- EM DESTAQUE, SÉRIE A

SEM DESCULPAS!!!

Se dentro de casa o Coritiba FC faz uma boa campanha longe de seus domínios tem sido a alegria dos adversários ao disputar 15 pontos e ganhar somente 2 míseros pontinhos. 

Bom isso tudo é passado, chegou a hora de virar esse jogo e trazer três pontos de Bragança Paulista.

Está aberto nosso antes, durante e depois!!!

Nota do Moderador: “Vai coxa, você é o melhor”!!!

Moderador

Publicado por Moderador

Veja todos os posts do Moderador

21 COMENTÁRIOS EM “SEM DESCULPAS!!!

  1. Contra o Palmeiras, o time que tem um elenco incontestavelmente, quase perfeito e com o melhor técnico desse Brasileirão, não deu para o Coritiba, com sérios desfalques, aguentar a pressão e a invencibilidade no Couto foi interrompida.
    Em que pese a derrota, analisando friamente, o time até apresentou um futebol razoável e os gols do adversário saíram de forma natural, em jogadas bem trabalhadas.
    Claro que gostaríamos que o Coritiba vencesse essa partida, todavia, as circunstâncias frente os desfalques, já apontavam que não seria fácil.
    A torcida com a derrota, mesmo que chateada, reconheceu o esforço desenvolvido pelos jogadores do VERDÃO em campo e os aplaudiram após o apito final e até o técnico adversário, Abel Ferreira teceu os comentários a seguir:
    “Eu posso olhar para essa parte (da briga de torcidas) e falar do meu sentimento de tristeza, mas posso também dizer que, quando saí do campo e vi a torcida do Coritiba aplaudindo, queria dar os parabéns para eles. Não dei porque não sabia como eles iam reagir”, afirmou.
    “Eu queria parabenizar, porque eles viram que o Coritiba fez tudo o que podia contra um adversário difícil, e aplaudiram a equipe mesmo com derrota”, seguiu.
    O reconhecimento de Abel Ferreira pela luta do time Coxa Branca em campo, por si, já resume que apesar das adversidades, o esforço dos jogadores têm de ser reconhecido.
    Que o mesmo esforço aconteça contra o Bragantino, onde com o retorno de alguns jogadores titulares, a recuperação com uma vitória, a primeira fora de casa, venha a colocar o Coritiba em uma regularidade que almeje sonhos maiores.
    Basta elenco acreditar em seu futebol e que pode mais.
    🇳🇬SAV🇳🇬

    8
  2. Inexplicável a atitude do técnico Morinigo, a poucas horas antes do jogo contra o Bragantino “bater no peito” e resolver poupar(?) jogadores para o confronto no Athletiba, no domingo.
    O técnico do Coritiba desprezou ou desdenhou do adversário, o qual, por sua prepotência, praticamente “deu de bandeja”, três pontos que podem ser decisivos e fazer falta no final do campeonato?
    O que passou na cabeça do treinador Coxa Branca, com tal atitude digna de deixar estarrecido o mais crédulo torcedor coritibano que tenha uma paciência digna de um monge tibetano e certamente deve ter ficado revoltado com o que viu?
    Afinal, os mesmos 3 pontos que ele “deu de presente” para o Bragantino, não tem o mesmo peso na tabela dos 3 pontos que serão disputados contra o rival no clássico paranaense?
    O esdrúxulo e crasso erro cometido pelo treinador alviverde contra o Bragantino, onde a torcida assistiu um “show de horrores” na derrota por 4 a 2, só não foi pior, pois ele teve que “roer a corda” e fez as mudanças em campo para “aliviar(?)” um vexame ainda maior, forçosamente admitindo a sua estupidez tática inicial.
    Apesar do presidente ter falado recentemente que o técnico será mantido até o final do campeonato, todos sabemos que as decisões no futebol são mutáveis, conforme os desempenhos e os resultados em campo.
    Não é de agora que Morinigo deixou a desejar, principalmente, em virtude de comodismo e medo em seus esquemas táticos.
    Ou alguém discorda que ele se acovardou e se acomodou a 5 rodadas do final da série B, quando era líder e terminou na 3ª colocação, com campanha pior daquela, quando da ascensão com o limitadíssimo time montado por Samir e Pastana em 2019 e deixou escapar o título daquele campeonato?
    Está na hora de “El Patron” ter personalidade e respeitar a grandeza do nosso amado clube e da sua torcida.
    Estamos cansados de treinadores (não apenas o Morinigo) que montam esquemas táticos “amedontrados”, sem coragem e que não busquem a vitória.
    Até se “tenta” desculpar uma derrota contra o Palmeiras, mesmo que “engolindo em seco” tal amargor deste revés, mas é inaceitável como a que ocorreu contra o Bragantino.
    Fica a dica também para que Rene Simões, o qual tenho grande respeito e admiração, mas nem por isso, eu deixo de me abster que em sua função faça as devidas cobranças à comissão técnica e ao elenco com todo o rigor, sobre a vexatórias apresentações em campo, seja quanto o acovardado esquema tático ou o comodismo e falta de empenho de certos jogadores em campo.
    O Athetiba, sem dúvida alguma terá de ser o ponto de divisão do que se esperar do futuro do Coritiba no “Brasileirão” desse ano.
    Ou se mudam as atitudes ou terá que haver por parte da diretoria, a atitude de se mudar, pois errar é humano, mas persistir no erro é burrice!
    Não gosto de falar sobre erros individuais em campo, pois o coletivo é o que se predomina no futebol, mas se tem uma posição carente que tem incomodado, não traz confiança à torcida e até nos próprios jogadores é aquela por onde se começa um grande time.
    Pode ser “gente boa”, “carismático”, influenciador entre o elenco, mas para goleiro, não é de hoje e não somente no Coritiba, que seus “frangos“ e “falhas” são de desanimar até os seus maiores fãs e defensores.
    Com certeza, Rafael e Marcão não são piores que o atual dito “titular(?)” da meta coritibana.
    Não podemos perder tempo esperando a “janela” para contratar um goleiro.
    Se no rival deram chances para Santos e agora, para Bento, advindos da base, este é o momento para dar chances para os nossos “piás da base” no gol.
    Não há mais justificativas plausíveis em manter Muralha(?) como titular, pois seus imediatos não são tão “inseguros” quanto ele e tenho certeza que até os jogadores em campo terão mais confiança de não serem surpreendidos com “frangos” e “falhas” que têm sido rotineiros com o atual titular.
    Os tristes fatos acontecidos, não mentem.
    🇳🇬SAV🇳🇬

    20
  3. Desacorçoado demais… nem grupos de aplicativos de mensagem tenho participado.
    Pior que o desempenho recente do time, tem sido a posição e opinião de torcedores… difícil crescer desse jeito.

    7

Deixe um comentário