Já são quatro jogos sem vitória. São vários jogos sem um bom esquema tático, mas nada disso importa agora e sim vencer o clássico contra o maior rival.
Se vencer o Coritiba dará uma resposta aos mais de 40 mil sócios e milhares de torcedores. Derrota é crise instalada no Alto da Glória.
Está aberto nosso antes, durante e depois…
Façam suas apostas!!!
Nota do Moderador: “Força Muralha, você falhou, mas não é justo pagar o pato sozinho”!!!
Comungo 100% com a nota do Moderador. Goleiro anda pisando na bola, mas tem outros errando e feio a começar pelo Tiozão do Churrasco com suas invenções.
É até engraçado ver os duplos de alguns estudiosos da bola kk
Assim até eu…
Direto do Couto!!
Vamos vamos meu verdão ôõôô…🏆🙌💪
Coxa massacrou no 1º tempo, mas de nada adianta se não colocar a bola na rede.
Resultado merecido. É a lei do futebol. Quem não faz toma.
Cinco jogos sem vencer sendo três em casa.
Masss CaRma CaRma CaRma logo vem cartinha do RS pedindo paciência á torcida…
Agora é ficar antenado no q alguns estudiosos da bola tem a dizer…
Pouparam jogadores contra o Braga; derrota
Perderam o atletiba.
Grande estratégia…
É desacorçoar…
Botafogo ganhando do inter fora
adivinhe quem vai pagar pelo q nao fez
imortal….
RESUMO DA RODADA!
O Coritiba FC terminou a 13ª rodada a:
10 pontos do líder
06 pontos da Zona da Libertadores
03 pontos da Pré-Libertadores
01 ponto da Zona do Rebaixamento
Pelo jeito, tá na fila do ingresso para o Baile…
Alguns influenciadores digitais com as mesmas desculpas de sempre. Não conseguem enxergar q o imortal foi projetado pra ser assim e não vai mudar.
Vamos raciocinar usando o rival como exemplo.
Lá eles tem o Tio Pet mandando e desmandando em tudo.
Ano sim ano não estão disputando a Libertadores. Campeão Brasileiro, Sulamericana (2x) e Copa do Brasil.
Nós ano sim ano não na segundona. Limite tem sido conquista do rural.
Não seria o momento de repensar esse modelo G5? Era G9, ou seja, quantidade não quer dizer necessariamente qualidade…
Ver alguns dizendo ser mais uma boa derrota porque o time jogou mais é cômico.
Pergunta do dia: O maior culpado é quem invade ou quem deixa invadir o gramado”?
100% e aqui no Couto ninguém ganha do verdão = FAIL
tem gente q não aprende ou não conhece o histórico do imortal…
Esta difícil para alguns influenciadores digitais justificarem a série de fracassos. Falta colocar na lista a eliminação na CB tomando um chocolate do 🐟
O Coritiba paga até hoje um preço alto por não ir jogar contra o 🐟 em Juiz de Fora.
Anos depois perdeu 1 mando de campo no brasileiro 2009, contra o mesmo 🐟. Teve que jogar em Cascavel e perdeu. Com aqueles três pontos não teríamos sido rebaixados no centenário.
Agora em 2022 me vem torcedor invadir o campo de novo onde tudo indica iremos levar fumo.
E tem gente com dúvida porque somos o verdadeiro e legítimo imortal…
Ótimo resumo, datalbano!
Não é difícil entender o coxa. Basta verificar…
Que coisa…
Mais do que uma derrota contra o rival em pleno Couto Pereira, o jogo marcou ao Coritiba, a máxima do adágio no futebol de “quem não faz, leva”.
Para a torcida coritibana fica aquele gosto amargo e indigesto de que a falta de competência nas finalizações, pois as oportunidades foram diversas, foi crucial para o revés.
Nervosismo pela pressão de uma vitória, falta de pontaria, preciosismo nas conclusões, afinal, muitos se perguntam, como perdemos essa partida?
No meu ponto de vista, todas as opções acima e também a demora em certas mudanças no time e um lance capital não revisto no var.
Não quero aqui dizer que a culpa foi do Morinigo, afinal, não é ele o responsável pelos gols perdidos, apesar de muitos querer o culpar por escalar quem errou.
Muitos podem dizer é fácil após o final do jogo, que o nosso técnico deveria ter tirado Porfírio antes da expulsão por estar “amarelado”.
