- SÉRIE A

COXA ENCARA O TRICOLOR DE AÇO NO CASTELÃO.

Com mínimas chances de continuar na elite do futebol brasileiro o verdão coxa-branca enfrenta o Fortaleza nesta quinta-feira (04) pensando somente na vitória para ainda continuar sonhando com um milagre. As cartas estão na mesa.

Pra cima deles coxaaaa!! Raça verdão, você é campeão!!!

Editado: Infelizmente o Coritiba acabou mais uma vez derrotado pelo placar de 3 a 1.

Share Button

Publicado por Moderador

Veja todos os posts do Moderador

63 COMENTÁRIOS EM “COXA ENCARA O TRICOLOR DE AÇO NO CASTELÃO.

  1. Para mim e apenas um jogo para ver quem tem condição de ficar e quem não vai ficar. Um jogo de preparação e analise . Agora 15 pessoas para avaliar os atletas. E brincadeira me recuso a acreditar que o presidente Follador tenha dito tamanha BOBAGEM.

    Já sendo providenciado a minha contribuição para o site.

    3
  2. Por enquanto, o que eu esperava de Fortaleza e Coxa nos últimos 2 jogos de cada aconteceu. Espero acertar mais esse chute e virem 3 pontos pro Alto da Glória.

  3. Talvez se o Brunoro chamar o rapaz de sapatinhos de cromo alemão possa ajudar. Uma palestra aos meninos, com toda a experiência e conhecimento de futebol, ensinando aos mesmos como se bate na gorduchinha!!

    1
      1. Prezado Albano
        Só na Indomável mesmo. Como professor de Matemática, e palpiteiro nas horas de folga, não creio que o Coxa passe de 35 pontos (o atual teto é 40 pontos). E o Bahia, posicionado no 16º (porteiro da Zona), já tem 36.

        São 12 pontos em disputa contra Palmeiras (c), Santos (f), Ceará (c) e Atlético-GO (f). O primeiro, já com data incerta devido à Competição Mundial. Santos, vice na Liber, mas deve ficar c/ SulAmericana, Ceará e Atlético-GO. Estou chutando que o Coxa consegue 7 pontos desses 12, vencendo um Palmeiras reserva/ressaca/sangue doce e Atlético-GO, mais empate com Ceará. Alguém vê outra luz no buraco que não seja um trem?

        E o time dos “bons empates” e “boas derrotas” ou “o time jogou bem um tempo mas não em outro”, vai para uma “boa” Segundona, com Cruzeiro (tentando se redimir do vexame desse ano), Botafogo (da casta dos “times grandes”) e o glorioso Tubarão recém promovido… Não sei se eu me animo pra ver o Coxa aqui perto de casa, no Estádio do Café.
        E o time

        1. .(…) mas deve ficar c/ SulAmericana, Ceará e Atlético-GO estão na sequência da tabela [Santos 11º 33 jogos, Ceará 12º 34J e Atlético-GO 13º 34 J] , também entre SulAmericana e Zona do Agrião.

          (faltou terminar a frase)

  4. Agora, se não fizer uma limpa vai ser sim responsabilizado…o planejamento p a segundona pro coxa já deveria deveria ter começado. Não adianta empurrar o problema pra depois e muito menos culpar o pior presidente de todos os tempos.

    6
    1. Vi uma análise do Rica Perrone sobre o rebaixamento do Botafogo, e percebo o mesmo acontecendo no Coxa: Não causa mais “dor”, “revolta”, “indignação” a queda? Não tem mais provocações, zoações? Quando os rivais deixam de zoar e passam a ter dó, acabou a rivalidade.

      Claro que quem plantou Sumir Namoita colhe rebaixamento. Não tem como fazer um time vencedor sem bom material humano e sem mente vencedora, assim como não tem como fazer casa de alvenaria tendo apenas barro e bambu. A casa vai ser de acordo com o material disponível na sua construção, o mesmo com o time.

      Torcemos pela volta por cima, sofremos com o que estão fazendo com o nosso time do coração, mas não dá pra dizer que fomos surpreendidos. Que a nova Direção dê alguma direção, pois andávamos sem rumo…

      10
      1. Olá Galvão,
        Olha esse comentário feito no whatsapp:

        voces vejam
        a torcida esta acostumada com vexames.
        a gente ta virando rei da b.
        nao sei com voces mas nem atleticano tira mais sarro…

        1. Eu não sei se consigo postar imagens, mas isso merece o “selo Put A Keep Are You de Qualidade”…

          Rei da B? Eu lembro do Marília botando sufoco no Coxa em final de Série B melando acesso. Eu era vivo, mas ainda não nascido (vim ao mundo 5 meses depois) quando o Coxa derrotou o Bangu e foi Campeão Brasileiro. O primeiro “título nacional” que me recordo foi na “Batalha do Arruda”, tomando sufoco do glorioso Cobra Coral Santa Cruz, fazendo 2 gols nos últimos 10 minutos (com os cracks Pedro Ken (Quem?) e Keirrison [confesso, eu curtia o Keirrison na 1ª passagem dele no Coxa] e, salvo engano Edson Bastos no gol [não sei outros, mas eu curtia o trabalho dele]).
          Daqui a pouco vão querer se vangloriar que tem mais Séries B que o rival? Enquanto os poodles estão sobressaindo em competições internacionais, os “Carção Largo” comemoram Taça Dionísio Filho??? Ponte Preta que Partiu (qq caminhão loko que não respeita altura)!!!

  5. “Gustavo Morínigo lamenta distrações do Coritiba na derrota para o Fortaleza. Treinador admitiu que o gol contra atrapalhou a parte mental da equipe coxa-branca.”

