- PÓS-JOGO, SÉRIE B

TROPEÇO EM CASA…

A conta por erros no planejamento do futebol Alviverde está chegando! O Coritiba empatou sem gols com o Operário-PG e vê o acesso à série A ameaçado. Jogando novamente um péssimo futebol, o Coxa desperdiça a chance de se consolidar no G4 e terá uma sequência de jogos muito difícil pela frente. Mas difícil por que o time não tá rendendo nada, não vemos uma jogada com a bola trabalhada, a defesa continua uma peneira, os laterais são inoperantes e o ataque está deixando a desejar.

Um belo exemplo do planejamento medíocre do futebol Coxa para esse ano, é o não aproveitamento dos últimos reforços contratados. Nathan Ribeiro que veio para dar uma segurança à nossa zaga, nem estreou ainda, não consegue a vaga de titular nem para o lugar do Romércio. Serginho não tem fôlego para jogar 45 minutos, isso dito pelo Jorginho em coletiva após o jogo contra o Criciúma. E o Kelvin é banco, entra sempre no final do 2º tempo, como última opção para mudar um jogo.

O Coritiba ainda tem mais 8 partidas a cumprir, precisa somar 14/15 pontos em 24 disputados, joga contra o Cuiabá (fora), Botafogo-SP (fora), Sport (casa), Figueirense (fora), Brasil de Pelotas (fora), Oeste (casa), Bragantino (casa) e Vitória (fora). Me digam contra quem vamos ganhar os 5 jogos necessários, com esse futebolzinho que vem sendo jogado pelo Coxa?

A impressão que tenho, é de que o nosso time piorou com a vinda do Jorginho para o Alto da glória, ontem o Rodrigão que não vem fazendo nada, ficou transtornado com a sua substituição e ao final da partida foi o único atleta que não permaneceu em campo quando o time foi agradecer o seu torcedor, saiu sozinho antes de todos os outros companheiros de elenco. Sem contar a tentativa de briga com o Nathan e o Vitor Carvalho durante o aquecimento no campo de jogo, contra o Criciúma. Isso resume bem como está o elenco Coxa-Branca, é cada um por si.

A vinda o Rodrigo Pastana foi um erro! Samir se apegou ao fato de que ele tinha montado um time razoável em 2017 e não levou em conta o péssimo trabalho feito pelo Pastana em 2018. Mas pior do que ter trazido ele, foi tê-lo mantido no cargo no meio do ano. Rodrigo Pastana é um profissional de mediano para fraco e a nossa Diretoria está num nível abaixo do dele, ninguém conhece nada de futebol no G5 Coxa-Branca. São fracos mentalmente e soberbos, além de arrogantes como Dirigentes de futebol.

Você pode me questionar: Não vai comentar sobre a atuação do time ontem? Eu lhe digo: Não… Nada de novo pra se falar sobre o time, é ruim e não deve mudar isso na sequência do campeonato. Mas termino essa análise da nossa situação com uma frase dita pelo Juan Alano na coletiva de imprensa na terça-feira dia 22: “Dizem que não é um clássico (o jogo contra o Operário-PG), mas para nós aqui sempre é!”. Esse é o pensamento atual do elenco e da Direção Coxa-Branca…

Web-Repórter

Publicado por Web-Repórter

Veja todos os posts do Web-Repórter

67 COMENTÁRIOS EM “TROPEÇO EM CASA…

  1. Concordo. Se tivesse que ter um vencedor era o fantasma. Quando em vejo um camisa 10 só fazendo falta no adversário e que a coisa não anda bem. É irritante ver esses pangarés jogarem!

    1. Nunca teve um presidente como esse. Vai ficar marcado como o pior de todos os tempos.
      Até quando aquele rapaz Sandro tentou mostrar ponto positivo nao deu muito certo.

  2. Se a verba de tv do brasileiro do ano que vem na série B for mesmo de 6 milhões, e por acaso o Coritiba permaneça na B, como Samir e Bagio farão para pagar um empréstimo de 4 milhões com juros de 2% a.m.??? E ainda teremos que aturar estrelas do naipe de Vitor Carvalho e Romércio até dezembro de 2021.

  3. Alguém sabe se no filme do pensador de Colombo, tem a cena aonde ele esculachou o CORITIBA FOOT BALL CLUB, nacionalmente? Aquele episodio que ele entrou com um faixa escondido para derrubar o Mito, dizendo que os salários estavam atrasados!. Lembram?
    Um ídolo de verdade seria um intermediário entre o elenco e a direção, JAMAIS iria constranger o club que o projetou em frentes as emissoras de TV.

