- CAMPEONATO PARANAENSE

COXA VENCE, MAS…

Com certa facilidade o verdão cumpriu o seu papel ao derrotar o Maringá por 3 a 1 no estádio Couto Pereira, mas não foi o suficiente para terminar a primeira fase do estadual como líder da competição perdendo para o fantasma pelos critérios de desempate.

Observações do Moderador

1 – Parabéns ao Operário.

2 – Atenção Muralha! Jogador profissional não pode tomar um frango desses garotinho.

3 – Time reserva contra o Azuris custou a liderança. Que sirva de lição ao professor.

Share Button
Moderador

Publicado por Moderador

Veja todos os posts do Moderador

13 COMENTÁRIOS EM “COXA VENCE, MAS…

  1. Gostaria de deixar uma pergunta para reflexão. Porque antigamente (40-35 anos atrás) em clássicos as torcidas era separadas por uma corda (geralmente azul) e não tinha briga nem quebra-quebra onde terminava o jogo todo mundo ia tranquilo pra casa. O mundo piorou ou não?

    22
  2. Quanto ao jogo deu pro gasto e principalmente para mostrar que Alex não é goleiro titular para o Coritiba. Este se não me engano já é a terceira falha bisonha do velho guri.

    SAV

    7
    1. Salve confrades da menor
      Condenem-me à vontade, pois não conheci a época de São Rafael fechando o gol coxa. Quando comecei a acompanhar e torcer pelo Coxa, o titular era o Édson Bastos, vindo do Figueirense. Depois, grande Van Der Roy, bracinho curto que não saia da pequena área, mas fez um bom Rural 2007 pelo vermelhinho do fim da linha Paranavaí (ainda tem time lá?) e veio para o Verdão. Pessoalmente gostava muito desses dois. Sucedeu o “penta” e agora temos o “muretinha”, que já era zoado no Flamídia e o apelido já era irônico.
      Em tantos anos, o que temos de formação da base? Apreciadores de Glu-Glus? Se não tem em casa, o grande e lendário Stevie Wonder (ou time de stevies olheiros) tem rodado Paulista-A2, Catarinense, Gaúcho, estaduais a fora, em busca de um guarda-redes que honre a camisa 01 do Coxa? Ou vai ser igual a última queda que, enquanto um pênalti rebaixaria o Sport, a Chape faz um toque na área, lençol no penta e Coxa rebaixado? O Coxa não é celta de piá pançudo pra ficar sendo rebaixado o tempo todo. Ou é?

      11
      1. Me recordo do Rafael Cammarota jogando pelo Grêmio de Maringá, Corinthians e cap, porém a grande fase dele foi no coxa.

        Talvez esse seja um nível de exigência maior pois existem torcedores e estudiosos da bola que se contentam com Muralha e Wilson. Nada contra, mas é difícil comparar.

        8
          1. Acredito que nosso nível de exigência não seja alto; apenas, condizente com o que vimos em nossa história! Comecei a frequentar a “Mauá” ainda como bebê de colo. Vi (mesmo que memórias esparsas) Manga, Mazaropi, Moreira, Célio, Jairo, Roberto Costa, Rafael, Jairo, Bacon, Gerson, Luiz Henrique, entre tantos posteriores… não consigo ver o Penta como ídolo! Roy e Edson Bastos, eu gostava muito de ambos. A minha régua, são os goleiros que vi por aproximadamente 15/20 anos – do final dos anos 70, à metade dos 90.

            Quanto à invasão de campo, em 1989, no jogo conta Sport, estava próximo ao ocorrido. Devida a uma briga com o Rafael no gol do Coritiba, o torcedor Ceará invadiu o gramado por um acesso (estavam trocando o alambrado pelo fosso) e tentou esfaquear o goleiro do Sport, Rafael… o resto é história! Acredito que muitos clubes, fora dos C13, não teriam sobrevivido, como o Coritiba sobreviveu!

            10
  3. Poucas pessoas pensam no raciocínio logico . Mas esses meninos da TORCIDA ORGANIZADA OS DRAGÕES. São guerreiros, Lutadores e são responsáveis direto por COBRAR E SABER cobrar, sem ter RP com dirigente nenhum. O atraso do club na gestão Samir Namur não me deixa mentir. Por o Coritiba estar na primeira divisão se deve sim a cobrança dos meninos da TORCIDA OS DRAGÕES, Porque se dependesse da massa de manobra, o Samir seria reeleito

    PARABÉNS A TORCIDA ORGANIZADA OS DRAGÕES . por ter seu único objetivo em incentivar e lutar pelo bem do CORITIBA..

    10

Deixe um comentário