- CAMPEONATO PARANAENSE, PÓS-JOGO

OS 3 PONTOS VIERAM, MAS…

Coritiba 2 x 0 Cianorte numa noite chuvosa no Couto Pereira, os gols do Coxa saíram de bola parada, Rafinha mais uma vez foi o destaque Alviverde mesmo com 36 anos nas costas e tivemos as estreias do Yan e do Giovanni Augusto pelo Verdão.

Com essa vitória o Coritiba assume temporariamente a ponta da tabela com 17 pontos em 8 rodadas, 6.683 pessoas estiveram presente no estádio, para uma renda bruta de R$ 134.779,00.

“Minha estreia no profissional do Clube do meu coração. Primeiramente, queria agradecer a Deus por todas as coisas que ele vem fazendo em minha vida, agradecer minha família e amigos que sempre estiveram ao meu lado nos momentos bons e ruins e por último agradecer ao Coritiba e todos os seus funcionários. Obrigado ao elenco por dar total apoio, um dia marcante em minha vida e que nunca esquecerei!” Disse Yan em suas mídias sociais.

Apontado pelo jornal inglês The Guardian como um dos 60 melhores jovens talentos do mundo, Yan teve o seu desempenho avaliado pelo técnico Coxa:  “Não era uma substituição programada. Ele entrou e foi bem, é um jogador com personalidade, nível de seleção brasileira e internacional. Eu não posso pensar em julho (Yan completa 18 anos no dia 03 de junho e aí poderá se transferir para o seu novo Clube), tenho que pensar a cada jogo e competição. É dessa forma que vou pensar na sequência desportiva dele.”

O técnico Eduardo Barroca ao comentar sobre o jogo na coletiva à imprensa, fez um relato que só ele enxergou: “Enfrentamos a equipe mais organizada até agora desde que estou no comando do Coritiba. Coletivamente é uma equipe que gosta de jogar com a bola. Se a gente não estivesse bem organizado, a gente sofreria. Eles não vieram com a proposta de só se defender.”

Os fatos reais são esse: O Cianorte é um time muito fraco! É a última equipe na zona de classificação para a próxima fase do estadual e até foi um time organizado taticamente, mas a qualidade de seus atletas é muito baixa. O Leão do norte deu o primeiro chute no gol do Coritiba, aos 15 minutos do 2º tempo, com o Júnior Prego para a defesa do Muralha, espalmando a bola pra escanteio. Rafinha teve a chance de ampliar o marcador na segunda etapa, mas por preciosismo não conseguiu.

O Coxa volta a campo no próximo sábado, jogando fora de casa contra o Toledo, ás 20 horas no estádio 14 de dezembro.

Share Button
Web-Repórter

Publicado por Web-Repórter

Veja todos os posts do Web-Repórter

29 COMENTÁRIOS EM “OS 3 PONTOS VIERAM, MAS…

  1. Vitória maiúscula ontem!! Os meninos voltaram a se estabilizarem emocionante após as batalhas contra Manaus e Cascavel.
    Rafinha acabou com o jogo e mostrou que é decisivo, Róbson mais uma vez oportunista dentro da área

  2. Como é doloroso ver este desfile de perebas com a nossa Gloriosa Camisa. Foi um sofrimento fazer 2 gols no time amador do Cianorte. E olha se os caras tivessem uns 3 jogadores meia boca a história seria outra.

    SAV

  3. Enquanto isso o mano do candidato preferido (aquele do lula ta preso babaca) por uns e outros jogou retroescavadeira em cima de grevistas kk

    Estranha essa for de ser contra greves…

  4. Que pena que alguns vagabundos queiram destruir nossa bela capital.Falando de bola,era menos pior ter tropeçado contra o Cianorte e ter se classificado na Copa do Brasil.Bom carnaval à todos.

  5. O CORITIBA FOOT BALL CLUB, não mais terá na presidência um DOMINGOS AUGUSTO MORO, e poderá nunca ter um João Carlos Vialle ( campeão brasileiro pelo CORITIBA EM 1985) mas TEVE Samir Namur, está bom assim para os COVARDES que tem MEDO DE MEXER NO ESTATUTO? A tal organizada , massa de manobra atualmente também é contra mexer no estatuto acho que o tal de Rolane agradece. Mas posso estar errado!

    1
  6. Por outro lado os mais iludidos dirão que o Galo mineiro foi desclassificado. Só esquecerão de mencionar uma coisa, lá o presidente mandou toda a comissão técnica embora, mais o diretor e supervisor de futebol.

      1. Verdade Thor. Lá foi feita a limpa e pelo q estou acompanhando pode rolar mais cabeças. Aqui o Manaus mostrou como se faz e o “+preparado” deve ter achado normal.

Deixe um comentário