- OPINIÃO, POLÊMICA

O LEGADO SAMIR NAMUR!?

Estamos a 6 meses da despedida do nosso glorioso presidente Samir Namur e claro, da sua trupe que hoje comanda o Coritiba. Na sua opinião, qual o legado deixado por Samir? O que de bom ele trouxe para o nosso amado Clube?

A chapa Coritiba do Futuro se elegeu com a bandeira da transparência, profissionalização administrativa em sua gestão, engrandecimento da nossa base de atletas e cumprir a risca o orçamento anual.

Bom… Os resultados desses últimos 30 meses tá na boca do povo! A base completamente sucateada, nem calendário nós temos, por incapacidade técnica o Coritiba não participaria dos seguintes campeonatos em 2020: Brasileiro Sub-20 (seriam 25 datas), Brasileiro Sub-17 (com 15 datas), Brasileiro de Aspirantes (18 datas) e Copa do Brasil Sub-17 (com 9 datas previstas).

Samir conquistou 2 taças até esse momento: a Dionísio Filho que correspondia a conquista do 1º turno no Paranaense, no dia 25 de fevereiro de 2018, batendo o Rio Branco no Couto Pereira por 3 x 0. Gols de Alecsandro, Thalisson Kelvin e Guilherme Parede. E a IberCup categoria Sub-17 em janeiro de 2019 no Rio Grande do Sul, esse é um torneio a nível mundial, com diversas sedes em 130 países. Essa competição atrai equipes do Sub-09 ao Sub-17, ganhamos uma dessas fases preliminares ao empatar com o Grêmio na final e vencer nos pênaltis por 3 x 2. A IberCup faz torneios em Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo (2 vezes) todos os anos. A final mundial de 2020 seria no mês passado em Cascais-Portugal, a equipe Sub-17 do Coxa não conseguiu evoluir nessa competição.

Para se ter uma noção a quantas andam as nossas categorias de base, em 2019 pelo Sub-19 perdemos pro Londrina em pleno Couto Pereira por 0 x 2 o jogo de ida da final do Paranaense e na volta no estádio do Café, empate em 1 x 1 com o Londrina sagrando-se campeão.

Na categoria Sub-17, a equipe Coxa terminou em 13º lugar no Paranaense de 2019, no Sub-15 ficamos com a 4ª colocação em 2019.

Claro que o objetivo das categorias de base, sempre é formar bons atletas, mas com jogadores de um nível mais elevado, as chances de títulos sempre aumentam. Yan Couto chegou ao Verdão com 9 anos de idade, na gestão Jair Cirino, mas me parece ser um atleta fora da curva no Coritiba dos últimos anos.

Eu citei algumas bandeiras erguidas durante a sua campanha eleitoral, mas Samir com uma verve exemplar nos ludibriou, fiquem atentos caros sócios do Coritiba!

Volto mais tarde pra falar sobre transparência, gestão profissional do Clube e orçamento na gestão Samir Namur.

Foto: Divulgação / Coritiba

Share Button

Publicado por Web-Repórter

Veja todos os posts do Web-Repórter

65 COMENTÁRIOS EM “O LEGADO SAMIR NAMUR!?

  1. Como cravou uma das maiores referências e especialista do futebol quando o assunto é Coritiba: “ Samir Namur é o mais preparado sem nenhuma dúvida.”

  2. Teve formador de opinião obrigando torcedor comemorar a conquista da Taça Dionísio Filho com pangarezinho de joelhos beijando o escudo.

    Pra mim isso só faz um coxa pequeno.

  3. A paixão e cueca melada de alguns com determinados ex dirigentes é interminável , para vcs verem como incompetentes se proliferaram por aqui. Tivemos pseudas referências e pseudos dirigentes que brincaram de fazer futebol dentro do clube, basta ver aonde estão hoje e no que o Coritiba se transformou!

  4. Provavelmente mais uma vez o erro de existirem 3 chapas na eleição. Grande risco de alguém vencer a eleição sendo o mais desqualificado, basta ver que Samir Namur o mais preparado sem nenhuma dúvida de acordo com os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba, lidera a enquete do Twitter. Basta apenas um dos outros dois grupos restantes se unirem ao mais incompetente.

  5. Sem nenhuma dúvida somos o verdadeiro imortal. Que Clube seria capaz de ter QUATRO pretensos candidatos, mesmo depois de haver sido inundado por uma onda indomável?

