- PÓS-JOGO, SÉRIE B

COXA VENCE E VOLTA AO G4 DA SÉRIE B!

Com um gol do William Matheus aos 14 minutos do 1º tempo, após bela assistência do Giovanni, o Coritiba ganhou do Oeste por 1 x 0 e voltou a ocupar a 3ª posição na tabela de classificação com 60 pontos (o Atlético-GO também tem 60 pontos e o América-MG tem 58). A equipe paulista teve 59% de posse de bola jogando dentro do Couto Pereira, isso é o reflexo do que foi o jogo após o Coxa marcar o seu único gol. A equipe Alviverde recuou o seu time e só não levamos gol do Oeste, porque eles são muito ruins! Não é à toa que esse time está brigando contra o rebaixamento nessa série B.

Jorginho manteve o Mattioni na lateral, deixando o Diogo Mateus que era titular na maioria dos jogos desta série B no banco, Rafinha entrou aos 25 do 2º tempo no lugar do Serginho e ainda levou um cartão amarelo num entrevero com o Caetano. O Robson depois de uma entrada dura no adversário e totalmente desnecessária, também levou o cartão amarelo e está fora do jogo contra o Bragantino.

Um pouco mais do que 5 toneladas de alimentos foram arrecadados ontem, numa ação solidária promovida pelo Clube. 22.349 pessoas estiveram no Couto, para uma arrecadação de quase 395 mil reais.

– Faltou verdadeiramente o controle do jogo. O Oeste tem qualidade individual, mas alguma desorganização tática coletiva. Não soubemos aproveitar e sofremos. Não é fácil, é um jogo que a gente se cansa mais e a qualquer momento as coisas podem se desencaixar e tomarmos um gol de bola parada. Precisamos ser mais efetivos porque queremos subir. Jogando em casa precisamos mandar mais no jogo. Disse o Jorginho após a partida.

A matemática do acesso é essa: O Coxa vence os próximos 2 jogos (Bragantino em casa e o Vitória fora) e está classificado para a série A em 2020. Qualquer outro resultado que não seja esse, precisaremos rezar para que o América-MG (Guarani fora e o São Bento em casa) não faça a sua parte ou o Atlético-GO (Brasil de Pelotas fora e Sport em casa) tropece nos seus jogos. Bragantino já o campeão e o Sport que deve ratificar o acesso neste domingo (17), são os donos de 2 das 4 vagas para a elite do futebol brasileiro em 2020.

Web-Repórter

Publicado por Web-Repórter

Veja todos os posts do Web-Repórter

77 COMENTÁRIOS EM “COXA VENCE E VOLTA AO G4 DA SÉRIE B!

  1. Como e ruim esse time. Como e ruim esse Jorginho. Se subir e torço que suba de uma vez, fica na conta da sorte e na ruindade dos demais times. Hoje foi algo horrível de se ver!

    2
  2. Gostaria muito que CBF, renarvar-se última rodadas para entregar troféus campeão do Campeonato brasileirão séries b desse ano para Bragança Paulista, festejar com seus torcedor dela. I

    nformações pudemos que autolizar que o Coritiba-FC quer retornar elite especíais acessos série A primeira divisão, puder que vença seus jogos e secar comcorentes-direto, para puder estará na elite nacionais brasileiros com acessos série A com três pontos duas rodadas ao fim.

    Abraços saudações alviverde Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos

    2
  3. Ontem me falaram q aquele rapaz estudioso da bola gosta de “espiar”, mas nao tem coragem de cair no trecho. E olha q falta de respeito não é aceito por aqui.

    1
  4. “Série B
    “Não vai ter entrega de troféu aqui”, diz Jorginho, sobre duelo Coritiba e Bragantino”
    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/

    Olá, boas semanas CBF, autoriza o últimas rodadas num Sábado 30 de novembro de 2019, desas informações que Bragança-Paulista será entregue troféus.

    Campeã Brasileirão deste ano 2019, Maijor Antônio Alto da Glória Couto Pereira expectativas retorno elite especíais Brasileiros acessos série A e primeira divisão. ao Coritiba futebol Clube.

