- EM DESTAQUE, SÉRIE B

VERDÃO REENCONTROU A VITÓRIA.

Depois de uma sequência de resultados ruins o verdão fez a lição de casa vencendo o Sampaio Corrêa no Couto dando passo importante para retornar a elite do futebol brasileiro.

Nota do Editor: Boa coxa, assim a torcida gosta!!!

Moderador

Publicado por Moderador

Veja todos os posts do Moderador

34 COMENTÁRIOS EM “VERDÃO REENCONTROU A VITÓRIA.

  1. Interessante esse comentário do Thor na outra matéria:

    “O treinador é o tiozão do churrasco, só os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba para defenderem. O time é fraco? Sim é medíocre, porém com um treinador um pouco melhor subiria sem problemas na varzeana série B”.

    10
    1. Comungo 100%

      O detalhe em outros locais de comentários da torcida, é de que se criticar o treinador você é corneta e afins. E chegaram até a falar que ele foi a uma final de libertadores. Tá e daí?? Aqui é série B, fraquíssima diga-se de passagem, que com um pouco mais de qualidade em nosso meio de campo e treinero já teríamos sacramentado o acesso.

      SAV

      9
  2. Tenho evitado criticar, torcendo para que algo mudasse, mas as últimas partidas tem a marca registrada da tática covarde e retranqueira do Morinigo.
    A turminha que aplaudiu e saltitou com os empates contra Confiança e o Remo e “cantavam” vitória antes do jogo contra o Cruzeiro, agora devem ter caído na realidade, após essa derrota para o Vasco.
    Sim, ainda o Coritiba tem chances de estar entre os quatro que subirão, mas o pior adversário do Coritiba é Ele mesmo, com a sua falta de respeito a si e o excesso de respeito aos adversários, as táticas covardes e retranqueiras que tiram a confiança na criatividade dos jogadores e claro, o “efeito sono” no início das partidas.
    É incrível que a derrota acachapante contra o Cruzeiro em pleno Couto, onde levou “3 bagas no fiofó”, de pouco serviu de lição para que Morinigo montasse um esquema tático mais convincente e agressivo, condizente com a postura de um time que, POR ENQUANTO, lidera a Série B.
    Novamente contra o Vasco, Nós vimos que a covarde tática defensiva imperou no time coritibano e deu no que deu…
    Agora, a dita “gordura” acabou, o sinal de alerta ligado desde o empate contra o Confiança já queimou e o time está em um perigo real de repetir o “efeito paranaense 2021”, onde a comodidade de achar que já estava classificado fez o time e uma boa parte da torcida (aquela, da “Geração Nutela”, que se contenta estar entre os quatro e não a luta pelo título), se acomodasse e após a desgraça acontecida ficou choramingando e poderá choramingar de novo…
    Não se trata de estupidez ou grosseria, mas se o time ultimamente tem entrado de “sangue doce” e não com “sangue nos olhos”, essa “torcida mimimi ui ui ui”, tem a sua parcela de culpa tanto quanto o técnico e o time.
    Sou de uma geração que viu o nosso amado clube formar times vencedores e que refletiam o desejo da torcida.
    Hoje em dia…
    Credo!
    Só de ver certos torcedores ficar saltitando de alegria em empates no Couto contra um vice lanterna, postando de modo faceiro. como se tivesse empatado contra um Bayern de Munique, Real Madrid ou Manchester, realmente, me deixa de cara.
    Agora terá o jogo contra o “PODEROSO” e “PORTENTOSO” Sampaio Corrêa”, onde, no caso do técnico novamente entrar com o time nesse esquema tático covarde e retranqueiro em pleno Couto, ele tem que ser EXPULSO do Coritiba pela torcida, antes mesmo de receber o aviso de sua demissão!
    Ou Morinigo e o time deixam de ser “bunda moles” e se aprumam, ou a VERDADEIRA torcida do Coritiba, não esses nutelinhas papa frango cheio de estrogênio, irão agir!
    Chega de invenções e covardia,
    QUE A DIRETORIA TENHA UM PAPO SÉRIO COM O TÉCNICO E ELENCO e acima de tudo os lembrem de uma coisa:
    Aqui é Coritiba, PORRA!
    🇳🇬🤬SAV🤬🇳🇬

    17
  3. A liderança sempre foi ilusória, desafio qualquer especialista do futebol quando o assunto é Coritiba provar o contrário. Vejam, contra os supostos grandes não ganhou nenhuma partida. Botafogo perdeu lá e aqui, Vasco perdeu lá e empate aqui, Cruzeiro derrota e empate. Fora empates contra o CRB aqui e Goiás que são times da parte de cima da tabela. CSA derrota vergonhosa e dos únicos que almejam subirem só do Avaí e Guarani ganhou. Fora vitórias com as calças na mão dentro de casa contra Remo, Vila Nova e o próprio Guarani.

