- SÉRIE B

Coxa em campo!

Ainda com a política brasileira com seu povo voltado às eleições presidenciais o futebol continua correndo solto pelos estádios do Brasil e pro Coritiba não seria diferente em sua luta hercúlea tentando voltar a elite.

Para isso acontecer o imortal alviverde precisa vencer vários jogos e a bola da vez se chama Figueirense.

O jogão de bola tem hora marcada para as 19 horas em Floripa.

Como diria o Colunista Eclético: Por um coxa forte e vencedor”

Share Button

Publicado por Moderador

Veja todos os posts do Moderador

237 COMENTÁRIOS EM “Coxa em campo!

  1. Ainda dá ! Em balar-se, restam sete rodadas e decisivas para o aniversariantes e do clube Alto da Glória 1909 anos 12/10, restam finais Campeonato Brasileirão da série B, portanto agorá aos caros torcedores deseja, que pudemos encostar ao grupo G-4. Princípais motivos especíais retornar para 1ª. divisão e acessos série A necessidades a gente temos reconquistar almejar daqui pela frente 30ª. 31ª. rodadas dentro G-4!!!
    Abraços Eduardo

    7
  2. Eu sou funcíonario da empresa, Valor Brasil eu recebo meus sálarios e féria décimo terceiro também. Eduardo Requião Lopes dos Santos 41 anos
    Ainda dá ! Em balar-se, restam sete rodadas e decisivas para o aniversariantes e do clube Alto da Glória 1909 anos 12/10, restam finais Campeonato Brasileirão da série B, portanto agorá aos caros torcedores deseja, que pudemos encostar ao grupo G-4. Princípais motivos especíais retornar para 1ª. divisão e acessos série A necessidades a gente temos reconquistar almejar daqui pela frente 30ª. 31ª. rodadas dentro G-4!!!
    Abraços Eduardo

    11
  3. 16 jogos fora

    48 Pontos Disputados.

    7 derrotas: Dragão, tubarão, Avaí, S. Corrêa, Vila Nova, bugre e Fortaleza.

    7 empates: Juventude, tigre, CRB, CSA, Oeste, Boa Esporte e Figueirense.

    2 Vitórias: Goiás e B. Pelotas.

    Ganhou 13 pontos

    Perdeu 35

    Por esses números está nessa draga. Reparem os times, só tem baba.

    4
  4. O pior é escutar uns palhaços dizendo que temos que aprender com os erros deste ano, que o Príncipe Namur o mais preparado sem nenhuma dúvida para alguns ainda tem mais dois anos.

    10
  5. O Noivo do Ano que agora se encantou com o Argel, deve estar decepcionado também e irá usar o mesmo discurso de aprendizado.
    Nós por aqui já AVISAMOS tudo isso antes, inclusive os discursos dos pélas sacos de ex jogadores e dirigentes, basta olhar o Tio Google que deixa tudo registrado e arquivado.

    12
  6. Time que tem um goleiro tetracampeão em rebaixamentos como ídolo não vai longe.
    Ídolo da mediocridade, ano passado falhou nos 3 últimos jogos decisivamente, é o tipo de goleiro que pega quando não precisa, goleiro de time pequeno a hora que aperta de verdade entrega.

    10
  7. Cadê os bajuladores?
    Cadê os pela saco?
    Cadê os pelegos?
    Estão escondidos com vergonha por apoiarem o Sumir???
    Estão comemorando os lucros????
    Não estão na arquibancada!!!
    Nem associados, pois o número só cai.
    Cadê o Sumir??? Escondido também!!!
    Se fosse campeonato de esconde esconde o Sumir e a pelegada que o apoia seriam campeões!!!
    Fora Sumir e sua pelegada!!

    15
  8. O triste vai ser escutar SENÃO FOSSE o jogo contra o Sampaio Correa, SENÃO FOSSE o jogo contra o Oeste dentro de casa,SE meu pai não fosse minha mãe… Medíocres, agora vão achar linda a MAIOR CARTILHA copia e cola da história com o Saci Pererê sendo a solução.

