- SÉRIE B

O RETORNO DA “MENTE FRACA”

Sinevaldo
Os mente fraca atacaram de novo. Os quatros pontos perdidos nas rodadas anteriores fizeram desta derrota algo mais dolorido. Não que uma vitória nossa seria absurdo, muito pelo contrário. Nosso elenco e fraco mas dava para vencer. Precisamos de mais 4 vitórias o que vier é lucro. Apenas isso. Ganhar o torneio é bom? Sim mas não sei se eles. Nosso elenco tem tal capacidade.
SAV
Share Button
Moderador

Publicado por Moderador

Veja todos os posts do Moderador

38 COMENTÁRIOS EM “O RETORNO DA “MENTE FRACA”

  1. Sempre falei e é comprovado, esse Rafinha sempre tremeu na hora da verdade contra time grande. Nunca definiu nenhum jogo, é só ver o histórico, contra Toledo e cia é mole.

    9
  2. Esse é o reflexo da geração calção largo, surfista indomáveis e sapatinhos de cromo alemão palestrantes. Um clube que virou “grande “ em estar entre os 10 primeiros em série B. Quando eventualmente lidera uma varzeana série B, alguns estudiosos ou influenciadores digitais se emocionam.

    11
  3. Essa diretoria amadora que aprenda, estão começando a dar ouvidos a pseudos experts do futebol quando o assunto é Coritiba. Daqui a pouco estão chamando alguns, para ensinarem os piás do Couto como é que se bate na bola.

    10
  4. Está todo mundo “p da cara”, claro, nem tem como não ficar.
    Mas temos que admitir que após levar os dois primeiros gols, o time até jogou com vontade e isso é inegável…
    O grande problema pelo que eu vi foi o início do primeiro tempo onde a distração geral, com os jogadores alviverdes perdidos e sonolentos, pareciam não ter se dado conta que o jogo já tinha começado e o Coxa levou 2 gols em sete minutos.
    Mesmo com o placar adverso, o Coritiba seguiu em busca de seus gols, mas o Cruzeiro fincou bem a marcação do início ao fim da partida, ampliando para 3 a 0 no segundo tempo e ainda, o Léo Gamalho perdeu o pênalti nummomebto crucial
    É a tal coisa…
    Para aquela turma que tal qual cachorro abanou o rabo quando ganha osso e comemoraram os empates contra os portentosos Confiança e Remo, agora devem estar apreensivos, pois tem entre os 3 jogos a seguir, Vasco fora, Sampaio Corrêa dentro (com torcida) e CRB fora, que é o quinto e a seis pontos do por enquanto líder.
    Mas tudo certo, afinal para aquela parte da torcida conformada onde, “o importante não é ser campeão, mas estar entre os quatro”, está tudo correndo bem.
    Sou “dasântigas”, onde o torcedor coxa branca EXIGE títulos e não mera participação e classificação entre os quatro da série B.
    Por incrível que pareça, a queda do rendimento do time teve duas coincidências inusitadas: Robinho e Rafinha jogando juntos como titulares e PASMEM, a volta da torcida ao Couto.
    Outro fator que notei se refere ao psicólogico.
    Com a expressiva pontuação e liderando a tabela, os jogadores têm entrado em campo mais dispersos e achando que já estão classificados, onde parecem estar de “salto alto”, fato esse notadamente observado pelo início do jogo contra o Cruzeiro, com 2 gols levados em 7 minutos por pura falta de concentração.
    Que essa amarga derrota, a qual está difícil de engolir, pelo menos sirva como um ”tá ligado”, quebrando a síndrome psicológica do “salto alto” e que se saiba que o jogo se inicia com o apito do árbitro e da mesma forma termina.
    O sinal de alerta está ligado e o Coritiba está conseguindo complicar o que estava descomplicado e isso pode não ser nada bom justamente na reta final do campeonato.
    Como torcedores, nós temos que acreditar, mas também, não deixar de cobrar.
    🇳🇬SAV🇳🇬

    16
  5. Os mente fraca atacaram de novo. Os quatros pontos perdidos nas rodadas anteriores fizeram desta derrota algo mais dolorido. Não que uma vitória nossa seria abisurdo, muito pelo contrário. Nosso elenco e fraco mas dava para vencer. Precisamos de mais 4 vitórias o que vier é lucro. Apenas isso. Ganhar o torneio é bom? Sim mas não sei se eles. Nosso elenco tem tal capacidade.
    SAV

    15
    1. Albano. Só posso agradecer ao moderador pela referência. De longe tenho este mérito, pois muitos aqui já tiveram comentários muito superiores. Mas confesso que da um brilho ao ego. Mas o mais importante é que por aqui não ficam os na ilusão de uma liderança em um torneio de qualidade técnica sofrível como esta B 2021. Tivéssemos dois meias e pelo menos mais uma atacante com boas condições físicas e futebol, a vaga para a serie A 2021 já teria sido conquista. Nunca foi tão fácil. (penso que já falamos isso em outras épocas).

