- OPINIÃO

CUIDANDO DOS BAGRES.

Voltando depois de um período sabático, vejo com profunda tristeza tantas besteiras, escritas e faladas, na imprensa brasileira.

O portal UOL, por exemplo, derrama sua demagogia esquerdista contra o novo governo. Talvez seja pela possibilidade de perder a tradicional boquinha que o seu grupo sempre teve nos governos anteriores.

A baixaria é geral. Claro, que neste cenário a nossa imprensa paranaense não poderia ficar atrás. Porém. Não é este o amago deste post.

Confesso que ando cansado de muitas coisas. Deve ser o passar dos anos. Uma destas coisas é ver, todo ano, pernudos dizendo que esse ano vamos subir, ou se manter numa determinada serie.

Uma lástima! Uma mentalidade rasa de forasteiro que chega inundando ouvidos dos manos.

Quem é jovem há mais tempo e coxa dos antigos deve estar de testículos roxa com o tal “vamo subi coxa”. Uma cantoria desgraçada, inventada pelas inúmeras quedas que o ex glorioso teve nos últimos tempos.

O duro é que rapazes elegantes acham isso o máximo. Eu acho de uma pequenez monumental. Não tenho mais paciência para esse discurso e esse cântico trouxa.

Também não tenho mais paciência para ouvir falastrões dando suas tradicionais desculpas para sua incompetência. Assim como de seus pares. Cansou, brutus.

Sinceridade. Vou cuidar dos meus bagres.

Paulo Rink

Paulo Rink

Publicado por Paulo Rink

Veja todos os posts do Paulo Rink

126 COMENTÁRIOS EM “CUIDANDO DOS BAGRES.

  1. Olá eu sou aluno especíal bom jesus da aldeia Eduardo Requião Lopes dos Dantos 42 anos
    Pudesse ir busca-se novos reforços estariam chegando clube Alto da Glória…

  2. Hoje voltando de um dia muito especial com minha família ouvi uma música que me lembrou o Coritiba.
    O trecho em especial é “a gente joga bola e não consegue ganhar”… Inútil!!!!
    Me lembrou os jogadores se arrastando em campo nós últimos anos…
    Música que possui um certo valor como crítica social, mas que neste trecho me lembra o Coxa.
    Não sei se terei coragem de incentivar meu filho a torcer pelo Coxa, ainda mais morando fora de Curitiba.
    Pela TV bem melhor ver o Barcelona!

    1. Três Guerreiros irmãos, sempre com um amor incondicional, positividade e abnegação pelo Coritiba.
      Dois com a mesma posição firme e ideologia de justiça, igualdade e melhor distribuição social numa militância firme e de personalidade.

  3. A resistência sempre foi e será a marca desses formadores de opiniões quando o assunto é Coritiba, aliás nem só quando o assunto é Coritiba e sim numa ideologia de vida.
    Não desanimem, estaremos juntos de mãos dadas para o que der e vier!

  4. Obras literárias, posições ideológicas firmes, amor incondicional, abnegação, energia positiva, conhecimento amplo e profundo do Coritiba, nós somos torcedores abençoados por termos quem nos representa com extrema qualidade.
    Abutres, profetas do apocalipse, turma do nós avisamos, sejam pacientes e tenham equilíbrio porque precisamos formar uma militância e irmandade pelo Glorioso!

  5. M.I.T. (Movimento de Integração da Torcida) tem o apoio do MAIOR! Nada de tirar da reta depois como são acostumados a fazer hein? 😎🤣😂📺👈

  6. Leão da Estradinha é um dos favoritos…
    Derrota natural para um time em começo de preparação.
    O pessoal do eu avisei tem que ter paciência. Hora de união.
    Grande presidente e mito estão arrumando tudo.
    O único problema foi não ter trazido o Muralha. Seria um diferencial!!!

  7. Já tem torcedor nas redes sociais pedindo o time inteiro do coxa da copa SP para jogar o rural e série B. Torcedor do coxa tem que ser estudado mesmo, não aprenderam nada com 2018. Para relembrar 2018: promoveram um monte de jovens da base, até o treinador (Sandro Forner) era da base. Resultado da lambança foi perder o rural para o fraldinha dos phoodles e começar a série B sem time.

  8. O jogo do profissional não é o mesmo do sub-20. É outro jogo, é outra pegada. O profissional não corre igual o sub-20 mas a pancada é mais forte, a chegada é mais dura e jogador jovem se não tiver força e corpo não aguenta a pegada. Só vai aguentar o tranco depois dos 24 anos, qdo tiver mais força física. É por isso que estamos queimando jogador jovem e sem força física, depois vendemos a preço de banana com 22 anos e depois o cara começa a jogar bola com mais de 24 anos. Um caso é o Zé Rafael. Mas tbm não é a lei. Tem muita tiriça no coxa que nem depois dos 30 vai aprender a jogar bola. Na real falta um prof Miro. Depois que os surfistas criaram o unific a coisa virou em porcaria.

  9. Kkkk..mas essa de uniao…Mito, deve vir Halila, o do Pinus, o pombo, os belcos, a noiva, e por ai vai….voltando todos em prol do “BEM DO CORITIBA”. Se resistir a mais esse ano ja e lucro.

  10. Na boa Pastana, porque todo paranista inclusive o ex jogador Cabeção anda falando que quem realmente subiu o time dos viadutos foi o Dr Carlos Werner, diz mais a lenda, Pastana?

  11. Diz a lenda que pizza para terceiros agora é só na entrega, mas na pessoa do mito e companhia é no pessoal para ganhar moral, eu pessoalmente acho que é mentira?

  12. Apenas para refrescar para o Baggio e o Namur, o Vílson Ribeiro ( lembra do Domingos Moro?)e provo e pode se segurar no Marcelo L e no Luiz Henrique Barbosa ( vulgo espeto)?. Lembrando Bagio não sou o LCB!

  13. Ontem foi apenas o primeiro amistoso, o poderoso Rio Branco está treinando junto desde novembro e com muito entrosamento e qualidade.
    Na sequência teremos Giovani, o volante da Ponte Preta e mais alguns reforços pontuais para sermos o primeiro do estado.

  14. “Normal, a derrota para o Rio Branco, e será pior ainda contra adversários de verdade. Um amontoado de perebas que ficaram de 2018 e outra penca de jogadroes medíocres que foram contratados. 2019 vai ser mais um ano difícil de acompanhar. E será mais um milagre conseguir uma vaga na serie A.

    É apenas a nossa realidade.

    Com esta diretoria medíocre.

    SAV”

  15. “Normal, a derrota para o Rio Branco, e será pior ainda contra adversários de verdade. Um amontoado de perebas que ficaram de 2018 e outra penca de jogadroes medíocres que foram contratados. 2019 vai ser mais um ano difícil de acompanhar. E será mais um milagre conseguir uma vaga na serie A.

    É apenas a nossa realidade.

    Com esta diretoria medíocre. (2)

  16. Um rapaz que admiro muito é o Luiz Henrique Barbosa, independente de alas políticas no Coritiba este moço sempre quis a união de todos pelo bem do Coritiba.

Deixe um comentário