    1
  4. Se não vencer Cuiabá e Botafogo-SP, terça e sexta da semana que vem fora de casa acho difícil recuperar. Vai passar a depender de outros resultados para subir, vai pegar 2 pedreiras em casa (Bragantino e Sport), tem ainda figueirense lá em floripa lutando contra rebaixamento e crescendo na competição (hoje a 4 jogos sem perder) e na última rodada pega fora de casa o Vitória talvez ainda lutando para fugir da série C lá na casa deles. O histórico de viagra verde não anima.

  5. Eu to vendo gente reclamar que o Louzer tirou o Rodrigole no 2º tempo. Eu devo ter assistido outra partida em alguma dimensão diferente. Eu vi um Rodrigole tropeçando na bola, com dificuldade para dominar a redonda, em 2 oportunidades ele acabou com o contra-ataque e o máximo que fez foi chutar um bola de dentro da área e que foi para fora. Por pior que seja o Igor Jesus, em 10 minutos teve um chance de frente pro goleiro que o Rodrigole em 70 minutos de jogo não conseguiu ter.
    E outra, Giovani não tem começado de titular porque está gordo, não aguenta os 90 minutos. Se começar jogando contra uma defesa descansada não dura nem o primeiro tempo em campo. Infelizmente os melhorzinhos desse time estão fora de forma e não estão jogando mais nada justo na fase mais aguda da competição.

  6. E outra, choveu bola alçada na área do operário durante uns 15 minutos do 2º tempo, Rodrigole não esteve nem perto de marcar algum gol nas bolas altas. E sejamos justos, a defesa do operário jogou muito bem ontem, o CFC não teve nenhuma chance clara de gol e em 2 oportunidades o goleiro deles apareceu e fez boas defesas.

  7. No fim do ano serão vários penhas saindo do TG. Em 2020 mais uma leva de tiriças chegando e os mesmos pangarezinhos da base sendo prestigiados. Não deu certo em 2018, S. Namur repetiu a dose.

  8. O Coritiba em 2019 é um repeteco de 2018. Vexames em cima de vexames. A torcida só está indo porque o ingresso é 5cão com direito a levar convidados. Tem gente q não pisa mais no Couto nem com pipoca e guaraná grátis.

    Coritiba do Futuro é a piada do século.

  9. É né…

    1. Eles andam meio chatiados. As promessas dos italianos não andam bem. Rafhael Lucas está no jaguares de córdoba, lanterna na série A da Colômbia. Já Dudu Figueiredo joga na segunda divisão do futebol árabe.
      Foi o tempo em que o CFC lançava Miranda, Rafinha (lateral), Adriano (lateral), Lucas Mendes, Alex. Talvez porque os times do eixo passaram a tratar direto com os empresários ao invés de deixar chegar a fechar contrato em clubes de menor expressão.

    2. Aqui não caberia usar a CONDUTA COXA?:

      2.2. Prevenindo Conflitos de Interesses
      Nós, colaboradores do Coritiba FC, somos todos responsáveis por
      preservar a integridade do Clube e prevenir a ocorrência de conflitos
      de interesses em nosso cotidiano.
      Na gestão dos negócios, nas contratações de fornecedores ou de
      colaboradores e na realização de contratos com atletas, empresários
      e patrocinadores nós devemos estar sempre atentos para que
      motivações pessoais e interesses particulares não influenciem a
      tomada de decisões que sejam contrárias aos interesses do Clube.
      Sempre que uma situação que possa caracterizar conflito de interesses
      for identificada é dever dos colaboradores interromper suas ações e
      comunicar o Compliance Officer.

  10. Em 110 anos de história nossa maior conquista foi um brasileiro, o de 85. Fora isso, algo mais a comemorar? Como já disse o albano, se o CFC fosse no estado de SP, quantos títulos regionais talvez tivesse levantado? O máximo que um time daqui pode chegar é ao que o Tio Pet fez no trétis. Com nossa verba de TV e 4 meses jogado fora com regional, não vejo como o futebol do nosso estado competir com os demais. O trétis pode comemorar porque hoje vive o ápice do futebol do PR mas não vai passar disso. O melhor que podemos almejar é uma copa do BR e uma copa sula, nada mais. Só lamento que um dia o CFC batia de chinelo nesses times do interior do PR, hoje nem isso. E não adianta chorar quando o tio Pet chamar de time “golfinho”.

