Foi assim com o ex-presidente Jair Cirino dos Santos em Dezembro de 2008 quando nasceu e demos início ao site “Voz do Coxa” – “A Menor Torcida do Coritiba”.
Depois com Vilson Ribeiro de Andrade. Mais tarde com Rogério Portugal Bacellar e Samir Namur.
Mantendo esse critério e coerência não poderia ser diferente com o atual presidente Juarez Moraes e Silva e seus demais membros do G6.
Nesse retorno á primeira divisão do futebol brasileiro desejamos sorte á todos, porém se esquecer do cumprimento das promessas em campanha. Nossa faixa levada ao Estádio Antônio Couto Pereira lá em 2008 continua sendo atual.
Fica o recado. Diretoria: Prometeu, Cumpra!!!
Eu lembro desse dia da faixa. Coritiba 1 x 0 Paraná.
Verdão não vai pegar nem o vice igualando a campanha do ex-presidente S. Namur.
A não ser q o Brusque apronte pra cima do Goiás, o q é bastante improvável.
Nesta derrota contra a macaca dois detalhes: 1. Frango do Muralha. 2. Nó tático do GK no Tiozão do Churrasco.
Fim de papo!
Acabou a agonizante saga de horror da torcida coritibana na Série B 2021 e oremos para que não venhamos mais a retornar a esse “purgatório”!
Eu estou e tenho certeza que boa parte da torcida (pelo menos aquela que exigia o título), ainda está buscando entender o que aconteceu com o time nas últimas quatro partidas, mesmo com a vitória no sufoco contra o “lanterna”, no Couto e com o “gol salvador” no apagar dos refletores.
O que faltou resolver em campo (ou seria fora de campo?) para que o time não caísse drasticamente de produção, na reta final do certame quando liderava?
OUSO aqui, retirar um trecho da letra da música, “Agonia”, de Osvaldo Montenegro:
“Se fosse resolver
Iria te dizer
Foi minha agonia
Se eu tentasse entender
Por mais que eu me esforçasse
Eu não conseguiria“
Não há o que resolva a agonia por qual passamos, por mais que tentássemos e viéssemos a nos esforçar, pois não entenderemos…
JAMAIS!
Essa despedida melancólica, uma derrota por 3 a 2 levando uma virada da Ponte Preta, após o perigoso resultado de vitória por 2 a 0, nos mostrou a realidade do que o Coritiba foi nessa parte final do campeonato.
Triste, inoperante, impotente e de fácil dominação tática, onde a apatia técnica foi predominante até mesmo quando vencia a partida.
Claro que disso tudo, também há o lado positivo, pois tais árduos ensinamentos nos faz tirar a lição de que MUITA, mas MUITA coisa haverá de ser radicalmente mudada.
Não apenas na questão do elenco, mas do ponto de vista da comissão técnica (caso permaneça) e até da diretoria.
Não há a menor dúvida que muitos dos jogadores do atual elenco serão dispensados (que assim seja!).
O “Penha” com certeza sairá lotado e com gente em pé.
Eu “chuto” que do atual quadro, TALVEZ de 10 a 12 poderiam permanecer e cerca de 3 ou 4, como titulares.M (sendo generoso).
Uma limpa total, com muita creolina para desinfetar o ambiente de negatividade e comodidade por parte de certos jogadores.
A série A de 2022, não poderá ter lugar para os fracos e acomodados, pelo menos esperamos que não no Coritiba, pois a nossa torcida não tolerará que venham para cá, jogadores que “pensem pequeno” e com certeza nem a diretoria irá querer.
Não tenho a menor dúvida disso, pois o compromisso de um Coritiba grande, não era apenas do nosso ex presidente Follador, mas de todos os integrantes da diretoria que agora é comandada pelo presidente Juarez Moraes e Silva.
Infelizmente, Follador se foi, mas com ele não foi o seu ideal de engrandecimento do clube e o caminho de retomada de colocar o Coritiba no seu devido patamar de vencedor.
Não tenho a MÍNIMA dúvida que o presidente Juarez tem uma personalidade forte, própria e que, com o meu maior respeito à memória do Follador, ele irá conduzir daqui para frente, com o auxílio de seus pares, uma administração sólida e que refletirá em campo, o anseio da torcida coritibana em ver um time jogando sem medo e em busca das vitórias, buscando títulos.
Ele marcará a sua história no clube!
Anotem!
Não se trata de ingratidão com o Follador, pelo contrário, ele deu o “pontapé” inicial e reconhecemos isso.
Veremos em 2022, o Coritiba iniciando uma “nova era”!
Vamos acreditar!
Vamos fazer a nossa parte!
O NOSSO CORITIBA PRECISA DE NÓS, pois comprovadamente, apesar de tudo, diante de tanta agonia, tortura e sofrimento, nós provamos que somos “A TORCIDA QUE NUNCA ABANDONA”
🇳🇬SAV🇳🇬
Chapa Branca não tem direito a reclamar de nada…só deve apoiar apoiar apoiar…
Chapa Branca não tem direito a reclamar de nada…só deve apoiar apoiar apoiar…(2)
Será que alguns Chapas Brancas, tão receosos de perderem algumas bocas livres?? A esses meu conselho é relaxarem, além disso tem alguns que estão um pouquinho acima do peso e uma dieta sempre cai bem.
Falando do time e treinador, ambos medíocres, se não ganha contra o Brasil de Pelotas a coisa já era. Campanha do nível Samir Namur, abram os olhos para não fazerem papelão de golfinho eternamente.
Se juntar o tal Muralha mais o pentacampeão em rebaixamentos, a realidade é que não temos nenhum goleiro para um campeonato como série A.