  6. No meu pensamento tem dois dos grupos que temos torcedores com linhagem verdadeira. Meu conselho, se unam e vençam as eleições, de outro modo o Surf disfarçado continuará mandando no Coritiba.
    O Arauto da Oposição e atual Situação já está agitado e articulando!!

    4
  7. Arauto, o pacificador está tentando a união de todos em torno de um só candidato. Segundo este articulista sorridente pear no microfone sempre em primeiro lugar.

  8. Nossa que imagem deprimente desse G5, que com certeza e a pior de todos os tempos a pandemia os salvos ( literalmente) as mesmas gaivotas estão rondado o alto da gloria. Inclusive a noiva do ano!. Leo Gago se metendo nas eleições do Coritiba, e pra acaba. Wilson ribeiro como um dos melhores dirigentes de club?😮🤔 estão de brincadeira. O Wilson Ribeiro praticamente arrendou o departamento de futebol para a LA SPORTS, na época o time com Emerson , Leo Gago, Davi, Rafinha entre outros , ja tinham jogado juntos na Avai, e dois anos no time dos viadutos quando vieram para o Coritiba o conjunto era muito forte. Tanto é fato que quando desmachou p time aonde o Leo Gago ( exemplo) foi bem 🤔. Entre os 3 melhores dirigentes que o CORITIBA FOOT BALL CLUB teve deveria estar o Luiz Afonso de Camargo, que inclusive está numa foto histórica com o time da o estudar o objeto.

    O CORITIBA FOOT BALL CLUB : Nunca mais terá na presidência um cara como DOMINGOS AUGUSTO LEITE MORO, E TALVEZ NUNCA MAIS TENHA UM JOÃO CARLOS VIALLE ( simplesmente campeão brasileiro pelo CORITIBA em 1985) mas teve Samir Namur Bagio e cia 😱👿

  9. ” vamos estudar o objeto antes da publicação”

    Não esqueço da noiva do ano dar de dedo na cara do Vialle e o Mito ficou calado, lembrando a noiva do ano estva em 2009 antes do Vialle naquela diretoria, Fica o registro. O que será que o CD deixou passar que estão com medo de uma bate chapa 🤔😈. Arauto tentado fazer uma unanimidade?

  10. E esse comentário nas redes sociais. “Na boa amigos coxas, quase chego ás lágrimas quando vejo o povo reconhecer o excelente trabalho do presidente Namur”.

  11. Tirei o dia para me atualizar sobre o CORITIBA. mas algumas situações não condissem com os fatos( enfase minha ” musica do cazuza”) .

    1º Toda a eleição e a mesma situação falam do estadio, vamos entrar numa crise econômica Global então não acredito em empresario querer investir no Couto, acredito em oferta de mercado aonde o empresario ou os empresário queiram comprar o Couto a conta gotas.” perdemos de ganhar um estadio na época do GG, isso e fato inquestionável deveriam cobrar os conselheiros que foram contra na ocasião.( um dos possíveis candidatos , sabe da cobiça do mercado imobiliário ao terreno do Couto)😈🤑

    2º Perderam de fazer uma UNIÃO VERDADEIRA quando não EXPULSARAM do quadro associativo os surfistas indomáveis, numa das maiores vergonhas da historia do Club. A tentativa de desvio dos 200 mil reais, ainda não consegui digerir.

    3º Gostaria muitos de saber mais detalhes do tal sucesso do uniforme 1909. quanto entrou no cofres do club? Quem intermediou o projeto? Se o conselho aprovou e porque aprovou? E porque a empresa e em Belém do Pará? será que Samir Namur ou os outros já participaram de como os executivos de marcas como , Adidas, Topper, Puma, apresentam o material para abrirem mercados para colocarem as suas marcas, seja na Asia, Europa, seja na America? Só para fazer comparação.um amigo meu que mora na Europa comprou em liquidação a camisa do Coritiba, com a marca Adidas.

  12. Já repararam nos últimos anos, que todos os candidatos a presidente do Coritiba tem a fórmula mágica?! E ela é o investimento e revelação de atletas na categoria de base com duas ou três contratações pontuais.
    Seria o mais do mesmo senhores?

  13. Certos nomes que orbitam no Coritiba, nesse caso de várias raposas velhas não me empolgam, principalmente pelo fato de nunca terem feito nada de efetivo em diversas gestões.

  14. Por outro lado quando surge algum jovem, como o mais preparado sem nenhuma dúvida de acordo com os especialistas do futebol quando o assunto é Coritiba, temos até arrepios e vemos o resultado atual da catástrofe.

