Com excelente campanha na Série B 2021 o Coritiba não vem tomando conhecimento dos adversários passando por cima de todos.
Para alguns surpreendente, para outros nem tanto, porém o fato é o principal objetivo no ano sendo cumprido, ou seja, o retorno á elite do futebol brasileiro.
Seguindo essa trajetória o verdão tem tudo para vencer o Botafogo, segurar o rival e disparar na liderança da competição.
Avante coxa, você é o melhor.
Tem tudo pra subir, mas é bom ficar ligado, em 2006 esteve líder e acabou dando na trave o retorno.
Falando em retorno tem gente chamando o coxa o maior vencedor em jogos na segundona.
Cada uma…
Mente Forte ou Mente Fraca??
Eu diria mente medíocre.
Quanto a nova diretoria estou na torcida e acho que estão no caminho certo. Gestão atual não tem nada haver com a incompetência das anteriores, principalmente a do comuna que os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba aliviavam por serem da mesma ideologia.
Por falar nisso, por andam o Arauto, o Gordinho ADEVOGADO que adora um processo, e aquele rapaz louco por pisca-pisca?
Porém essa história de novamente união e pedir a torcida se associar, cai sempre no mesmo discurso e mesmice dos outros. Que independentemente de se associarem ou não, que tragam receitas com o profissionalismo que sempre pregaram. A parte da torcida é até uma etapa, o resto é balela e choro, série B é varzeana e tem obrigação de subir com ou sem torcida.
A contratação do Henrique mudou o patamar do time.
Jogadores com identificação com o Coritiba tem ajudado demais. Robinho e Willian Farias tem jogado bem.
Os piás da base tem ajudado bastante.
É mais fácil que um jogador formado no clube jogue com vontade do que jogadores que nunca se firmaram.
Claro que uma minoria irá se firmar no futebol, mas paciência com alguns pode render bons jogadores.
Na fase que o time estava, perdendo quase sempre, não iria ter quase ninguém jogando bem. Agora com o time melhor podemos ver alguns jogadores da base que podem ajudar.
Hoje o Botafogo conhecerá quem é o MAIOR
Nunca foi tão fácil voltar para a série A, como esta atual bezona. Muitos Brasil afora apostaram na trinca, Cruzeiro, Vasco e Botafogo como os protagonistas, alguns ja haviam colocado o Coritiba como um candidato a C. Mas aos trancos e barrancos somos líder e só não estamos em melhores condições porque o treinero além de tirar leite de pedra com o atual elenco da umas derrapadas com as mesmices nas substituições, isso quando as faz em tempo hábil. Nosso elenco é de fraco para razoável apenas, mas esta cumprindo seu papel, eu penso que se a diretoria tivesse gasto em um meia ou 2 meias de mais qualidade a coisa poderia ser mais tranquila. Jogadores como Jhony, Bochecha, Dalberto, Guilherme Azevedo e William Toto, poderiam ter dado lugar a estes meias. Mas oque se vê é de que não haverão mais contratações, acho isso temerário, pois nossos meias são fracos ou já em uma condição física que não ajuda muito.. Mas temos tudo para chegar lá.. Faltam 9 vitórias.
SAV
Perfeita a sua análise meu nobre, deu uma aula aos especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba.
Futebol é simples e fácil de enxergar e analisar, a realidade é que o elenco é fraco, porém para a varzeana série B ainda serve na medida do possível.
Comungo 100% com o comentário do Sinevaldo.
Alguns estudiosos da bola irão se pautar com certeza.