- PÓS-JOGO, SÉRIE B

COXA VENCE E ENCOSTA NO G4

Com a atuação mais consistente nessa série B, o Coritiba venceu o fraco time do Vila Nova por 2 x 0 (Rodrigão e Thiago Lopes) no Couto Pereira, diante de um público de 21.475 pessoas. Rodrigão foi um dos personagens dessa partida, marcando o seu 8º gol (em 11 jogos) na competição e se isolando ainda mais na artilharia da série B, Alex foi o outro destaque positivo, com boas defesas diante do Vila Nova.

O goleiro do Alviverde foi considerado pelas rádios que cobriram o jogo, o principal destaque de ontem, trabalhando muito bem para evitar um resultado negativo pelo time do Alto da Glória. Esse fato nos mostra o quanto o time do Coritiba ainda precisa evoluir para conseguir atingir a sua meta para 2019 (o acesso a série A), quando o goleiro é o principal jogador do time, contra um adversário de qualidade medíocre, é um sinal de que algo não está correto.

“É uma vitória que nos aproxima do G4, nos dá confiança, mas temos que ter os pés no chão e não podemos nos empolgar, precisamos corrigir alguns erros que tivemos nessa partida”. Disse o goleiro Alex em entrevista ao SporTv no final do jogo.

O Coxa ocupa a 6ª colocação na classificação com 18 pontos, 2 a menos que o Londrina que ocupa a 4ª colocação no campeonato. Na próxima sexta-feira (26) o Coritiba enfrenta o Operário em Ponta Grossa às 19:15 horas.

O técnico Umberto Louzer, que permanece no cargo enquanto o Coritiba continuar ganhando os seus jogos, escalou assim o time Alviverde ontem: Alex; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Thiago Lopes (Igor Paixão), Matheus Sales e Luizinho; Juan Alano (Giovanni), Robson (Welissol) e Rodrigão.

Vamos às notas de cada atleta:
Alex – 9
Mattioni – 4
Walisson Maia – 4
Sabino – 3
William Matheus – 4
Thiago Lopes – 7
Matheus Sales – 7
Luizinho – 7
Alano – 5
Robson – 3
Rodrigão – 9
Igor Paixão – 6
Giovanni – 3
Welissol – 3

Moderador

Publicado por Moderador

Veja todos os posts do Moderador

26 COMENTÁRIOS EM “COXA VENCE E ENCOSTA NO G4

  1. Aliás diz a lenda que a organizada do Sumir não gostou da MAIOR, marcar os dias para eles sumirem da administração do CORITIBA FOOT BALL CLUB. Agora direito de resposta a organizada do Sumir deve na MAIOR. Será que A MAIOR tem CORAGEM para chamar os DRAGÕES para um entrevista?🤔🤔? Seria salutar depois do belo protesto que os meninos fizeram! Ou a MAIOR tem RP?

    1
  2. Será que cobraram o conselheiro Jean F. ontem no Couto?🤔🤔, será que sobrou, pois diz a lenda que o Arauto se esconde não fica mais por ali! Mas vá saber se é verdade 😈😈

  3. Pra participar na Menor Torcida o primeiro passo é saber levar os assuntos na esportiva. Se for levar muito a sério é inevitável a “escovada”. Pode até usar “Carção Largo”, mas tem de aguentar o tranco. O q mais tem por aí são ex-menorianos.

  4. Cada jogo é uma decisão na série B, e importantíssimos puder chegar fortes do inicíos, ao fim e do Campeonatos Brasileiros.
    Prioridade mantém mesmo vibração, faremos também quebrará recordes bons público nos estádios, cheio e maijor Alto da Glória. E o Coritiba FC é exemplo e do estado PR, sul e brasileiros muitas vitóriosas e conquista e tradição.
    Abraços saudações do Coritiba
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

  5. Mais história

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_Brasileiro_de_Futebol_-_S%C3%A9rie_B

    Na Série B de 1990, porém, o Coritiba foi ajudado pela CBF: depois de terminar na última colocação de seu grupo, o clube deveria ter sido rebaixado para a Série C, assim como Anapolina, Americano e Treze. No entanto, o presidente do Coritiba à época, Jacob Mehl, pediu ajuda a Ricardo Teixeira, que presidia a CBF, alegando que a “entidade havia colocado o time nessa situação”. Assim, a CBF não organizou a Série C de 1991 e inchou a Segunda Divisão para contar com 64 clubes, evitando o rebaixamento da equipe paranaense.

    Já em 1992, o Coritiba foi mais uma vez beneficiado pela CBF: a entidade alterou o regulamento da Série B daquele ano a fim de promover 12 equipes para a Série A. Como terminou na 12ª colocação, o clube obteve o acesso.

      1. Se o clube caiu para serie B no Brasileirão de 93…óbvio que todos estavam na série A, divididos em módulos (igual copa união e Havelange) mas oficialmente era série A. Mas o guri Albano não consegue entender e vai responder perguntando: “a rua está asfaltada?”

        O site realmente não tem assunto. Só ficam tentando me provocar. Ninguém comenta nada, não tem matéria… são guris de fralda ainda. Tem muito que aprender na vida.

  6. 1989 caiu. Em 1990 disputou a B.

    Em 2005 caiu. Em 2006 disputou a B.

    Em 2009 caiu. Em 2010 disputou a B.

    Em 2017 caiu. Em 2018 disputou a B.

    Qualquer coisa diferente disso é contar estoria pra coiote nanar…🐺

Deixe um comentário