- SÉRIE B

NÃO COXA, ASSIM NÃO!!!!

Quando tudo parecia só alegria o verdão coxa-branca mais uma vez deixou a torcida chateada ao ver seu time do coração ser derrotado pelo Náutico fora de casa por 2 a 1.

Parece ser rotineiro o Coritiba F.C. “aprontar” dessas ao torcedor alviverde, ou seja, perde nas horas de definir derradeiramente seu futuro nas competições. Não é o fim do mundo, todavia mais uma vez aconteceu deixando a desejar.

Sabemos que a vaga na elite do futebol nacional está praticamente garantida, porém esse “praticamente” precisa vir logo e não deixar passar como hoje contra a fraca equipe do Náutico.

Fica nosso “puxão de orelha” ao verdão dizendo: “NÃO COXA, ASSIM NÃO!!!!”.

Share Button
Moderador

Publicado por Moderador

Veja todos os posts do Moderador

18 COMENTÁRIOS EM “NÃO COXA, ASSIM NÃO!!!!

  1. Não poderia deixar passar esse comentário:

    Galvao disse:
    06/11/2021 às 15:54
    Olá Sinevaldo
    Estou tentando entender a conta de faltar apenas 3 pts.
    Pegando o que penso ser o “pior cenário” com o Coxa ganhando hj. Vai a 64 pontos. Quem pode passar de 64 pontos são Botafogo, Avaí, CSA, Goiás, CRB e Guarani. Avaí já empatou na rodada com o Vitória e o CSA venceu o Remo. Temos Operário X Goiás (6/11 18:30); Vasco X Botafogo (7/11 16:00); Vila Nova X Guarani (7/11 18:15) e Ponte Preta X CRB (7/11 20:30). Mesmo se os 4 visitantes perderem, dos 6 times que podem passar de 64 pontos, apenas o Guarani fica com “máximo” de 64 pontos, ainda sobrando 5 times que poderiam desbancar o Coxa.

    Na rodada seguinte (10/11 21:30), o Coxa pega o Goiás fora (um dos times na briga). Vencendo, vai a 67, podendo ser o jogo do acesso.
    Os demais jogos que interessam na rodada 35 são Avaí X CSA (8/11 20:00); CRB X Londrina (10/11 19:00); BR-Pelotas X Guarani (10/11 19:00) e Ponte Preta X Botafogo (11/11 19:00).

    É hora do Coxa vencer e secar os demais!

    3
    1. Muito honrado, nobre moderador!
      Com o resultado, inclua-se o Vasco na lista de times que ainda podem (se vencerem todos seus próximos jogos) alcançar a atual pontuação do Coxa. O acesso é sacramentado se a lista for menor que 4.
      Ainda assim, é preciso que o Coxa faça sua parte e ligar o secador pra cima dos demais.

    2. Nobre Coxa Branca Galvão. Faltam ainda 3 pontos. Assim passamos dos 99,99% para 100% de condição para o acesso a serie A 2022. Vivemos este filme à alguns anos atrás, precisávamos apenas de alguns pontinhos para tudo ficar resolvido, mas sabemos o que ocorreu. E como todo cuidado é pouco em se tratando do nosso amado Coritiba… Claro que nesta caminhada os que vem logo abaixo podem tropeçar e nos ajudarem, vasco já era. Falta apenas o Coritiba se ajudar. No mais segue o baile.

      SAV

      5
        1. Ou mais um gol no Fluminense em 2009. Ou qualquer pontinho a mais naquele campeonato. Ou que alguns dos gols naquele 5 x 1 no Vasco em um domingo de 2011 (pelo Brasileiro) tivessem sido feitos a mais no mesmo Vasco, na quarta seguinte, pela final da Copa BR 2011.

          Compreendo sua posição Sinevaldo e o que aqui escrevo é mais direcionado ao time em si do que a você pessoalmente. Eu temo um time com postura “já ganhou” ser passado por Avaí, Goiás, CSA ou CRB e, o que era até a rodada passada “líder disparado” (com alguns dizendo, segue o vice, porque o líder já foi), ficar igual 2006 na porta da festa mas barrado no baile…

          Coxa escaldado tem medo de “falta só um tiquinho”. Salto alto não ganha jogo e sobem só os 4 primeiros na última rodada, não nas anteriores.

          7
          1. Galvao – Comungo 100% com o nobre Coxa Branca. E veja que perdemos pontos para times que chegam a dar pena a qualidade técnica-
            – CSA 3 X 0 Coritiba
            – Coritiba 1 x 1 Confiança
            – Remo 0 x 0 Coritiba
            Perdemos 7 pontos que já poderiam nos ter colocado a faixa de campeão no peito, com ou sem estrela, isso fica a gosto de cada um.
            Só espero que a boleirada tenha pelo menos mais umas duas partidas com mente bem forte para não nos complicarmos nesta reta final.