    8
  9. Esses seres que orbitam e usam o Coritiba como pano de fundo, se dizem abnegados, acreditam até o último segundo, só querem ajudar, só isso, só aquilo, blá-blá-blá, mimimi, não passam de bajuladores, não entendem nada de futebol mesmo lambendo as bolas de ex jogadores, dirigentes, treinadores… Vocês nos envergonham, são uns comediantes de quinta categoria!

    19
  10. Esse Wilson nunca ganhou tanto dinheiro na vida, esse papo que vai sair é balela, ele é o Presidente de fato no Clube, sempre queimando os pangarezinhos, sempre jogando para torcida, companheirismo da pior espécie.

    20
  11. Vi o jogo do Vila Nova, time medíocre que arrisca subir, para vocês verem o nível que disputamos a Série B mais varzeana da história.
    E ainda tem FDP que diz que temos que aprender com os erros e não repetirmos, sempre o mesmo discurso de alguns palhaços.

    10
  12. Tomar gol do medíocre Felipe Amorim, ter um zagueiro como Rafael Lima e comemorar como presente de aniversário renovação de contrato de Guilherme Parede, é melhor cair para a Série D para ver se esses vagabundos algum dia aprendem.

    11
  13. RIDICULO o tar de “Wirson” hoje… Justamente quando o time mais precisa o “pilar” desmonta a equipe….E olha que jogou bem os pangares…evoliram um pouco……

    16
    1. Amigo Giban, pode até ter evoluído um pouco os pangarezinhos, mas nada apaga o fato que simplesmente disputamos a Série B mais varzeana da história!!
      Isso já explica tudo e não deixa margem para nenhuma desculpa.

      8
  14. Time que tem esse tal de Jean Carlos como titular absoluto, não pode mesmo subir de divisão…ele não é o único cabeça de bagre desse time mas esse cara extrapola na falta de qualidade técnica…o Coritiba sempre perde 45 minutos com esse cara pois quase sempre não volta pro segundo tempo…porque o Argel sempre escala essa tiriça? O time lutou mas não contava com uma noite ruim do Wilson..o cara falhou quando não podia…Agora, colocaram o algodão nas narinas do Coxa e só falta fechar a tampa do nosso caixão…3 pontinhos jogados no lixo…

    15
  15. Wilson entregou a rapadura 3 vezes no jogo e o Rafael Lima falhou nos 2 gols. Se já era difícil mesmo ganhando, agora já precisa de milagre. O pelotão da frente está fazendo sua parte e o coxa patinando. Figueirense era o pior mandante da bzona. Acaba logo 2018 e fora Samir!!

    10
  16. Não sei por que a torcida baba tanto o ovo desse goleiro. Foi um dos responsáveis pelo rebaixamento ano passado quando tomou gol até do meio de campo. Agora na bzona, nos jogos mais importantes, falha.

    9
  17. Somos tão medíocres, que um goleiro tetracampeão em rebaixamentos se tornou a estrela de tudo no Clube.
    Campanha de marketing, brindes de sua camisa, desenho de estilista para uniforme próprio da Malharia da Tia Maria… Quando precisou de verdade falhou ano passado e agora, alguns pélas sacos dirão que senão fosse o mesmo teríamos caído antes ou estaríamos em situação pior ainda esse ano.
    Puro engano e ilusão, isso é mediocridade, para quem teve Jairo, Manga, Rafael, Mazaropi, Fernando Prass( mesmo sendo mau caráter), esse tal de Wilson não amarra a chuteira de nenhum deles, basta ver o currículo e títulos, e tem comediantes que ainda queriam dar a camisa 10 para o rapaz!
    Kkkkk
    Kkkkk

    14
  18. O símbolo desse goleiro mediano são os jogos contra o Sport e Belgrano, no final das contas não deram em nada, continuamos rebaixados e eliminodados da competição depois de terem ganho do antepenúltimo colocado do campeonato argentino.

    16
  19. Para os baba ovos esse daqui a pouco será mais um com Pensador de Colombo, Serginho Cabeção Paranista, Noiva do Ano, aquele tipo que aiii porque o Wilson falou, porque o Alex comentou, porque no tempo da Noiva era assim!!
    A comédia não tem fim, mesmo que o milagre ocorra nada mudará meus amigos!

