra o Iraty pelo Paranaense, até o último 27/05/2023 com empate em 1×1 contra o Cuiabá, contabilizei 970 jogos, sendo 308 derrotas, 237 empates e 425 vitórias. Atribuíndo 3 pontos por vitória e 1 por empate, totalizam 1512 pontos obtidos de 2910 possíveis, o que representa um rendimento de 51,96%.
Na cidade de Curitiba (não separei jogos em casa e jogos fora), foram 102 derrotas, 126 empates e 294 vitórias, ilustrando o quanto cai o desempenho fora da capital paranaense.
Foram 53 competições: 12 Brasileiros Série A (incluso 2023), 4 Brasileiros Série B, 16 Paranaenses, 16 Copas do Brasil, 4 Sul-Americanas, uma primeira liga (2016) e uma Copa da Hora (2010).
Os placares mais repetidos foram 116 1×0 e 105 1×1. O placar mais repetido em derrotas foi 0x1 83 vezes.
Segundo a Wikipedia, em termos de títulos foram: Uma Série B (2010) e Sete Paranaenses. Com muita generosidade, destacam-se dois vices na Copa do Brasil e dois acessos à série A em 3º lugar.
Deus nos livre dessa draga.