- OPINIÃO

PLANO MARSHALL.

Ao final da segunda guerra mundial, com a economia europeia e boa parte da Ásia em frangalhos, os americanos liderados por George Marshall, formularam ancorados na doutrina Truman, planos para a recuperação econômica destes países.

Claro, por trás da “bondade” americana estava o intuito de conter o avanço soviético e sua ideologia comunista, bem como “desovar” os estoques de suas indústrias. Vale lembrar que a indústria de base americana não foi afetada pela guerra. Dentre tantas coisas, aí nasce uma filosofia que conhecemos hoje como marketing.

Recebi um e-mail de meu amigo “negão”. Atenção politicamente corretos se seu chama-lo pelo nome ele fica irado comigo – atleticano de quatro costado – que por masoquismo me acompanha por aqui, sempre para tirar um sarrinho. Diz ele não compreender minha posição quando escrevo sobre ruptura institucional e defendo a permanência da diretoria atual do CC.  

Quem me acompanha por aqui sabe das minhas críticas aos três postulantes a CEO do verde durante o processo eleitoral. Sou contra o impedimento, da atual gestão, pois entendo que a diretoria atual foi eleita de forma democrática, até onde sei não cometeu nenhuma irregularidade administrativa. A ruindade em campo não justifica o ensejo, pelo menos penso assim. Respeito manifestações contrárias. Esse espaço é justamente para isso. Debater ideias.

Até entendo que o atual CEO tem lá sua culpa. Porém, não podemos responsabilizar o mesmo por todos os danos causados a instituição. Acontece que todos que passaram pelo CC foram é são ruins. Logo o estrago advém de muitos anos. Paladinos da moral e da administração também levaram o CC a bancarrota.

Não é esse tipo de ruptura que proponho. É mais profundo. A ruptura é nos conceitos, nos fundamentos administrativos e orgânicos da instituição. Porém, sei que nem a instituição, muito menos a torcida estariam preparados para tal evento. Muita gente “boa” seria varrida da vida do mesmo.

É sabido que o sistema atual de administração do CC faliu. Nem G5 e muito menos um triunvirato resolveram e vão resolver o problema de gerenciamento do clube. Precisamos abrir o clube. Uma nova e, ousada, mentalidade é necessária.

Rupturas, nesses termos, causam dissonâncias. Entendo que o clube perdeu grandes chances de modernização. Faltou visão empreendedora para seus dirigentes, como exemplo cito a escolha do Catar como sede da copa vindoura. Ali estava e está o dinheiro. Bons projetos em parceria e os árabes abririam os cofres.  

Agora é hora de elaborar um minucioso plano de “reconstrução”. Dever-se-á elencar quatro pontos fundamentais: esportivo, estrutural, econômico e, principalmente, um audacioso programa de marketing que resgate a ferida alma coxa branca.

Esse programa deve constar todas as primícias básicas e elementares da organização para os próximos vinte anos. A isso chamamos de planejamento estratégico a longo prazo, coisa básica para qualquer entidade.

Agora é hora de mostramos se somos avestruzes ou Fênix. Se enfiamos a cabeça num buraco, ou se renascemos das cinzas.

Paulo Rink.

Paulo Rink

Publicado por Paulo Rink

Veja todos os posts do Paulo Rink

74 COMENTÁRIOS EM “PLANO MARSHALL.

  1. Quais seriam, seus planos. Inicíar bons ano dignos melhor 2019 2020 tragam orçamento baixos dessas próximas temporadas e compor expectativa vão ter competitivos estaduais PR, Copa do Brasil.