Do atual elenco, já que não tem como mandar todos embora com racionalidade, forçando a barra temos entre 10 jogadores para começar. Sendo que destes talvez 2 fossem para serem titulares, diretoria hora de trabalhar e parar de entrevista com todos na mesma mesa.
a diretoria amadora ficou com o zé moringa,infelizmente não há vida inteligente no verdão,po , o sujeito mostrou que é muito fraquinho pra série B, imagine na A…sou verdão desde que nasci, mas ser honestos,nós nos classificamos para a A, nunca cagada enorme, tivemos mais sorte que juizo,o seu zé moringa é muito, mas muiruo ruim mesmo…tem um cara que usa um pano de prato no pescoço ,que gosta mesmo de sofrimento , e passa pano , cera e dá brilho nesse ternico de terceirona…fazer oque ?
Resumiu tudo com muita propriedade meu nobre. Não há inteligência realmente em determinados setores, o Coritiba como um todo precisa mudar e muito.
Alguém sabe dizer quem é PH? 🤔🤔
Conforme os acontecimentos poderemos ter de volta críticas e cobranças no MAIOR!!!
É aguardar….😎🎱👞⚽🎙👀🤦♂️
Agora é aguardar avaliações de alguns estudiosos da bola mostrando como se faz. Me recordo num passado remoto elogios pela contratação do zagueiro Diego Alemão, sendo previsto como o xerife da zaga.
Tem gente de mimimi devido algumas demissões?! Escutei algo a respeito, mas vou dizer uma coisa, se tem gente que andava junto com inimigo na trincheira, parabéns a diretoria nessa. Inclusive alguns jogadores que influenciam o vestiário e fazem parte de algo junto com esses tipos, é bom ficarem de olhos abertos mesmo.
Imprensa é influenciadores digitais dando palpites no Clube? Que comédia, esses não ajudam em nada, só agitam e querem privilégios ou almoço grátis. Mais uma vez, abram os olhos diretoria!!
As vezes fico perplexo com alguns influenciadores digitais e formadores de opinião. Num passado remoto fizeram campanhas sórdidas para tirar o GGzinho do poder. Hoje fazem de conta q nada acontece…
Estranha essa forma de ter memória seletiva…Pisou na boa assuma ao menos a caca…
tem o canal do cara do pano no pescoço que se você não acha que o zé moringa seja ternico de série A, então pra eles , você nâo é coxa .
eles não eram assim, mas agora estão com o rabo preso.
Me recordo de charges com disco voador, pangarezinhos e outras cobranças. Lembra disso DONO do MAIOR?
Anotem e me cobrem depois. Vem ai o retorno do Projeto Vencer…É só aguardar e conferir…
Quer dizer q vai ter futeba de conselheiros é? Será q vai ter careta kk
Projeto Vencer voltando com força…
Pobre de ti Imortal…
No cap conselheiro paga mais de mil reais por mês. No imortal é na base do 200tão. Mas eles estão errados pois o cfc é o time do povo kk
Comédia!!
Quem irá fazer o gol do título será um surfista!
Imortal, sim ou não?
Repetição do Projeto Vencer então??
Seria uma futura união entre os surfistas e a nova diretoria no futebol dos pseudos amigos?
Com direito a LIVE no MAIOR comentando os melhores momentos do verdadeiro futebol arte jogado por verdadeiros coxas 👀👞⚽🎙🎱🎞💰✔
A teoria do discurso começou bonita, vamos ver a realidade agora na Série A.
Segundona tem fabricado heróis, vamos ver na elite…
Não me lembro de nos poodles, conselheiro usar o campo do Condor pra jogarem um futeba!
Será que vai ter especialista de futebol com cadeira vip? Depois talvez lance as notas e avaliações dos amigos conselheiros Kkkkkkk.
Ou talvez o rapaz de sapatinhos de cromo alemão de palestra aos rapazes antes da confraternização, diz a lenda que um dos vice presidentes está encantado com a elegância do sapatinhos de cromo alemão.
É cômico mesmo esse Coritiba, depois não querem serem alvos de gozações. O bom é que o assunto é apenas futebol.
Será que vai ter Pix ou Rifa antes do jogo dos pangarezinhos?! Cada um deveria fazer uma contribuição de 1000 reais ao menos, já que a mensalidade é ridícula. Pelo que sei, o último que fez um Pix de 200tão ainda ganhou camisa oficial, tudo divulgado em redes sociais com muito orgulho.
Esse saiu na foto com sorriso de lagarto 😁
Será que o Mito está botando as cartas na mesa novamente?? Não sei não hein, esse cheirinho de Projeto Vencer com bajuladores chapa branca nós já conhecemos.
Vai vendo…
Pelos comentários no twitter a galera não ficou nada contente com esse futeba de conselheiros no Couto.
Imortal não muda (FATO)
Agora aguardar a reedição do Projeto Vencer. A gente sabe como começa e como termina…
Posso estar enganado, mas estou achando tudo muito parecido com o início do Projeto Vencer…
https://www.bandab.com.br/esporte/times/coritiba/coritiba-contratacoes-serie-a/
Não sabia que dirigente que é encarregado da parte financeira, fala sobre contratações de futebol. Pelo jeito entrevistas com 6 na mesma mesa continuarão acontecer.
Todo cheiro de Projeto Vencer no ar, dizem que a vaidade no Clube está grande. Só espero que a nova diretoria não se perca no meio do caminho.
Prezados Menorianos
Devo me afastar das redes por algum tempo, para as comemorações do nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo e início de um novo ano.
Quero desejar a todos um Feliz e abençoado Natal, e um 2022 melhor para toda nação alviverde!
Bom final de ano! Boas festas e até o ano que vem!
Mas volte afiado….
Desejo o mesmo estendido a todos os demais menorianos e visitantes da Menor Torcida!
SAV 🙌
Desejo muita saúde a todos!!