  15. Em atualização…

    Sobre o assunto acima 🙄 batendo papo com amigos fizemos uma relação do que já teve no gramadão do Couto além de futebol pelo time profissional.

    01 – Presença do Papa…

    02 – Torcedor comemorando títulos…

    03 – Invasões do campo (1989 – 2009)…

    04 – Sócio batendo pênalti em goleiro anão…

    05 – Presidente jogando bola com profissionais da imprensa…

    06 – Banda do Paraíba…

    07 – Cinzas de falecido…

    08 – Shows de Bandas…

    09 – Bate bola entre conselheiros…

    10 – Torcedor Maqueiro…

    11 – Casamento…

    12 – Torcedor Gandula…

    13 – Jantar de casais LGBT…

    14 – Final da Taça Kaiser…

    15 – Jogo dos cobrinhas (antes e no intervalo dos jogos)…

    16 – Taça das Favelas…

    17 – Bingão…

    18 – Encontros religiosos…

    19 – Chegada do Papai Noel das Lojas HM…

    20 – Seleção Brasileira…

    21 – Peladona…

    22 – Musa de biquíni chegando de helicóptero…

    23 – Seleção de master Luciano do Valle…

  16. ensaio fotográfico polêmico e o uso das fotos para promover uma casa de strip-tease estourou nesta quinta-feira uma tensão administrativa no Coritiba. Imagens de uma modelo nua, em poses sensuais no gramado, banco de reservas, arquibancadas e vestiários do Estádio Couto Pereira geraram muita discussão nos bastidores e corredores da praça esportiva Coxa.

    Em fóruns de discussão e sites de relacionamentos, vários torcedores disseram estar incomodados ao ver tais imagens vinculadas ao Coritiba. Outra parte da torcida aprovou o ensaio e acredita ser mais um maneira de se divulgar o clube.

    O problema, na verdade, é que as imagens foram usadas para promover a presença da modelo em uma tradicional casa de strip-tease na cidade. A produção das fotos, bem como o uso delas para divulgar a casa noturna, irritou o presidente do Coritiba, Jair Cirino.

    – Em nenhum momento qualquer assunto dessa natureza, como um pedido de autorização, veio à mesa de discussão da diretoria. Isso não foi autorizado por nós e não se deve fazer qualquer tipo de exibição no Couto Pereira, que não seja esportiva – afirma.

    Cirino garantiu que determinou, nesta quinta-feira, uma investigação e punição a quem autorizou a realização do ensaio.

    – Estou desencadeando uma investigação rigorosa para ver de quem partiu a autorização. Por óbvio que não autorizamos isso e vamos punir rigorosamente o responsável – garante.

    O presidente admite que, por se tratar de um clube grande, nem todas as “coisas” passam por ele.

    – O clube é grande e essa passou sem percebermos. Mas somos uma diretoria que se elegeu com base na dignidade e no respeito. O Coritiba repele veementemente o ocorrido e vamos atrás dos responsáveis – diz Cirino.

    Agradecimento na revista

    Na revista em que as fotos foram publicadas, há um agradecimento especial ao departamento de Comunicação e Marketing do Coritiba. Eduardo Jaime, diretor de Marketing do Coritiba, garantiu não ter dado a ordem para a realização das fotos.

    – A diretoria não estava a par disso, mas estamos abrindo um processo administrativo para averiguar quem autorizou as fotos. Vamos agir rigorosamente – diz. Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Coritiba/0,,MUL591418-15014,00-FOTOS+SENSUAIS+CAUSAM+POLEMICA+NA+ADMINISTRACAO+DO+CORITIBA.html

  17. Banda do Paraíba no Centenário. Essa eu fui e foi bizarro. Meia dúzia de gato pingado umas das cenas mais tristes depois do rebaixamento. Fora que perdemos para o Grêmio Barueri na data!!!

  18. Uma passada rápida por motivos de força maior.

    Vc pode ter até um apelido de mago mas o verdadeiro MAGO no âmbito esportivo dentro do Parana foi esse;

    “https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/futebol/mago-dos-tribunais-conheca-classicos-que-marcaram-domingos-moro-2p5ganlshp3m43em7mtg65y93/”

    Então aconselho mais prudencia de sua parte em querer usar o apelido cujo bate com o VERDADEIRO MAGO, no campo desportivo profissional , pois vc pode induzir os sócios ao erro e o seu apelido MAGO e genérico dentro do CORITIBA FOOT BALL CLUB. Abraços.

Deixe uma resposta