    12
  4. E para finalizar, subir nessa varzeana série B é obrigação sim. Tem outra podem me criticar, eu não comemoro título dessa varzeana série B. Só ficarei aliviado pelo retorno a série A se ocorrer, nada mais além disso, comemoraria sim título da Copa do Brasil, Sul-americana ou participação em Libertadores, coisa que alguns estão acostumados bem diferentes de nós.

    12
      1. Efeito Rafinha?
        Será?
        E aí você se pergunta…
        Por que “Efeito Rafinha”?
        Pois bem.
        Sabidamente, o camisa 7 coritibano, em entrevista no intervalo do jogo contra o Vasco, “sem vírgulas”, foi direto e disse que o time tinha entrado com um esquema tático demasiadamente cauteloso e respeitando o Vasco, mas que o líder da competição era o Coritiba e também deveria ser temido como tal.
        Tais colocações, de forma DIRETA não tendo nenhum constrangimento em sua crítica quanto a armação tática do técnico Morinigo apontou o seu descontentamento e certamente de outros atletas do elenco.
        A mudança de postura no segundo tempo daquela partida e que também ocorreu nos 90 minutos contra o Sampaio Corrêa, mostrou que Rafinha estava certo.
        Assistimos uma vitória de 3 a 0 convincente e com um futebol apresentado digno de um líder!
        Certamente que Morinigo repensou os seus conceitos táticos que estavam sendo infrutíferos e fez uma nova armação, onde os seus comandados se sentissem mais livres para criar as diversas oportunidades, onde 3 delas foram convertidas em gols.
        Notem que desses 3 gols, nenhum foi de bola parada, mas derivados de jogadas criativas, o que comprovou as palavras de Rafinha no intervalo contra o Vasco estavam corretas.
        Podemos dizer que apesar de raríssimos sustos defensivos que nossa zaga nos fez passar, o time jogou “sob música” e os gols da vitória vieram ao natural.
        Creio e até ouso dizer que uma boa parte da torcida ficou muito feliz não apenas com a vitória, mas com a postura dos jogadores em campo que arrancou até elogios dos comentaristas e do narrador do canal em que houve a transmissão no canal fechado.
        Não posso deixar de destacar o gol feito pelo João Vitor, um “Piá do Couto” que mostrou muita personalidade nos minutos em que jogou.
        Agora, o CRB será o próximo adversário e a torcida se pergunta…
        Será que o time continuará jogar sob o “efeito Rafinha” ou Morinigo, por jogar fora “esquecerá” que o Coritiba é líder e voltará a fazer aquele esquema defensivo e burocrático, onde a criatividade dos jogadores alviverdes fica restrita e inibida?
        A resposta só saberemos após o apito inicial, mas com a certeza da torcida que se o técnico Morinigo deixar a criatividade e habilidade dos jogadores ser a prioridade, o título e a consequência do acesso é somente questão de tempo.
        🇳🇬SAV🇳🇬

        10
      1. Boa questão essa meu caro Bob. 3 estrelas da B é motivo de orgulho? Podemos usar isso para tirar onda dos rivais? Fui campeão primeiro nesse caso não serve…

        7
  5. Mais um desafio a geração Nutella, fora os anos 70 aonde cada time do eixo do mal tinham craques de verdade, na época nossa torcida realmente ajudou a ganhar jogos porém tínhamos jogadores de verdade de excelência e qualidade. Tivemos alguns espasmos na década de 80, como ápice o título brasileiro que senão houvesse um TREINADOR DE VERDADE TAMBÉM não teríamos ganho nunca. Com a vinda da geração nutella, a realidade é que nunca ganhamos nada dentro de casa na hora da verdade e da onça beber água.
    Desafio aos nutellas provarem ao contrário, essa história de torcida que nunca abandona, alma guerreira, Green Hell ou Ruas de Fogo meu Deus, tem que ser muito provinciano, alienado ou lambe botas para acreditar nessas baboseiras. Essa geração gosta mesmo é de ser suposta referência na varzeana série B.