    Como princípais objetivos retornar elite especíais, primeira divisão série A? Tem soluções brigasse aos títulos.
    Abraços dessas cartas para Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    “O diretor executivo Rodrigo Pastana, ex-Paraná Clube, aceitou a proposta do Coritiba para ser o novo comandante do departamento de futebol. Ele chega com a missão de conquistar o acesso na Série B em 2019 e acalmar os bastidores no Alto da Glória em um período de crise política.
    Em nota oficial no site publicada na tarde desta segunda-feira (19), o Coritiba oficializou a contratação. A apresentação será nesta terça-feira (20). “A contratação aconteceu depois de alguns dias de negociações e veio também após o desligamento de Paulo Pelaipe de suas funções, que esteve no clube até a 36.ª ”

    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/coritiba/pastana-confirma-acerto-com-ocoritiba-vou-

    1
  2. Atualizando pedido de assembléia do sócios para destituição do presidente Samir Namur.

    Estamos aguardando notícias enviadas por nosso(s) Web-Repórter.

    E breve novidades…

    2
  3. Excelente P.R.
    Ótimo ponto de vista. Não vejo o Samir com o conhecimento necessário para promover essa mudança mas tbm acho que já não resta outra alternativa. Talvez com menos dinheiro os ratos sumam do Alto da Glória e surja alguém responsável por restabelecer a ordem.

  4. Fontes do site Voz do Coxa dizem não passou de 10 conselheiros que compareceram à reunião de conciliação convocada pelo presidente Samir Namur ontem a noite.

  5. Os idosos estão babando de alegria pela desgraça dos outros. Velhinhos, os seus cabelos estão caindo e os seus dentes também, tem uns que nem cabelo tem mais na cabeça. Vão tomar viagra e fazer dança de salão. KKK

  6. Multi não suportou a saudade dos mas experientes kk
    Dizem ter chegado ás lágrimas em ver o timaço montado pelo S. Namur mais um ano na B. Coisa de jovenzinho 😎👈😂

  7. Opa, não sei se tenho a honra de estar entre os velhinhos, mas diria que prefiro estar sem cabelo, dentes, etc, mas ainda com raciocínio, bom senso, discernimento e “semancol” !

  8. Como poderíamos definir um ser, que tem fetiches por cabeças, carequinhas, ama pelar um saco e babar um ovo, no mínimo estranho esse jovenzinho com Multi talentos de esconder a cobra!
    Kkkkk

  9. Ganhamos de presente do Príncipe Namur, um supervisor de futebol que conseguiu montar o segundo pior time na era dos pontos corridos do Brasileirão, só superou o poderoso América de Natal.

  10. Porque a pressa em apresentar esse monocelha?????
    Vamos ficar de olho no empresário dos jogadores que vão chegar.
    Será que vão manter o padrão projeto perder. Só para relembrar, vai que eles esqueceram:
    1) Bixado. Jogador que nos últimos anos passou quase todo tempo do DM.
    2) Problemático. Jogador que já foi afastado uma ou mais vezes por indisciplina.
    3) Ex-jogador. Um dia jogou um pouco, há muito tempo não joga nada.
    4) Jogador completo (Bixado, Problemático e Ex-jogador).
    Para fechar o planejamento com chave de ouro, renovação com treinador com fantásticos 43% de aproveitamento.
    Série C nos espera.

  11. Vendo Pastana chegar, vcs lembram do tal Will quando veio do time do cabeção uma certa ocasião o que resultou? O único reforço do time dos viadutos que serviria para o Coritiba seria Carlos Werner, fato inquestionável.

  12. Ano novo vida nova 2019 anos de muitas glórias e conquistas e estiver-se muitas expectavas trazem emoções daqui adiantes serão meus planos, portanto que nós puder acreditar muito próximas temporada e que informarmos, que chegada departamento futebol do Coritiba FC, Rodrigo Pastana, terá orçamento baixo, podem-se ter necessidades anos muitas competitivos, Campeonato PR e a Copa do Brasil e também princípais objetivos e do clube Alto da Glória é que retornar elite especíais acessos 1ª. divisão?
    Abrações nação Coritiba FC Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/esportes/coritiba/coritiba-comeca-limpa-no-futebol-e-abre-processo-para-desligar-11-profissionais-elqzqc9wak9ktc6xma26yhsjn/

  13. Atualizando pedido de assembléia do sócios para destituição do presidente Samir Namur.

  14. Um passarinho me contou que hoje a comédia continua, com data, hora e local.
    O show será no 🎱, a fila promete ser enorme, e como dizem algumas almas caridosas “ vamos prestigiar “.