Obviamente que Felipão colocou Vitor Roque forçando em cima do lateral esquerdo e conseguiu provocar a expulsão.
Com um a menos, o Coritiba diminuiu a intensidade e em um lance infeliz do goleiro Rafæl Willian no mesmo Vitor Roque que ocasionou a expulsão de Porfírio, o futebol puniu o Coxa na penalidade anotada “via var” aos 50 minutos da etapa final, pois como dito anteriormente, o futebol pune e quem não faz, leva.
Para completar a “desgraceira lazarenta”, no último lance do jogo, Gamalho sofre pênalti (discutível), mas o árbitro encerra a partida sem o analisar no var, onde poderia confirmar a penalidade e “aliviar(?)” a indigesta derrota.
Um misto de tristeza e raiva toma conta da torcida, isso é inevitável, pois era para ser diferente, SE nossos jogadores não desperdiçassem tantas chances de gols, no mínimo, umas cinco das vinte e quatro finalizações.
Agora é “engolir em seco” e mesmo com a frustração, se preparar para o jogo contra o Internacional no Beira Rio, pois cabe à torcida torcer, mas também cobrar de TODOS aqueles que estão em débito, seja da diretoria, comissão técnica e jogadores, destes principalmente, aos que têm falhado em suas funções, principalmente na hora de finalizar.
🇳🇬SAV🇳🇬 — em Consulado Do Coritiba Em Florianópolis – SC
O clássico já era, perdeu por incompetência dos atacantes.
Quanto ao jogo contra o Internacional, não acredito em vitória. Alguns dirão aaaahhhh o Botafogo foi la e venceu, certo, mas foi numa destas situações que o raio caiu fora da sua trajetória (nem sei se tem), e com o futebolzinho curto que temos apresentado desde a surra do peixe na copa do Brasil, não nos credencia a vitória. Mas homi, jogamos bem contra os cara la de baixo da cidade, sim, mas perdemos, fato.
Se empatar, bora soltar foguetes, pois não vejo uma condição de vitória, mesmo que torçamos de forma alucinada, a gente só torce e gurizada que sofre um pouco com a bola é que entra e campo, e ganham muito bem pra isso.
E para ajudar, parece que a punição do tal TransferBan, vai ser perpétua, pois não se vislumbra uma luz logo a frente. Passa uma sensação de que não há um Depto. Jurídico no clube.
E sem poder contratar pelo menos 1 lateral esquerdo e 2 meias com muita qualidade, ficar na Serie A, começa a ser uma luta fora da realidade para nós, em que pese tem uns 10 no mesmo nível, mas os caras dão uma ajeitada aqui outra ali e nós… Bem….
SAV
Concordo… mas a diretoria sempre alertou que nossa briga era para permanecer! Alguns bons resultados iludiu alguns (eu fui um desses), e isso gera essa decepção agora. Mas acredito que podemos beliscar a Sula Miranda, mas precisamos ajustar a mente!
E as notícias de bastidores, transferban, RJ… só desânimo.
Vejo q as vezes faltam coxas com raízes no clube e conhecem sua história.
Se tivesse alguém chegaria no Tiozão do Churrasco e contava pra ele que em 2004 foi feita essa genialidade de poupar atletas pensando no atletiba no jogo contra o São Caetano valendo vaga na Sula.
Resultado, perderam a vaga e depois o atletiba.
Errar é humano, repetir o mesmo erro é….
Algo que nunca gostei, foi essa de poupar atletas. Poupar por condições médicas, sim; por “desgaste”, jamais!
Nessa idade de atleta, jamais deixei de ir à batalha, para “não me desgastar”…
Quanto à pessoal com raízes, eu não concordo, mas também não tenho base para defender, nem sei dizer se é melhor ou pior. Apenas prefiro pessoas realmente profissionais, com experiência, como se fosse uma empresa normal! Prefiro isso, mas não sei defender se realmente é melhor, assim como o pessoal de berço, tem capacidade para tal! Vialle e Domingos Moro são exemplos opostos sobre isso.
Olá Silka, não me refiro necessariamente ser da casa, mas sim conhecer o mínimo da história do clube. Chega a ser inacreditável a repetição de erros…é só verificar…
Tranquilo, amigo!
Alguns “influenciadores digitais”, “formadores de opinião” e “estudiosos da bola” fazendo “campanhas motivacionais” com o bom e velho “apoio incondicional”. Tudo isso com a união time + diretoria + torcida…
Tranquilo, amigo!