    12
    1. Bem por aí…
      Muito estrogênio no frango e os produtos derivados da soja transgênica mexeram com os hormônios da “Geração Nutela” que se contenta com pouco e acha que, como citou o Albano, ficar gritando “coxaaaa coxaaaa coxaaaa” vai resolver tudo…
      Apoiar sim, mas não de forma incondicional, pois cobranças são necessárias quando o time não corresponde em campo, ou ainda, quando joga com esquema tático covarde e demasiadamente defensivo e espera levar no “fiofó” para depois tentar reagir, como no caso do último jogo contra o Vasco.
      O treineiro que se aprume contra o Sampaio Corrêa e faça esse time jogar em um esquema que busque a vitória ou daqui a pouco, quando ele querer tentar algo, a vaca já pode estar atolada no brejo e mugindo
      à toa porque a merda já foi feita e não tem mais saída.
      🇳🇬SAV🇳🇬

      9
  6. Comédia do dia: Ver o DONO do MAIOR reclamando das cobranças.
    Na memória seletiva de uns e outros 2007 nóis pula…
    Tolerância Zero nem lembra mais…
    Estranha essa forma de calar os descontentes…

    10
  7. Talvez se estivesse jogando uma semifinal da CB ou final da sul-americana, estaria um pouquinho só mais empolgado. Mas tem alguns que preferem serem cabeça de formiga do que rabo de elefante.

    7
  8. Ontem ganhamos do poderoso, tradicional e Multi campeão Sampaio Correa. Além disso na “maior série B de todos os tempos”.
    Sinceramente, é muita forçação de barra, o principal é o acesso nessa varzeana série B. Depois disso é se preocupar em não sermos os eternos golfinhos que nos tornamos, principalmente por essa geração Nutella e supostos experts do futebol quando o assunto é Coritiba.

    9
  9. Já cansei de repetir, o discurso desses lambe botas é o mesmo faz mais de uma década. Afirmo, comprovo e mostro na cara todas as contradições. Alguma dúvida? É só verificar o Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado.

    7
  10. Efeito Rafinha?
    Será?
    E aí você se pergunta…
    Por que “Efeito Rafinha”?
    Pois bem.
    Sabidamente, o camisa 7 coritibano, em entrevista no intervalo do jogo contra o Vasco, “sem vírgulas”, foi direto e disse que o time tinha entrado com um esquema tático demasiadamente cauteloso e respeitando o Vasco, mas que o líder da competição era o Coritiba e também deveria ser temido como tal.
    Tais colocações, de forma DIRETA não tendo nenhum constrangimento em sua crítica quanto a armação tática do técnico Morinigo apontou o seu descontentamento e certamente de outros atletas do elenco.
    A mudança de postura no segundo tempo daquela partida e que também ocorreu nos 90 minutos contra o Sampaio Corrêa, mostrou que Rafinha estava certo.
    Assistimos uma vitória de 3 a 0 convincente e com um futebol apresentado digno de um líder!
    Certamente que Morinigo repensou os seus conceitos táticos que estavam sendo infrutíferos e fez uma nova armação, onde os seus comandados se sentissem mais livres para criar as diversas oportunidades, onde 3 delas foram convertidas em gols.
    Notem que desses 3 gols, nenhum foi de bola parada, mas derivados de jogadas criativas, o que comprovou as palavras de Rafinha no intervalo contra o Vasco estavam corretas.
    Podemos dizer que apesar de raríssimos sustos defensivos que nossa zaga nos fez passar, o time jogou “sob música” e os gols da vitória vieram ao natural.
    Creio e até ouso dizer que uma boa parte da torcida ficou muito feliz não apenas com a vitória, mas com a postura dos jogadores em campo que arrancou até elogios dos comentaristas e do narrador do canal em que houve a transmissão no canal fechado.
    Não posso deixar de destacar o gol feito pelo João Vitor, um “Piá do Couto” que mostrou muita personalidade nos minutos em que jogou.
    Agora, o CRB será o próximo adversário e a torcida se pergunta…
    Será que o time continuará jogar sob o “efeito Rafinha” ou Morinigo, por jogar fora “esquecerá” que o Coritiba é líder e voltará a fazer aquele esquema defensivo e burocrático, onde a criatividade dos jogadores alviverdes fica restrita e inibida?
    A resposta só saberemos após o apito inicial, mas com a certeza da torcida que se o técnico Morinigo deixar a criatividade e habilidade dos jogadores ser a prioridade, o título e a consequência do acesso é somente questão de tempo.
    🇳🇬SAV🇳🇬

Deixe um comentário