            SAV

            1
        1. Só pra fechar o final das continhas da rodada: Ponte e Vila Nova deram uma mãozinha, fazendo os resultados que nos beneficiam. Até o Fantasminha foi camarada e deu uma ajudinha. Capitão Nascimento chegou no Vasco e mandou um “não vai subir ninguém” e está dependente dos jogos Goiás X Coritiba e Avaí X CSA para praticamente sacramentar a permanência na B: Hoje a pontuação máxima do Vasco é 59; Se Goiás e Avaí vencem vão respectivamente a 58 e 60, ficando a um empate do Goiás para acabar com as chances do Vasco. Se Avaí perde, CSA vai a 57 e passa o Avaí (17 vitórias x 16), o que também não é tão interessante assim pro Vasco. Próxima rodada Vasco torce pro Coxa empatar ou ganhar e Avai x CSA ser empate para ainda alimentar esperança

          Do nosso lado, faltou o Coxa fazer a parte dele. É torcer pra engrenar e o Botafogo tropeçar mais que nós, pois a grana (e o menor desgaste) de entrar na fase melhor da CB, valem o esforço. Como disse o Rica Perrone (em relação ao Botafogo, caso ganhe a B) é coisa de comemorar, mas não é um feito histórico, quase como um estadual. E nessa toada mantenho: 3ª taça legal. 3ª estrela não, obrigado.

          Porém depois do comentário do Bob Floripa, o qual meu parco vocabulário não tem adjetivo suficiente para exaltar, acho melhor recolher-me às minhas continhas…

          9
  2. FALTANDO 4 RODADAS PARA O FINAL DA SÉRIE B, EIS O QUE PENSO:
    Morinjgo está fazendo o que aquela parte da torcida coritibana acomodada (aquela que pensa, “aiii, o importante é subir”) e denominada de nutela quis.
    Ou seja, SOMENTE conseguir o acesso.
    Com certeza vai ter torcedor nutelense saltitando mais que bambi no bosque e cheio de alegria com isso.
    Praticamente tendo um orgasmo, soltando foguete e ao final gritando: “Vâmo subiiiii Coxaaaaa”…
    Os conformados e que não confiam no próprio time que liderou até a rodada passada, certamente vibrarão (capazes de desmaios de emoção)
    Eu EXIGI o título, como sei que alguns torcedores também, não para comemorar, mas resgatar a dignidade do clube e entrar na terceira fase da Copa do Brasil.
    Agora, o Botafogo certamente diante da vitória contra um putrefato Vasco (que Morinigo se borrou e armou um esquema excessivamente defensivo – como citou Rafinha no intervalo daquele jogo- mais brioso e com sede de vencer, irá abocanhar o título, coisa que a maioria da torcida alvinegra carioca também cobrou.
    Morinigo mostrou para o seu fã clube, a torcida Nutela, que para o trivial, subir, ele serve, porém, para nós torcedores que exigíamos o RESPEITO de nossa história vencedora, ou seja, para ser campeão de uma série B, ou até de um simples ruralzão, não serve, como vimos.
    Que os nutelinhas mimizentos que o denominam como “herói do acesso” ergam uma estátua para ele, , com os dizeres:
    “MORINIGO, muito obrigado.
    Você é o nosso herói que subiu o Coritiba em 2021, pois o importante não era ser campeão, mas estar entre os quatro”.
    Para mim e sei que para torcedores mais briosos, MORINIGO certamente fez só o que tinha de obrigação, o acesso é SÓ!
    No mais, ele FRACASSOU em busca do título do paranaense em uma campanha vexatória e ENTREGOU, “de mão beijada” na reta final do campeonato, o título da Série B, pois teve MEDO de ousar e não ganhou sequer uma ÚNICA partida em confrontos direto dos ditos grandes, Botafogo, Vasco e Cruzeiro e já incluo antecipadamente, o Goiás que é do mesmo nível.
    Não, eu não vou o parabenizar, ele APENAS cumpriu a sua OBRIGAÇÃO.
    A sua falta de OUSADIA, a sua COVARDIA e DESCONFIANÇA no potencial de seus próprios jogadores, o fez ENTREGAR o título. ao Botafogo.
    Morinigo comprovou a tese de que os COVARDES não merecem ser campeões.
    Os torcedores ACOMODADOS que saltitem e comemorem.
    Tranquilo…
    De certeza, eu tenho uma.
    A administração atual está no caminho certo e pensa grande, como realmente o Coritiba é e acredito que avaliando o desempenho do Morinigo, principalmente, contra os ditos “grandes”, não irá renovar com ele.
    Agradecerá pelos serviços prestados de subir o Coritiba (nada mais que a obrigação) e o deixará para treinar um outro clube da série B que queira subir, mas não ser campeão, pois ele não é um treinador que tem CORAGEM para isso.

    19
    1. Este seu comentário seria usado para ser transformado em post. Não iremos fazer isso para não quebrar a sequencia dos debates.

      👏👏👏👏👏👏 para Roberto Pereira – Bob Floripa

      4
    2. Impossível não comungar. E tem mais, quando criticamos o pipoqueiro Rafinha ou o braço curto Wilson, nos taxam de cornetas e outras coisas., Os caras se contentam com taça Dionísio, esperar o que desta turma.

      SAV

      5

Deixe um comentário