    Abraços saudações alviverde

    Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos

    2
  5. Sobre Yan Couto, já que todo mundo está falando do rapaz nas redes sociais. Eu ainda não vi jogar, a única informação concreta é que a multa rescisória seria de R$ 130 milhões e o contrato vai até o final de 2020.
    1º jogar bem no sub-17 não significa que será um sucesso absoluto no profissional. Ele vai precisar de tempo para se adaptar ao profissional. A pegada do profissional é outra, o ritmo é mais pesado, o jogo é mais duro. Primeiro ele terá que aprender a tomar pancada. Isso leva tempo.
    2º dificilmente ele irá renovar com o coxa para depois de 2020. É possível que os empresários prefiram que ele continue nas categorias inferiores do clube até o final do contrato para então ele sair para o profissional de outro clube, maior, e talvez fora do Brasil. Até porque é um jogador baixo e ainda franzino para jogar no profissional, precisa encorpar mais.
    3º finalizando o contrato em 2020, o Coritiba “deve” ter participação nas vendas do jogador como clube formador. Como não sabemos exatamente a situação do contrato, só podemos especular.
    Então não se iludam que o clube receberá uma bolada federal pela venda do atleta, ou que será utilizado no profissional ano que vem. É bem provável que aconteça igual ao caso mosquito em um passado recente.
    Sou da opinião que devem dar oportunidade ao garoto no time principal em 2020, já no paranaense e principalmente se estivermos na série A. Se for bem pelo menos ajudará o clube a se manter na A ou até tentar algo a mais. Mas para 2021 não permanece no clube e nem o clube ficará mais rico ou mais pobre por causa dele.

    3
    1. Importante lembrar também que existem regras tanto na Fifa quanto na CBF para limites de contrato com atletas menores de idade. Se não me engano o prazo máximo do 1° contrato profissional que um clube pode assinar com um atleta entre 16 e 17 anos é de 3 anos. O clube formador até possui preferência para renovação, mas “preferência” não é “obrigação”. A forma que a fifa encontrou para compensar os clubes pequenos e formadores que não tem condições financeiras de segurar jovens talentos, é a participação em um % nas futuras vendas desses atletas. É o mecanismo de solidariedade da Fifa. Até o jogador completar 23 anos, todos os clubes em que ele atuou terão direito a 5% dos valores negociados.

      1
  6. Tem gente ainda dizendo que a torcida coxa-branca é exigente demais com os jogadores e lembram do caso zé rafael. Zé rafael se profissionalizou em 2012 no Coritiba. Teve um início difícil, não se adaptou logo de cara no profissional. Foi emprestado ao Novo Hamburgo-RS e ao Londrina. Em 2016 retornou ao Coritiba mas continuou sendo um jogador sonolento, pouco participativo e improdutivo no time. Na minha comparação, vejo Tiago Lopez jogando hoje mais no Coritiba do que jogou o Zé Rafael por aqui, e olha que a bola do Tiago Lopez é bem pequena. Hoje Tiago Lopez não é jogador para ser 1º reserva em um clube grande da série A, muito menos titular. O fato é que em 2017 zé rafael fez um ótima temporada pelo Bahia e conseguiu contrato com o Palmeiras. Infelizmente acordou tarde para o futebol e o Coritiba não teve a “sorte” de contar com o jogador nesse seu melhor momento. Mas o jogador teve 4 anos de contrato para mostrar futebol e não mostrou, pelo menos com a camisa do Coritiba. Alguém bancaria o cara e por mais quantos anos até ele resolver jogar futebol?

    2
  7. A instituição se apequena à olhos vistos.Alguns comportamentos,antes inaceitáveis,agora passa a ser comuns e até aceitos.Dois anos na série B,antigamente trariam grande problema aos mandatários. Afroxou-se demais.

    Em outros tempos, tanta resignação no futebol e na torcida trariam acaloradas discussões. Segunda divisão é assim dizem os mais pacatos; deviamos ter passado pela segundona como Palmeiras e Corinthians passaram; até nossos adversários lembram do Coritiba forte do passado. Nós mesmos nos esquecemos da nossa dimensão ás vezes. Por mais altivez na série A (não confundir com arrogância)e menos mediocridade de dirigentes, imprensa e torcedores.
    SAV.