    8
  20. Em minha opinião sempre achei o Wilson um grande goleiro, raramente falha, ontem a falha não foi total, pois o jogador chutou de perto e mesmo assim quase ainda pegou a bola chutada pelo atacante adversário. Porém não se pode deixar de considerar também uma falha, mas isto pode acontecer.

    Nos rebaixamentos em que ele participou dos clubes rebaixados, são só clubes de menos investimentos e menos estrutura. Mesmo o Coritiba também já foi rebaixado outras vezes, com outros goleiros. Não é por uma falha que devemos criticar um jogador, pois a defesa ontem não esteve bem, nos outros jogos foi melhor.

    Novamente repito que creio na questão do carisma. Há jogadores que não têm condição de jogar no Coritiba, como o Jean Carlos e é muito pouco criticado. Outro exemplo é o ex-goleiro Edson Bastos, que apesar de ser até um bom goleiro, mas falhava muito mais que o Wilson e quase não era criticado, o Wanderley na época era melhor que ele e quando falhava era muito criticado. Isto acontece muito e deveríamos refletir bastante antes de criticarmos um jogador.

    1
    1. Já fiz a minha reflexão, para mim é um goleiro apenas mediano, nunca ganhou nada na carreira comprovadamente, nenhum título de expressão, quando precisou na hora da verdade falhou!!
      Talvez com mais investimentos no CT, mais campos de treinamento, melhor preparação física, melhor fisiologia, melhor parte de treinos nos fundamentos a coisa melhore meu nobre.
      Suas ideias são brilhantes, sem ironias, deveria encher a caixa de e-mail do Clube com suas sugestões e observações.
      Já como vc mesmo disse que na Série A não temos chances contra os grandes devido ao menor orçamento e estrutura, talvez algum dia disputando a Série B mais varzeana da história, sendo o time com mais orçamento, mais estrutura, maior estádio próprio, possamos disputar de igual contra potências que estão na nossa frente como Fortaleza,CSA, Avaí, Vila Nova, Londrina.
      Tem gente que deve refletir mesmo antes de abrir a boca ou escrever algo!

      1
  21. São opiniões e cada um tem a sua. Mas de qualquer forma não acho justo se criticar um goleiro que já fez grandes defesas e em alguns campeonatos anteriores salvou o Coritiba do rebaixamento. As críticas são válidas, mas ontem foi uma pequena falha, a defesa também não esteve bem ontem. A cobertura do meio campo ontem também não foi eficiente. Até concordo que devem ser feitas críticas, mas devem ser mais abrangentes. Não entendi até hoje a razão do Jean Carlos ser titular no Coritiba, pois não marcou nenhum gol até agora, o lance maior participação dele foi ontem quando bateu uma falta na trave, além disto nada mais fez praticamente. Outros jogadores que estão na reserva fizeram mais gols que ele e tiveram melhor participação que ele. Não é uma campanha contra um jogador, pois pelo contrário, desejo que ele seja bem sucedido, mas em outro clube. Em minha opinião o Alecsandro já deu o que tinha que dar, pois é lento e ontem o Guilherme fez gol, sendo mais rápido do que ele e até mais eficiente.
    Não estou criticando também nenhum participante deste site diretamente, pois as críticas ao Wilson são gerais, quando falha. Será que não tem carisma pessoal? Há também o fato de que goleiro é a posição mais ingrata do futebol, é bem mais criticado do que outros pelas falhas. Embora também sejam válidas as críticas, mas é preciso mais cautela quando se critica. O Wilson falhou ontem, em parte, mas a defesa e os jogadores do meio campo também não estiveram bem.

    2
  22. Segundo as contas do matemático Argel F. a “projeção” é chegar nos 61 pontos.

    Ótimo ok. Vamos então vamos lá.

    Tem 44 pontos.

    Precisa de + 17 em 7 jogos.

    Pra isso acontecer obrigatoriamente vai ter de vencer os 4 jogos em casa e vencer pelo menos 1 jogo fora sem perder nenhum longe do Couto.

    Com ótimo time montado por S. Namur a tarefa é moleza. Pra isso basta ter a “mente forte”.