    1. “Atrapalhou a parte mental da equipe”….
      Meu Deus!
      A que ponto chegamos…
      “Geração Nutela”, onde a sensibilidade emocional (ou sendo direto: FRESCURA) predomina a mente de jogadores “dodói”.
      Seria a “síndrome Thiago Silva”? (Aquele capitão da seleção em que a “sensibilidade excessiva” foi demonstrada quando ele desabou em lágrimas e foi consolado por Felipão, antes da disputa de pênaltis, contra o Chile na Copa de 2014).
      Será que esses jogadores de hoje estão consumindo muito óleo de soja carregado de estrogênio?
      Antigamente, o adversário marcava um gol, sempre tinha um jogador que pegava a bola e incentivava os companheiros, hoje em dia, o que prevalece é o “abalo emocional”…
      Vou te contar, viu?
      Tem mais jogador de futebol usando calcinha do que cueca nós duas de hoje…

      19
  6. Tivemos duas distrações e o gol contra prejudicou a parte mental da equipe. O segundo também foi uma distração da equipe”, comentou o treinador.

  7. Aquele rapaz o J.L. sempre vinha aqui dar uns palpites, na maioria furados. Tenho certeza q “espia”. Apareça guri, venha aprender com quem sabe…

  8. Sobre a virada do Fortaleza e o resultado de ontem, apenas a surpresa do “defloramento” de Ricardo Oliveira em fazer o seu primeiro gol com a camisa alviverde e o surgimento do novo “Goleiro”, o qual em sua primeira intervenção pegou o pênalti.
    Aliás, eu duvido que alguém apostaria que SARRAFIORI agarraria o pênalti do WP, ou minto?
    No mais, a lambança de Nathan Silva e a mesmice do Coritiba fazer mais umas de suas Coritibices…

    12
  9. Em termos bem simples:
    SE vencer os 4 jogos precisa de 3 das seguintes situações pra se salvar:
    * Goiás fazer menos de 7 pontos em 3 jogos[Botafogo(C), Bragantino(C) e Vasco(F)];
    * Vasco fazer no máximo 3 pontos em 4 jogos [Fortaleza(F), Inter(C), Corinthians(F), Goiás(C)] sem vencer;
    * Bahia fazer no máximo 2 pontos em 3 jogos [Galo(F), Fortaleza(F), Santos(C)] (se o Bahia tiver +3 empates, vai pra saldo de gols, se tiver 1 vitória já fica a frente);
    * Fortaleza fazer no máximo 2 pontos em 4 jogos [Vasco(C), Palmeiras(F), Bahia(C), Fluminense(F)];
    * Sport fazer no máximo 2 pontos em 4 jogos [Inter(F), Bragantino(C), Galo(C), Poodles(F)];
    SE empatar 1 e vencer 3 precisa:
    * Bahia não pontuar;
    * Vasco não pontuar;
    * Goiás não vencer 2 dos 3 jogos
    Qualquer outra combinação de resultados: Queda sacramentada. Estamos a uma derrota (ou dois empates) da queda. E, na beira do precipício, mal tem raiz de grama pra se segurar.

    8
  10. O problema é justamente o que o amigo Galvão ilustrou. As quedas simplesmente não doem mais, não causam revolta na torcida, não geram tiração de sarro de ex rival, virou normalidade. Essa é a herança e o legado da geração do Projeto Vencer, dos que criaram os tentáculos de tipos oriundos de CoriAção e Ala Jovem, de supostos e pretensos especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba calçados de sapatinhos de cromo alemão, de ícones desconhecidos com estorinhas que ninguém nunca soube…enfim, o trabalho vai ser duro e difícil para a nova gestão. Já disse que irei torcer, mas sinceramente acho complicado e se der certo peço até estátua a quem conseguir desempenhar a função. Pelo início do trabalho, começamos em um caminho não muito confiável na minha humilde opinião de um simples torcedor e não estudioso do futebol quando o assunto é Coritiba.

    18
    1. É a tal coisa…
      Infelizmente a montagem de elencos fracos, fazem com que sejam escalados jogadores medíocres e com o time apresentado um futebol pífio…
      Isso vem acontecendo por muito tempo e é que nem calo.
      No início da formação do calo, ele dói, mas depois cria o “cascão” e se acostuma…
      A torcida do Coritiba, em sua maioria está assim.
      Tanto que até já acostumou com a de denominação criada pelo Petraglia de “clube golfinho”…
      Triste realidade…
      A zoação que virou verdade….

      14
  11. Outra normalidade que foi criada pela geração calção largo, comemorarem mediocridades e criarem pseudos ídolos. Vitórias por exemplo contra Belgrano da vida, contra Sport com o goleiro mais rebaixado no mundo pegando pênalti e no final não adiantaram pra nada. Até empates e por incrível que pareça derrotas serem consideradas boas. Depois a mesma conversa dos experts do futebol quando o assunto é Coritiba, novo recomeço, reestruturar e categoria de base. Amigos, se tiverem alguma dúvida, é só pesquisar no Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado. Aqui não se cria ou inventa fatos, são apenas constatações da realidade falada , escrita e praticada quando o assunto é Coritiba dentro ou fora do campo.

    21
  12. O que acho engraçado e cômico é que os comunas se encantaram quando o Príncipe Namur escalou o sub20 na ponta da língua. E ainda querem continuarem palpitando com autoridade. Tudo certo são comunas e torcedores também, ainda bem que o assunto é apenas futebol.

    19
  13. Sem projeções de resultados, o Coritiba já caiu faz tempo!! Um time que tem como ídolo um goleiro que vai ser pentacampeão em rebaixamentos, não pode e nem iria dar certo. O pior de tudo é se quiserem continuarem com o chama gol na hora da verdade.

    16

Deixe uma resposta