    3
  8. Os “mais fracos” dizem: “É o time que nos deram p’ra torcer! Não adianta reclamar. É se conformar e torcer…”

    Definitivamente, esse não é o meu Coritiba!

    1
  9. Se subir, e a torcida e imensa, como ja falei foi mais pela ruindade dos outros do que nosso merito. Outro pitaco, esse time do Bragantino, não é esse primor todo, se estivesse hoje na serie A, estaria brigando para não cair, mas ao menos e organizado e tem comando forte. Mas nada de outro mundo não.
    Sobre a questão do YAN COUTO, tenho uma opinião sobre o garoto. Foi destaque e parece ser diferenciado e está em alta no mercado com uma boa multa rescisória. O Coritiba esta cambaleante financeiramente, onde SAMIR e todo seu administrativo gastaram mais que arrecadam. Penso o seguinte que a venda agora seria espetacular para o cofre do clube. Não adianta ficar sonhando em ter o moleque no time de cima e toda aquela resenha de internet. A realidade do clube e outra e quanto mais demorar a venda sera pior para finanças do clube e quem garante que o garoto ira vingar?
    Mas fica claro que e diferenciado.

    1
  10. Nesse contexto tenho de aplaudir o J. Leal e outros. Vem aqui, brincam com todo mundo, tiram onda como também são zoado, mas tudo dentro dos limites dos verdadeiros desportistas. Aliás, essa é uma marca da Menor Torcida do Coritiba, ou seja, respeito a todas as opiniões.

    2
  11. Brasileirão 2.017, penúltima rodada: Coritiba x São Paulo, no Couto Pereira. Coritiba com mais de 75% de chances de permanecer na Série A; os resultados seguintes mostraram que o simples empate em casa bastava. Estamos chorando, igualzinho o Tio da Biocolor, até hoje…

    Outra: “Bando de véios chatos. Venceu! O que vale são os 3 pontos…”. Ahã… o Coritiba caiu no saldo de gols!

    Porque estou escrevendo isso? Porquê as últimas vagas serão definidas apenas no trilar do apito da última rodada!!!

    1. Em cheio! Só jogam os amigos do Rei. Não é a toda que tem pia estourando em clubes de fora. Esse Yan só apareceu devido a brilhar na seleção senão era outro a ser rifado pela gerência de futebol. Aí vc pensa como funciona tal gerência, pois tudo tem que passar na mão do cara. Merecemos ou não uma série C?

  12. Atenção Multi-Cinetista!!

    Se o coxa já subiu porque você anda pedindo pra tirar o contador de dias pra saída do Samir no MAIOR?
    Incoerente no mínimo.

  13. Boa PR. Nada justifica essa estupidez. O covarde se apresentou na delegacia. O mínimo que se esperava para ao menos responder pelo ato injustificável que fez. Nada desse mundo vale uma vida e o sofrimento de uma família e não importa as cores do seu time. Estupidez, motivo torpe e covardia. Que a justiça pese a mão.

  14. Enquanto isso nas redes sociais…

    “Se o verdão subir domingo deveria dar a volta olímpica carregando um troféu simbólico. Junto ao time o G5 indo para os braços da galera”

    1. Putz albano… não acredito que alguém foi capaz de escrever isso. É por essas e outras que desanima torcer para o coxa. Basicamente esse é o pensamento do atual G5. Pode esperar que “se” subir (e eu torço para que sim) vai ter G5 de peitinho estufado nas redes sociais. Aguarde….

      1. Olá Franco. Isso aí não é novo. Teve uma outra propondo união entre Time + Torcida + Diretoria. Daí foi “escovado” e mudou para time + torcida kk

        1
  15. Chegando a pouco de balneário Camboriú cujo perdi meu telefone na praia, eis que chegando na cidade o Dr Ivan Fagundes me liga no escritório querendo uma informação sobre a agressão nos funcionários publico em Curitiba realmente eu não sabia de nada. Mas ele ficou surpreso quando eu disse que JAMAIS APARECEI ALGEMADO MAS PAGINAS POLICIAIS COMO O FUNCIONÁRIO. ( tem a tentativa de agressão num conselheiro do CORITIBA)

    Agora o meu amigo Giban tem acertado sobre treinadores e concordo com ele sobre o Bragantino, que se estivesse na primeira divisão já teria voltando para a segundona.