  11. Vão chover propostas pelos “cracks“alviverdes nas próximas janelas de transferencia kkkkkkk.Só rindo e bebendo para aguentar esse time do Samir e Pastana.SAV

    1. No melhor estilo “empolga embala”? Ou vice-versa….
      3 anos de gestão do +preparado serão na série B. Imagine se ele fosse ruim. Infelizmente um time que jogou enganando o torcedor esse ano inteiro não poderia terminar bem o ano. Pode trazer o Pepe Pachequito que não embala esse time.
      Vamos ver quem será o novo diretor de futebol ex-paranito que traremos para 2020. Só pra manter o selo “Namur” de qualidade.

  12. do “salvador” aos “mais preparado” e assim os tiozinhos do “Nautas” vão fazendo a feira…quem será o proximo??? E ficar de olho nesse povo…e fujir das indicações, pois desde 2007 fazem parte da derrocatada dop time…e não assumem nada…

  13. O maior agora só comenta jogo e solta no máximo uma coluna comentando a tragédia. No RCC (rede coxa) passaram a ser boicotados pelo Samir e agora não escrevem nem comentam mais a situação do clube. O que será que se passa?

  14. MAIOR fez editorial em apoio ao M.I.T. (Movimento de Integração da Torcida) e só, parou ali. Cadê o contra editorial mostrando arrependimento pela 💩 💩 💩

  15. Estou no plantão Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos informa!!!
    Teremos três vitórias e um pontos convectivos, restantes finais brasileirão da série B. Muitas oportunidades de pontuar a necessidades para continuidades, em buscas de conquistar-lá provaveis acessos série A e primeira divisão pudemos também terá muitas fé.
    Abraços saudações alviverde Eduardo

    2
  16. Aquele rapaz afirmava Samir Namur ser disparado o mais preparado. Ele deve explicações a seus seguidores.
    DONO é outro q precisa contar pra torcida como foi sua participação quando foi eleito conselheiro na chapa do J. Cirino.

    1
  17. Eu estou no plantão Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos informa!!!
    “Vejam as informações sobre que bastidores já antecipam as eleições, fim do ano em 2020. Portanto que estaremos em breve acessos série A e primeira divisão na elite nacionais brasileirão. Contarmos números mágico subiram!

    2
  18. Gostaria de registrar, todos os meus sentimentos a família do ex colega Dr Zé Mario, que segundo as informações que obtive faleceu.
    Que a família tenha muita força, nessa nova etapa da vida. Lembrando o Dr Zé Mario depois de um longo período de afastamento tinha novamente se aproximado da menor.

    1
  19. Próximo ano e 2020, terão eleições para eleger novo presidente também administrativo, G-5. Duas chapas e bate chapas entre eles Renato Follador Júnior e S, Namur o correrá! Fim do ano… prometem fortes emoções.

    Abraços saudações alviverde.
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 43 anos

    1
  20. Passando aqui pra deixar meu abraço e minhas condolências à família do meu querido Irm.’. Ze Mario… Que Deus, o Gr.’. Arqu.’. do Univ.’. o acolha e dê conforto a todos…

    A exemplo do grande JCesar, também conhecido como Moon Ra, e que também nos deixou recentemente, era um cara de opinião forte, o que gerava grandes debates por aqui. Fazia muita falta no trecho, onde voltou há alguns dias, talvez para se despedir da gente.

    É tão triste a gente se deparar com notícias desse tipo… O tempo vai passando e as pessoas vão nos deixando. Me lembro que, no auge do problema que eu tive em 2010, e lendo um comentário no saudoso mural feito pelo Albano a respeito, ZM me ligou muito preocupado para perguntar se tava tudo bem, se eu precisava de alguma coisa. Me lembro de sua voz firme ao telefone, a linguagem coloquial de um juiz de direito. Um momento que eu jamais vou esquecer, pois me ajudou uma barbaridade naquele momento.

    Descanse em paz, ZM… T.’.F.’.A.’.

    3
  21. Atenção Surfista Indomável.
    Não espere acontecer, mostre aqueles diálogos no whatsapp na integra. Daí a torcida vê quem errou ou estava certo.

    1

Deixe um comentário