- CAMPEONATO PARANAENSE

VERDÃO VIRA-VIRA!!

O Coritiba foi á Francisco Beltrão e cumpriu seu papel ao vencer o União por 2 x 1. Mesmo saindo atrás do marcador o verdão coxa-branca não tomou conhecimento do adversário mostrando quem manda nesse estado.

Da-lhe coxa!!! 

Share Button
Moderador

Publicado por Moderador

Veja todos os posts do Moderador

8 COMENTÁRIOS EM “VERDÃO VIRA-VIRA!!

  1. Não cheguei a ver o jogo e acho ainda cedo para avaliar. Quem viu pode dizer se há alguma consistência, ou será mais um ano de movimentos pendulares do “embala e empolga” para o “fazer continha pra não cair”?

    6
    1. http://www.historiadocoritiba.com.br/estatisticas/index.php?cat=3&item=1&adversario=17&equipe_cidade=0&equipe_estado=&equipe_regiao=&dia_jogo=0&mes_jogo=0&ano_jogo=0&ano_inicial=0&ano_final=0&campeonato=0&tipo_competicao=&localidade_estado=&local=0&localidade_regiao=&busca=1&res_final=0&diferenca_gols=0&placar_coritiba=-1&placar_adversario=-1

      Eu lembro destes dois últimos jogos (não era nascido no primeiro), mas o último (6×1) foi um “embala e empolga” que antecedeu a uma vergonhosa eliminação na Copa BR em Manaus (https://vozdocoxa.com/2020/02/13/e-agora-profexo/)

      Uma frase clássica aqui da menor é que “o Google deixa tudo registrado”, e os posts aqui da menor são um excelente arquivo!

      8
  2. Sinceridade?
    Pelo que vejo nas postagens e comentários, com razão, boa parte da torcida está com aquele ponto de interrogação.
    O que se viu nas três primeiras partidas do estadual, denominadas por muitos (não estou entre eles), como “testes(?)”, com o atual elenco do Coritiba, infelizmente é isso aí…
    Pessoalmente, eu esperava um pouco mais, não um time totalmente entrosado, mas minimamente com a perspectiva de “ir com mais sede ao pote”.
    Não se trata de “cornetismo”, “cornetagem” ou qualquer outro adjetivo advindo do famoso instrumento de sopro.
    O time até agora reflete em campo, o comodismo e conformismo de boa parte da torcida que se acostumou a aplaudir e a soltar foguetes por um terceiro lugar em uma Série B, ”pois o objetivo era subir” e desdenha do estadual, ora denominado de ”ruralzão”, até com arrogância e falta de humildade pela disputa.
    Se não for tomada alguma atitude, uma motivação para uma mudança comportamento e de compromisso no campo, pouco poderá se esperar do time que parece ter absorvido da torcida, a falta de interesse no dito “ruralzão”.
    Sim, estamos no início do certame paranaense, portanto, em tempo para observar, não digo os erros, mas os fatores que fizeram o time desenvolver um futebol pífio e sofrível contra adversários, com o respeito que merecem, de menor potencial.
    É o começo?
    É.
    Mas se contra os adversários do estado, que até os conformados e soltadores de foguetes,sabem em seu íntimo, são menos estruturados que os times da Série A, a atuação dos atletas está sendo MUITO abaixo do esperado.
    Então teremos que se preparar para o que aguardar no brasileirão e até na primeira rodada da Copa do Brasil, CASO não haja uma radical mudança de postura dentro de campo nos ora denominados “jogos testes”…
    Tomara que o “professor” e os seus assistentes tenham observado e anotado tais “falhas” e coloquem ordem na casa, já que apenas estamos no início das competições de 2022, porque há muita coisa a ser arrumada, principalmente, o fator motivacional e o preparo técnico, pois vimos o time coritibano ser envolvido pelos três primeiros adversários do paranaense.
    🇳🇬SAV🇳🇬

    12

Deixe um comentário