  16. Longe se mim ameaçar mas diz a lenda que o Dr Ivan Fagundes faz parte da S.N.I alias seria legal pegar o I.P dele, já que ele ficou surpreso, quando eu falei: JAMAIS APARECI ALGEMADO MAS PAGINAS POLICIAIS COMO O FUNCIONÁRIO DO SUJEITO,( OTÁRIO,) ( posso provar Dr Ivan Fagundes), Será que o menino verde concorda?

  17. Estranhamente o Dr Ivan Fagundes nunca assistiu o filme e nem sabe o Elenco de Porky’s ! Mas ele sabe que eu nunca apareci ALGEMADO MAS PAGINAS POLICIAIS.

    Paga pra ver OTÁRIO.

  18. Vejam como pensavam alguns coxas em 2011…

    A ) Coxa Campeão da CB e rebaixado para a segundona.

    ou

    B) Se mantém na elite, mas é vice da CB.

    Daí o próprio criador da pesquisa largou votando assim: “Particularmente voto na opção “A”. Teríamos um título inédito e na segundona somos especialistas em jogar essa competição”.

  19. H. Junior, mas parece que existe uma confusão nessa história do zagueiro do poodle. Existe o Lucas Halter de 19 anos que jogou o mundial sub-17 em 2017. Ele quem ampliou o vínculo de 2021 para 2024, afinal de contas agora ele é maior de idade. Existe sim clubes do exterior interessados nele. Mas não foi esse rapaz quem jogou nessa seleção sub-17 campeã semana passada.
    O Luan Patrick de 16 anos, zagueiro poodle, quem foi campeão do sub-17 com a seleção na edição desse ano. Não encontrei na internet qual seria o contrato desse jogador com o cap mas como é menor de idade deve ser de 3 anos. Claro que o clube não divulga pois deve ter interesse em renovar só que não sei se é permitido o menor de idade fazer um segundo contrato estendendo o vínculo, acho que só quando acabar o primeiro contrato de 3 anos. No caso desse garoto pode acontecer dele não renovar com o cap e parar em outro clube.

  20. Para quem está contando com o ovo no uc da galinha, melhor esperar. O Bragantino paga R$ 9 mil de “bicho” por vitória a cada jogador. É o maior valor de bicho inclusive entre os clubes da série A. Para se ter ideia o Palmeiras paga R$ 7 mil aos jogadores por vitória.
    Nem sonhem que o jogo de domingo vai ser fácil. Muito pelo contrário. É torcer pelo tropeço dos outros nessa rodada. Se vencer o Bragantino, ótimo. Se garantir o acesso, melhor ainda. Mas ainda tem chão pela frente e não vai ser fácil.

    1. 2×2 em Pelotas. Inacreditável, estava 2×0 para o Brasil até os 46′ do 2° tempo. Os poodle goiano empataram em 45 segundos e quase vivaram no final, bola no travessão. Agora é secar para o américa empatar ou perder.
      Para quem estava cantando acesso antecipado, melhor esperar.

    1. A “vantagem” por enquanto é que podemos subir com 1 empate e 1 vitória devido ao resultado de ontem do dragão. Caso o coelho empate ou perca hoje poderemos subir com apenas 1 vitória.

  21. Se não vencer domingo a coisa complica. Que Deus nos acuda. Agradecimento especial a Vitor C. e Romércio pelas 💩 e lambanças que fizeram nessa B. Com o selo “pratas da casa” de qualidade.
    E o multi, kd o garotinho?? Será que continua empolgadão??

  22. Lembrando que o coelho passou por apuros na zr lá no começo da Bzona. E foram várias rodadas até a coisa engrenar.
    Vamos preparar o pai nosso e a ave maria para o domingo. Me dá 10 tipos de calafrio. Rua de fogo, estádio cheio, time precisando do resultado contra o melhor time do campeonato, sabendo que vai ter que decidir a vaga fora na última rodada. 🙏🙏🙏
    Pelo amor de Deus…. pq tinha que ser assim.

Deixe um comentário