      SAV

      10
  6. Como sempre foi dito por aqui, no Coritiba e adjacências é difícil vermos mudança com profissionalismo. Os interesses pessoais juntos com alguns lambe botas superam qualquer credibilidade pregada. Duvidam?? É só olhar o Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado, uma das últimas e constantes afirmações sempre foi pedir sintonia do time com torcida, além do que a cartilha de não poder criticar como se a culpa fosse do simples torcedor.
    Mas no final o bom de tudo isso é que o assunto é apenas futebol, e que alguns supostos experts do futebol quando o assunto é Coritiba acabam nos divertindo como excelentes comediantes.

    10
  7. Dizem que o tal Wilson tem muito crédito, para mim um goleiro mediano que em qualquer time decente seria terceira opção ou no máximo banco. No Coritiba ganhou o que? Sua maior conquista na carreira é ser pentacampeão em rebaixamentos, esse jogador é o símbolo da pequenez e do nível de exigência dos lambe botas que se contentam com mediocridade. Dou dois pequenos exemplos dos rivais poodles, tiveram nos últimos tempos goleiros tops como Wéverton e Santos, qual foi a consequência? A consequência foram títulos nacionais, internacionais e várias Libertadores, fora a convocação de ambos simplesmente para seleção brasileira. Portanto lambe botas vocês são Mente Fraca, é claro e evidente, contra fatos não existem argumentos. Já disse uma vez, o entorno dos que rodeiam o Clube mais parece um circo, só falta a lona mesmo, porque os personagens existem e com sobras.

    19
    1. Nobre Thor, só para dar uma sacudida nos mente fraca. Creio eu no inicio da série B teve gente pedindo a contratação urgente do goleiro Tadeu do Goiás, antes que alguém do eixo o contratasse. Esta em páginas do Coxa no face em algumas delas eu acho… Aí perguntei em um dos comentários se eles sabiam da origem do goleiro Tadeu. E não é que alguns ficaram surpresos ao saber que ele era da base do Coritiba.
      Vai entender isso….

      Nem vou falar que é um ótimo goleiro, bom ele é mas, deixa ele brilhar lá no Goiás, esta feliz la eu acho.

      Deixa os que surgiram agora jogar um pouco, o tal Marcão parece ter talento pra coisa. Mas será que vão deixar ele mostrar?

      SAV

      10
  8. Para complementar o início do comentário acima, todo grande time se inicia com um grande goleiro. É capaz de calças apertadas ou sapatinhos de cromo alemão, sugerirem uma estátua ao lado do Krueger, a um jogador que no máximo ganhará uma série B ou um simples ruralzão. Mente Forte ou Mente Fraca??

    17
  9. Perguntem a uma torcida de time grande como o Galo Mineiro, se queriam a volta do pentacampeão em rebaixamentos como goleiro? Mente Forte ou Mente Fraca?

    13
  10. Maiores façanhas dos dois pseudos ídolos atuais do Coritiba o tal Wilson e Rafinha(que também dizem que tem muito crédito). O primeiro, defender dois pênaltis do Diego Souza contra o Sport e defender pênalti contra o Belgrano time de 3ªlinha da Argentina, resultado final em ambas as situações ser rebaixado à segunda divisão e eliminação da sul-americana. O tal Rafinha, ser tetracampeão campeão do ruralzão senão me engano e arrebentar jogos contra Toledo ou Rio Branco. Na hora da verdade lembro 3 situações, duas vezes perdeu a Copa do Brasil e na hora da verdade contra os poodles rebaixados perdeu a classificação da Libertadores lá dentro do Mufatão.
    Mente Forte ou Mente Fraca? Qualquer coisa é só cair no trecho para um debate sadio, afinal de contas o assunto é apenas futebol!

    12
  11. Imagine uma instituição centenária como o Coritiba ter estátuas de Rafinha ou Wilson, para mim isso seria vergonhoso e a cereja do bolo da mediocridade. Até do Pensador de Colombo de quem não sou muito fã entenderia sinceramente, já que qualidade realmente teve muito e foi diferenciado, apesar de ter brilhado na realidade em outros clubes do que no próprio Coritiba. Porém está a anos luz na frente desses dois, e é citado por vários ex jogadores de relevância.

    11
  12. O triste mesmo é ter uma geração, que tem como referência jogadores medíocres como estes. Imagine um torcedor citando Wilson como o melhor goleiro da história que viu jogar no Coritiba, ou Rafinha como o maior craque.

    10

Deixe um comentário