    1
  23. Anotem, os poodles muito em breve terão investimento chinês de milhões, nós teremos idéias brilhantes de Cartilha copia e cola, os mesmos grupelhos da CONFRARIA com projetos revolucionários daqueles que orbitam ou orbitaram com adjacentes em algum momento, talvez até com o Pensador de Colombo e Serginho Cabeção Paranista no comando do futebol.

  24. Avaí ganhou do poderoso Guarani fora de casa, Ponte do gigante CSA fora também, nós para nossa imprensa paranaense varzeana fizemos um jogaço emocionante com o Figueirense!!

      1. Imaginem livretos, almanaques ou cartilhas, em jogos emocionantes contra Sport, Belgrano ou Leão da Estradinha com título da Taça Dionísio Filho.
        Tem gente que não conteria as lágrimas , a capa dessa obra prima seria de extremo bom gosto sem nenhuma dúvida!!

  25. Estou meio por fora dos assuntos do CORITIBA, mas alguém sabe se o jogador Kady é titular no time do Argel? Afinal perguntar não ofende. E por pura curiosidade mesmo.

    Sobre o Wilson tem créditos, a regularidade dele é algo espetacular, Luiz Henrique, Fernando Prass, Wilson, foram os melhores goleiros que eu vi jogar no Coritiba.

      1. Já vi Sócrates, Zico, erraram pênalti em plena Copa do Mundo e nem por isso são desvalorizados. Analiso o Wilson no contexto todo, por isso vejo a regularidade, dele, E um baita goleiro. Luiz Henrique, Fernando Prass, Wilson são os melhores goleiros que vi jogar no Coritiba. Lembrando que se não é o Wilson estaríamos na zona para ir para a serie C, são as brilhantes atuações do Wilson que vamos continuar na B em 2019.

  26. Bom dia! Vá firme na direção da sua meta. Porque o pensamento cria… o desejo atrai e a fé realiza! reta decisiva ao fim término do Campeonato Brasileirão série B este ano 2018 faltam sete rodadas expectativas possa ser atrações de a proximidades G-4, temos reais chances tirará nove pontos ou cinco, pontos atuais rivais na cola do Coritiba FC.

    E entrará dentro G-4 e necessidades pontuar clube Alto da Glória se quizer retornar acessos da 1ª. divisão e série A temos adversários.

    CSA /C Pay /F GFC/ F SBT /C Goiás / C Ponte Preta /F, finaliza e motiva-o confrontos direto Maijor Alto da Glória Couto Pereira fator casa em breve a volta do Coritiba-FC elite especíais.

    Abraços Eduardo

  27. Moderador consegui uma fotografia do time do Coritiba, com o VERDADEIRO MENINO DE OURO DO ALTO DA GLÓRIA, Dirceu Guimarães. E possível fazer uma post?

  28. Respeito a opinião do Luiz quando coloca o goleiro Wilson entre os 3 melhores goleiros q ele viu jogar. Discordo, posso citar outros bem melhores mesmo sem o amigo tendo assistido partidas, mas estão na história do clube.

    1. Sem problemas, muitos que viram o auge da carreira de muitos goleiros, já me falaram que o Jairo foi melhor que o Rafael. Mas eu escrevo dos que eu vi jogar.

      1. Jairo sim um grande goleiro, mas com estilo diferente do Rafael.

        Segue 3 melhores que o Wilson sem precisar usar reservas térmicas.

        Manga

        Mazzaropi

        Arthur

        1. Totalmente diferentes, esses tiveram temporadas boas, um exemplo o Manga mesmo, campeão de 1978 e foi para o grêmio, Arthur teve um passagem sensacional depois foi e voltou e não conseguiu reproduzir a mesma qualidade da primeira temporada. Mazaropp, idem. assim como o Madruga (cujo era melhor do o Rafael na ocasião) viveram momentos bons, já o Wilson é um baita Goleiro com uma regularidade excepcional, rara nos dias atuais.

  29. Dentro do Coritiba tem algumas situações a serem analisadas por psiquiatras, Busto para um ex jogador ( que fique claro merece todas as homenagens possíveis não apenas ele como vários outros, mas busto!) Sendo que quem merecia um busto e o presidente Evangelino da Costa Neves.

