- OPINIÃO

PINTOU O SETE.

Olá amigos.

Leio nesse sítio duas notícias intrigantes que mostram bem o porquê o CC vive as anuíras de seu presente. É uma simbiose do presente. Um espelho da mais dura realidade que o clube se meteu.

As publicações são dois importantes documentos, ou uma radiografia, do pensamento que impera no comando verde, desde à época que o mar morto ainda estava doente. Mostra o nosso presente e projeta nosso futuro. Nenhum!

Na primeira, leio que o atual CEO, em entrevista à um jornal local argui que “o saneamento das dívidas ficou um pouco de lado. O pensamento é subir. “

Eis ai uma fotografia no mais puro cerne da vida do CC. Sempre foi assim e sempre será. A mentalidade da gene coxa permite afirmar isto.

Na verdade o CEO está meio sem rumo. A fala mostra uma realidade distante do CC e que há anos bato por aqui. Falta planejamento.

A coisa sempre foi assim. Vamos empurrando com a barriga. Mostra, claramente, que quando assumiu a diretoria do clube não tinha – fato esse alardeado por aqui – e ainda não tem, um planejamento, embora rapazes sábios o tenha classificado como o mais preparado.

Num plano estratégico elaborado a diretoria do clube deveria ter trabalhado essa possibilidade e buscar o que chamamos de planos de contingencia. Deveria ter elaborado cenários o que, efetivamente, não o fez.

Porém, agora nosso CEO se meteu num dilema, e não é o de Epicuro.

Se (condição) não subir o ano que vem não terá receitas, continuará com um time de segunda e uma dívida monstruosa, além do desanimo da massa.

Se (condição) subir terá um pouco mais de receita, terá que montar um time de primeira, o que supõe-se aumentará seus custos, é continuará com uma dívida monstruoso batendo na sua janela.

Qual será a saída?

Na segunda reportagem vejo que o diretor de marketing comemora um patrocínio de empresa de tintas. Por este sítio vejo que o montante é em torno de R$ 800 mil mais uma camada de tinta no velho Couto.

A Mão de tinta no velho estádio dou o nome de “maquiagem do cocô” é aquela, como dizíamos no interior, garibada. A tremedeira e todos os problemas continuarão lá porém… pintadinho.

Eis a mentalidade que impera no CC. tempos atrás um presidente disse que iria dar um tapa com luvas de pelica no Estado e mostrar como se faz. Fez aquela coisa horrorosa no estádio. Agora se comemora migalhas. Isso mostra o porquê estamos acabando.

Paulo Rink.

Paulo Rink

Publicado por Paulo Rink

Veja todos os posts do Paulo Rink

Deixe um comentário