    1
  15. Na primeira noite de gala o quórum foi ridículo, tanto que a maior prova é que não temos imagens, fotografias e relatos.
    Agora não adianta quererem enganar a torcida, mesmo juntando um índio de cada tribo para fazer volume, o show de horrores não pode parar meus amigos.

  16. Salada de frutas, assunto é futebol, política, história, tecnologia, automobilismo, energia atômica… Daí juntando tudo dá para fazer uma média com umas imagens!!
    Kkkkk
    Kkkkk

  17. Atenção Osmar Antônio!!
    Quando foi a primeira vez que você soube alguma coisa em relação ao Coritiba? Tem ideia do tamanho e potencial desse clube?

  18. Será que pararam de tirarem as dúvidas no Posto Ipiranga?
    Acredito que sim, porque se formos checar o Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado a comédia ficará mais engraçada ainda.

  19. Bagio, tenha força não se deixe levar por terceiros , peça mesmo a renuncia não tenha medo. Pense em vc como empresario é cidadão. Se o Sumir não quer divulgar o seu desligamento faça vc mesmo.

        1. Pensei que esse pangarezinho fosse um jovenzinho, mas tá acabadinho o cara de bolacha Trakinas, pelo jeito tem fetiches em piazões novos.
          Eu hein, sai pra lá jacaré.

  20. Contratação do Pastana e seguir para a serie C, quem subiu o time do Cabeção se chama e fez um brilhante trabalho foi o Carlos Werner, esse sim seria reforço para o Coritiba. Aliás o que será que pensa o Carlos Werner do tal de Pastana?

    1. Não entendo qual é o critério em vir dirigentes e jogadores do paranito. Na década de 90 a primeira transação foi mandar o Élcio e trazer Polaco, Balú e mais um que não lembro o nome. Depois veio Saulo, o tigre, Renaldo e mais um monte de refugos.
      Acho q até o Ocimar foi ventilado a ser dirigente coxa…

  21. JL, você é a cara do Tatoo da ilha da fantasia quando criança, podemos chamá-lo de Tatoo ao invés de Multi Cientista, aquele que acha que tivemos uma excelente derrota?

  22. Informações. Nós pudemos dizer que o Coritiba FC, esteja caminhos certos nas próximas temporada em 2019 reformulações e caraterísticas em chutos competitivos e puder-se necessidades para ano esteja campanhas, glória e conquistas.

    Estiver entre os melhores vida nova anos de reconquistas oportunidades estaduais PR, e também a Copa do Brasil princípais objetivos é que clube Alto da Glória, voltarmos elite especíais 1ª. divisão acessos e série A, poder que chegar entre os melhores primeiro lugares???

    Abrações nações Coritiba FC

    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

    4
  23. “Em planejamento inicíará próximas temporada ano vida nova e muitas glórias e conquistas, temos também clube Alto da Glória tem muitas histórias e tradições desde 1909 e 1985 anos prometem títulos a necessidades.”Em 2019 terá competitivos…

    Quem quizer-se entrar história e tradições, ter tranquilizar-o clube Alto da Glória calmar animos nos bastidores reinicíarmos expectativas, póximo ano em chutos caraterísticas de oportunidades orçamento baixos e reformulações dentro gestão G-5 ter também, prioridades transformasse bons.

    Times, vem recheados espiritantes vejam também disputasse novamente títulos, estaduais PR, e a Copa do Brasil, princípais objetivos retornar elite especíais acessos da série A, e 1ª. divisão tem soluções?

    Abrações nação Coxa.

    Eduardo Requião Lopes dos Santos 42 anos

Deixe um comentário