- SÉRIE B

Raio X do Coritiba na B.

A uma semana do início da série B, o Coritiba permanece com muitas dúvidas na montagem do seu time, nem vou falar sobre elenco para o restante do ano…

Umberto Louzer que vinha treinando a 10 dias de um jeito, perdeu na semana passada o João Vitor. Agora o treinador Coxa Branca além de não ter o seu 1º volante titular desde o início da temporada, precisa definir os jogadores nas laterais, na zaga, no meio campo e no ataque.

Wilson assume a titularidade e o Alex vai esquentar um banco de reservas.

A escalação do estreante Diogo Matheus na lateral direita, parece ser óbvio, Alan Costa deve formar dupla com o Romércio, pois o Walisson Maia volta de lesão no púbis. E na lateral esquerda o Fabiano é o mais cotado (mesmo atuando muito mal pelo CFC), já que Patrick Brey pode ser deslocado para fazer o meio campo na ausência do Giovanni por lesão e o William Matheus tá treinando com o elenco, mas meio escondido.

Não aparece na lista de atletas do Verdão, todo mundo sabe que ele está lá no CT Bayard Osna, mas ninguém fala sobre o futuro desse jogador.

No meio campo, Vitor Carvalho e Elyeser despontam como as preferências do treinador Alviverde e o Matheus Bueno fica como opção solitária de volante no banco. Kady e Thiago Lopes “brigam” para completar no nosso meio campo com o Patrick Brey.

Na frente Rodrigão será o 9 e aí surgem algumas opções para o Umberto Louzer completar o ataque: Arancibia, Lucas Tocantins e Welinton Júnior.

Sob os cuidados do DM estão: Juan Alano, Giovanni, Sabino e Wanderley. Naquele período de transição, em que ninguém sabe até quando vai, tem o Felipe Mattioni, Iago Dias e o Nathan.

E ainda temos aqueles que estão meio escondidos, que é melhor nem falar muito sobre eles, na visão da nossa Diretoria: Alex Alves, Rafael Lima, William Matheus e o Carlos Eduardo (contrato até 31 de maio).

Luizinho, Igor Jesus, Geovane e o Sávio, são atletas para compor o elenco, já que são pouco utilizados pelo nosso treinador.

Web-Repórter

Publicado por Web-Repórter

Veja todos os posts do Web-Repórter

46 COMENTÁRIOS EM “Raio X do Coritiba na B.

  1. Um amigo me disse que foi impressionante o jogo dos poodles ontem, que a quantidade de crianças pequenas, mulheres e famílias eram notórias.
    Respondi que não somos nutella e sim raiz, o nosso jovem Presidente Namur vem da arquibancada e sabe o que faz, nunca iria prejudicar nosso maior patrimônio que é a torcida.

    1
  2. Como diz meu irmão Lobby, temos dois goleirões, um zagueiro firme, Vitor Carvalho é craque, Rodrigão artilheiro e mais os piás do Couto como Igor Jesus, Romércio, Kady e Thiago Lopes, não vejo motivos para preocupação.

    1
  3. Olha juro que tentei encontrar algum ânimo pra escalar o onze ( na minha imaginação) que teriam alguma qualdiade para fazer frente a P Preta. Mas é de uma mediocridade técnica este elenco que da vontade até de chorar de tristeza.
    ****************************************************************************************
    Outro detalhe só para avisar. Vai levar chinelada da Ponte Preta. Depois não adianta vir com agressões.
    Tudo devidamente avisado, este amontoado de pangarés nos farão passar mais vergonha este ano.

    SAV

    1
  4. Ranking de público
    Athletico-PR – 12.961
    FC Cascavel – 4.828
    Coritiba – 4.464
    Operário-PR – 4.219
    Paraná Clube – 2.449
    Maringá – 1.931
    Rio Branco-PR – 1.692
    Toledo – 1.606
    Londrina – 971
    Cianorte – 848
    Foz do Iguaçu – 402
    Cascavel – 391

    Fonte: https://globoesporte.globo.com/pr/futebol/campeonato-paranaense/noticia/athletico-registra-recorde-e-consolida-melhor-media-de-publico-do-campeonato-paranaense-2019.ghtml

  5. Observando o pangaranking atualizado são 36 contratações e 5 treinadores em 1 ano e alguns meses.

    16 penhas já saíram do TG.

    Parece q escalar time sub-20 deixou alguns empolgados a ponto de afirmar ser o + preparado.

    CaRma CaRma CaRma é só futebol galerinha…

  6. Não foi por falta de tentar acreditar nesse timeco que o Samir montou. Mas meu estomago acabou. É difícil achar algo de bom no clube administrado pelo pizzaiolo e o presidente de diretório acadêmico. E ainda temos pouco mais de 1 ano e meio aguentando esse G5 e a tiriçada que só eles conseguem encontrar Brasil afora.

    1. Amo meu time mais esta desanimando …apesar das dificuldades o coxa sempre teve um elenco guerreiro de boa qualidade no meio campo e ataque vamos esperar e ver como vai começar pq série b n é brincadeira cada ponto perdido faz muita diferença

      1
  7. E pelo andar da carruagem o Samir vai ter que se contentar com a taça Dionga Filho durante seus 3 anos de trapalhadas.
    Pede pra sair Samir!!! Pelo amor de Deus!!!

  8. Já temos novidades+ extra ofíciais do clube Alto da Glória, estarão chegando reforços para atuar dessas temporadas inicíar o ano melhores na série B, e puder-se também com raça muitas vontades de determintes chegar aos acessos série A e primeira divisão.