    A palavra garoto de Ouro, está totalmente equivocado para quem é direcionado, sendo o VERDEIRO GAROTO DE OURO DO ALTO DA GLÓRIA o Dirceu Guimarães. terceiro melhor jogador do mundo em 1978.

    E caso para se analisar por um psiquiatra ou não?🤔🤔

  30. Sempre achei o Wilson o melhor goleiro que já vi no Coritiba. Ontem ele falhou, mas se formos analisar bem, o jogador que chutou a bola estava bem perto do gol, assim é mais difícil de se fazer a defesa, pois a bola tem menor resistência do ar em seu trajeto, e o goleiro também tem pouco tempo de reação para pegar a bola bem.

    Também a zaga não esteve bem ontem, assim como os jogadores de meio campo, que não deram uma boa proteção à zaga.

    Mas também acho que o Wilson falhou, mas a culpa não foi totalmente dele, só de deixarem o atacante chutar sozinho perto do gol, já é uma falha também da defesa. Além do mais o que tem até mais valor é um bom preparo físico dos jogadores, o que ontem não ficou patente.

    Creio que se o Wilson jogasse em um clube do Rio ou de São Paulo, já teria sido convocado para a seleção brasileira, pois é melhor que muitos que já jogaram pela seleção.

    1. Respeito, mas discordo quem coloca o Wilson como um dos melhores goleiros da história do clube mesmo tendo em seu currículo nenhum título importante e quatro rebaixamentos.

  31. 💩 💩 💩
    1- César Benitez, 🚍
    2 – Alan Costa,
    3 – Alex Alves,
    4 – Wellington Simião,
    5 – Pablo,
    6 – Fabricio Alvarenga,
    7 – Carlos César,
    8 – Abner,
    9 – Vinícius Kiss,
    10 – Jean Carlos,
    11 – Bruno Morais,
    12 – Chiquinho,
    13 – Leandro Silva,
    14 – Alisson Farias,
    15 – Uillian Correia,
    16 – Jonatas Belusso,
    17 – Rafael Lima,
    18 – Carlos Eduardo,
    19 – Guilherme,
    20 – Escobar…

    Com essas feras trazidas pela diretoria comandada por S. Namur alguém esperava outra coisa diferente esse ano?

  32. Respeitando a opinião dos amigos, porém ter regularidade na Série B mais varzeana da história não dá crédito para ninguém, ano passado caímos diretamente por falhas do tetracampeão em rebaixamentos.
    Tem um ditado que goleiro de time pequeno sempre aparece, o que vale é na hora da verdade e daí ele falha.
    Rafael na hora da verdade calou o Mineirão com mais de 80 mil pessoas, não tremeu, Jairo pegou seleção na época que tínhamos craques, Manga foi ídolo só em times grandes e seleção brasileira também, Mazaropi e Fernando Prass campeões brasileiros também.
    O currículo do Wilson é insignificante, nunca ganhou nada e é ídolo apenas no poderoso e nacionalmente reconhecido Figueirense.
    Comparar craques como Zico que ganhou tudo menos a Copa, e Sócrates com sua elegância e qualidade com o tetracampeão em rebaixamentos Wilson para mim fica um pouco fora do contexto.

  33. Ser regular contra atacantes do nível de Pablo, Felipe Amorim, Bruno Moraes, Marcão, é bem diferente de segurar a peteca contra Roberto Dinamite, Reinaldo, Zico, Careca e mais alguns pangarezinhos!

    1. Bem isso; qual ataque bom o Wilson tem enfrentado? A maioria dessa B é tiriça. Um ou outro se destaca, vice Dagoberto em fim de carreira, com menos jogos é o vice-artilheiro da competição.

  34. E digo mais, façam uma enquete no Brasil todo ou apenas no estado de São Paulo, se preferem o Vanderlei braço de jacaré ou Wilson tetracampeão de rebaixamentos.
    Garanto que assim como eu 99% preferem o braço curto!

  35. Me permitam, quero agradecer ao Dr Reginaldo Aracheski. diretor proprietário do Memorial do futebol, na Lapa. Que me forneceu a fotografia do time do Coritiba com o GAROTO DE OURO, o Dirceu Guimarães.

Deixe uma resposta