    Podem estar entre os quatro, puder que 25 dias invictos em nove jogos no brasileirão, liderará. antes da Copa América.

    abraços saudações alviverde
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

  9. Teremos ter bons futuros próximos e temporadas seja melhor com raça muita vontade e luta integra inicíar com pés direito na série B, e pudemos acreditar muito desses ano até ao fim. Minha vida deseja ótimas expectativas tragam Glória e conquistas, para o Coritiba-FC quer chegar entre os quatro primeiros lugares e buscar-lo também acessos primeira divisão série A! Com seriedades e maturidades.
    Abraços Eduardo Requião Lopes dos Santos tenho 42 anos

  10. LOBBY no próximo jogo estaremos no mesmo batlocal, tomando aquela gelada antes e depois cantaremos juntos com a IAV olele olala pra ganhar dos Coxas tem que rebolar e Coritiba ieieie Coritiba ieieie.
    É muita emoção irmão, segura porque o coração bate mais forte!

  11. Vamos torcer, como sempre, para que esse grupo consiga nos levar para a Série A.
    Isolar o plantel e comissão técnica do grupo da diretoria já é meio caminho andado!

  12. Vamos torcer, sempre, para que esse grupo consiga nos levar para série A.
    Isolar o plantel e comissão técnica do grupo da diretoria já é meio caminho andado! Puder-se também ser invictos, 25 dias em nove jogos para inicíar temporadas entre os melhores entre os quatro primeiros lugares, antes paralizações para Copa América
    ]Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    1
  13. Notícia animadora…

    1. Um torcedor do time dos viadutos ferrenho é o outro nem sabe, que a bola é redonda estamos bem de analistas!. Acho que o outro e frequentador da pizzaria do ex jogador do time dos viadutos. Apenas uma observação, esse jogador do time dos viadutos quando foi jogar nos poodles disse para os torcedores da organizada, as frenéticas( acho que é isso) falou que iria honrar a camisa igual ele honrou ao do CORITIBA, pois o time do coração dele era o time dos viadutos.

  14. Estamos esperando episódios com análises dos especialistas, esses como conhecem o mundo da bola, são amigos de diretores, jogadores e tudo que envolve o Coritiba, precisam ser respeitados porque são referências indiscutivelmente.
    As aulas e acertos que já tivemos comprovam tudo isso e muito mais, é só checar o Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado!

  15. Hoje lembrei daquela enquete genial. Era mais ou menos assim.
    Torcedor coxa. O q você prefere?

    A) Ser campeão da copa do brasil 2011 e ser rebaixado para a segundona
    ou
    B) Não ser campeão da CB, se manter na elite.

    Aí o rapaz criador da pesquisa saiu respondendo assim; eu particularmente voto na opção “A” pois teríamos um título inédito. E segundona já somos especialistas. A opção “B” seria um ano comum.

  16. A) Ser campeão da copa do brasil 2011 e ser rebaixado para a segundona. Ele fez em 2009. Era semifinal contra o Inter.

    Resumindo. Não ganhamos a Copa do Brasil. O Coxa foi rebaixado assim mesmo….e o garotinho da enquete sumiu!!!

  17. Alias em 2008, começo do Projeto Vencer, DECANTADO E APLAUDIDO la nos Nautas, o Coritiba só não caiu porquê o time estava pronto, vindo de uma conquista da serie B em 2007. Mas mesmo assim o “tar DORIVAL JUNIOR”, o qual sempre achei fraco e retranqueiro, conseguiu se manter com um time pronto. A diretoria vendeu toda aquela piazada a preço de banana. 2009 caiu pois foi o rapaziada do PROJETO VENCER que fez o time. 2010 serie B e campeão. Explosão da divida com o Mito.
    2011 – Vice da Copa do Brasil – fez um bom brasileiro
    2012 – Vice da Compa do Brasil – brigou pra não cair
    2013 – brigou pra não cair
    2014 – brigou pra não cair
    2015 -brigou pra nao cair
    2016 – brigou pra não cair
    2017 – CAIU.
    2018 – Não SUBIU
    2019 – Nem vice no rural.

    1
    1. 2011 – Vice da Copa do Brasil – fez um bom brasileiro
      2012 – Vice da Compa do Brasil – brigou pra não cair
      2013 – brigou pra não cair
      2014 – brigou pra não cair
      2015 -brigou pra nao cair
      2016 – brigou pra não cair
      2017 – CAIU.
      2018 – Não SUBIU
      2019 – Nem vice no rural (2)
      e eliminado na primeira fase da CB pelo URT. Eu disse URT.

      1
  18. Literalmente virei chacota dos meus amigos Poodles, hoje me disseram que o MCP está formando um time do gênero feminino para disputar o rural. Obrigado ao 81 conselheiros ao Mito e ao Arauto pela continuidade dessa trupe de sumir e cia. Sim o Arauto, já que o presidente atual é a rainha da Inglaterra.

  19. Deixamos a muito tempo de ser grande no estado do Parana, digo mais o terreno do Couto corre serio riscos num futuro não muito distante. Já não temos uma empresa de ponta patrocinando as nossas camisas, o prejuízo é imenso isso é fato. Guardem os nomes do CD atual esses são os principais culpados pelas aprovações das contas.

    2
  20. Vamos torcer, sempre, para que esse grupo consiga nos levar para série A.
    Isolar o plantel e comissão técnica do grupo da diretoria já é meio caminho andado!

    Puder-se também ser invictos, 25 dias em nove jogos para inicíar temporadas entre os melhores entre os quatro primeiros lugares, antes paralisações para Copa América, e puder também, liderará recomeços do Campeonato Brasileirão série B.

    Minha vontade é resgatar torcedores irão ao estádio maijor Alto da Glória Couto Pereira terão adiantes dessas informações ou seja ano vitóriosas, radições e conquistas maiores obegetivos

    Abraços de saudações alviverde
    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

Deixe um comentário